OAmaury,
Quase não pego trânsito e o meu pé é leve. Procuro andar na velocidade da via, até para não levar multa. Na estrada não passo de 120, talvez na ultrapassagem uns 140km/h.
Um abraço,
Areno.
Versão Imprimível
Olá pessoal, já vejo a Forester há algum tempo, e atualmente estou querendo fechar uma XS Top 2011.
Tenho encontrado bons preços do carro na faixa de 80 mil Km (todas as revisões e ainda em garantia). Tenho tranquilidade quanto ao motor, mas questiono a parte de suspensão. Alguém tem ideia dos valores dos amortecedores e quem já trocou, fez com quantos Km? Estão com 80 mil e os pneus são originais, porém já tenho que considerar a troca como um custo (que não é baixo). Valeu!
Tenho uma prata xs top 2011, 51.000km.... amortecedores perfeitos, custo de revisão ainda na garantia ate 2016 final, de R$670,00... troquei o par de buchas da barra estabilizadora por 58 reais na css.... acho bem razoável em breve disponível para compra no web motors.
Thalles
Sobre os pneus, pelo menos aqui no DF a Michellin está com promoção de leve 4 e pague 3. Na semana passada comprei 4 215/65/R16 Latitude Tour HP pra minha Forester e cada um sai por 490.
Pelo que falaram esses pneus duram até 100k se for feito o rodízio e alinhamento corretamente.
Só não sei até quando dura a promoção.
Tá muito bom preço. Estou vendo o Dueler (acho que este é o original) e tb o Yokohama Geolandar SUV (este na faixa de 590 - 620 cada). Outra opção seria o Continental. Este Michelin pelo que pesquisei só acima de 740,00 chegando algumas lojas por mais de 800,00. Qual loja está com esta promoção? Acho que vou visitar Brasília... Abs
Olá amigos!!!
Bom, estou programando uma viagem pela patagônia para 2016. Serão quase 15 mil km de asfalto, terra e rípio rumo a cidade de Ushuaia.
A primeira dúvida que tive foi: Qual carro comprar??? Fiz um resumo de tudo que o carro precisa "ser" para o desafio e deu mais ou menos isso:
*Confiável - Estarei com meu irmão num deserto sem tamanho no meio do nada... não posso me dar ao luxo de quebrar o carro "atoa".
*Barato - Tenho uma grana contada para esse carro entre comprar, acertar o que tiver pra fazer e uma revisão de responsa.
*Consumo aceitável - Neste lugar, não tem posto de combustível em cada esquina... precisa fazer no mínimo 11 na estrada ou mais andando de boa.
*Espaço - Em diversas ocasiões será necessário dormir no carro, inclusive não vou levar os bancos traseiros. Além disso tem muito material de filmagem e inclusive um drone.
*4x4 - Mas os locais mais incomuns que queremos chegar... nada de trilha pesada, só alguns lugares onde um carro baixo e tração simples não conseguiria chegar.
*Automático - Isso faço questão, depois que tive meu primeiro carro automático, nunca mais quero saber de manual hehe... e vou ter que dirigir em média 500 km por dia... então...
A princípio tinha escolhido uma RAV4 2003, mas tem MUITO pouca informação do carro na internet.
Conversando com um amigo que tem uma oficina em SP, ele gostou muito da ideia de escolher um Subaru. Mas não me recomendou as Forester XT Turbo 2.5 por um problema crônico no radiador... ele mesmo falou que já teve que arrumar 3 na oficina dele.
Ai procurando as aspiradas 2.0 me apareceu uma "Subaru Forester LX 4x4 2.0 16V 2006" num preço excelente em SP... inclusive meu amigo vai lá dar uma olhada nela.
Alguém por ai tem uma Forester 2006 aspirada? Algum comentário sobre esse carro?
Preciso levar mais em conta a economia de combustível do que o desempenho!
Abraços!!!
O preço normal desse Michellin aqui seria 680 cada. Eu nem cogitei o Dueler original porque os meus não duraram nada (minha Forester tem 50k). A loja foi a Griffe, que tem aqui e em Goiânia pelo que sei. Segue aí o link do site deles que mostra a promoção: http://www.griffepneus.com.br/
Abraço e boa sorte.
Acho que a Forester com a gasolina pura da Argentina/Chile pode render mais Km/litro (apesar de estar carregada). O pessoal faz muito com moto este caminho e apesar do melhor consumo, a maioria tem tanques pequenos. E fica bem tranquilo levar um (bom) galão com 10 litros para não ficar na mão numa necessidade.
O primeiro carro que vem a minha mente para algo assim é uma Defender 110, com muito espaço para poder dormir, diesel. Era uma das minhas opções, porém o preço de uma boa...
Tb estou pesquisando a Forester para realizar viagens, acho que já encontrei uma 2011. Vou começar pelo Brasil e depois Atacama, quem sabe Ushuaia. Sinceramente me parece um carro muito robusto e que acredito encontrar peças nestes outros países. Sobre o banco, quando vc rebate, fica praticamente reto no modelo 2011... então veja se realmente será necessário retirar.
Boa viagem!
E ai Rodolfo, tudo bom? Realmente se o problema não fosse o valor proibitivo de uma Defender, eu iria nela. Sobre as Forester acima de 2009 (modelo SH) recomendo você participar do clube do Subaru... tem informações importantíssimas dessas Forester que ter uma problema gravíssimo de falha na lubrificação e quebra de turbinas.
Abraços!!!
Olá Corbellari,
Desculpe desvirtuar um pouco o assunto e abusar um pouco também, mas tenho uma dúvida sobre o clube Subaru.
Tentei me cadastrar porém nunca recebi nenhum contato, ou autorização. Me lembro de tentar buscar algumas informações para me ajudar a tomar minha decisão de compra, porém sem sucesso.
Você poderia me dar uma dicas de como fazer o cadastro por lá.
Obrigado,
Carlos
Fala Samapaio, ta desvirtuando nada não... estamos falando de Forester!!!! hehe
Tenta de cadastrar de novo e crie um tópico de apresentação. Lá tem umas dicas no primeiro post de como deve ser a apresentação, com nome, localidade e tudo mais.
Assim que tiver criado o tópico, me fale por aqui que vou lá te indicar!!!
Valew!