Parabéns Dacio!
Bem vindo ao clube....esperei 3 anos até ter a minha...
Curta muito o carro!
Abraço
Rick
Versão Imprimível
Prezados,
Bom dia. Alguém aqui já teve ou tem experiências (ou mesmo ouviu algo de fontes confiáveis) sobre blindagem dos Forester XT?
Perguntas mais específicas para quem puder ajudar:
- Comportamento do veículo? Imagino que se altere pouco.
- Seria possível manutenção da garantia de fábrica? A VW faz isso via CSS's e uma empresa parceira de blindagem em SP.
- Seguradoras aceitam (seguro total, parcial ou só para terceiros)? Há marcas em que elas alegam custo do reparo muito elevado para o veículo e optam por não prestar o serviço.
Se houver comentários adicionais, fiquem à vontade.
Obrigado,
Miranda
Miranda, você usa a ranger para expedições? Aumentou muito o consumo com as mudanças que fez?
Guilherme,
Boa tarde. O uso dela é geral - veículo do dia-a-dia também. E, respondendo objetivamente a sua pergunta: o consumo de diesel diminuiu. E a explicação vem a seguir.
Eu não sei se foi a reprogramação em si, a minha forma de condução ou os dois. Explico: os pneus eu troquei antes de reprogramar e, mesmo aumentando o tamanho deles (265 para 285), o consumo melhorou. Acho que dirigia mais agressivamente antes e, por serem MUD, no asfalto da cidade comecei a ficar com dó deles. Mudei para o modo geriátrico de condução (no qual estou até hoje com raras exceções) e, claro, comecei a economizar diesel. Reprogramei e melhorou de novo. E, de novo, porque eu uso muito menos o acelerador do que antes. Claro que isso é mérito da reprogramação, mas acho que alternei para o modo "vovô plus". Tanto que o Imperador aqui do fórum só me chama de Vovô: parte pela idade mais avançada que a dele, parte pela forma como dirijo.
Estou explicando para que você entenda o contexto e tire suas conclusões; dependendo menos da minha resposta objetiva de melhoria de consumo.
Abraço,
Miranda
PS.: ainda curioso pelos relatos sobre blindagem da XT.
Bom dia, pessoal!
Venho aqui saber se algum outro proprietário de Forester XT 2015 teve o mesmo problema que estou tendo.
Tenho minha forester desde 0km e nunca apresentou problema algum, porém, desde quarta-feira passada coisas estranhas evm acontecendo:
1) Na quarta, enchi o tanque (sempre utilizo Podium) e peguei a estrada pra valinhos partindo de são paulo. Até aí tudo bem, o carro foi super bem como sempre, mas notei que ele estava perdendo rotação quando eu parava o carro nos pedágios. Não chegava a morrer mas ameaçava morrer e algumas luzes do painel acendiam muito rapidamente. Fiz a viagem de volta no mesmo dia e voltei pra casa.
2) Nos 3 dias seguintes usei o carro muito pouco e no sabádo (anteontem) fui ao supermercado. O mesmo problema continuava, bastava parar em algum semaforo ou ficar parado por uns instantes que voltava o ciclo de perda de rotação a cada 5-6 segundos. Fui ao posto de gasolina pra completar novamente com Podium, mas quase chegando no posto o computadorzinho de bordbo apitou e exibiu 3 avisos: "inspeccionar controlo de emissões", "Inspeccionar sistema de controlo dinamico do veiculo" e "Inspeccionar Hill Start Assist". Não preciso mencionar que todas essas funcoes se desligaram automaticamente bem como o controle do cambio que fica na direcao e o piloto automatico.
Será uma pane elétrica geral? Alguém já passou por isso? Alguma sugestão?
Obs: O carro tem 13000km e está exatamente no momento de fazer a segunda revisão prevista pela concessionária.
Obrigado aos subaristas de plantão e ótimo carnaval!
Rodrigo
Obrigado Kalydor.
Bom dia digones, a minha sx 2015 fez isso e havia sujado as velas, falhava uma delas e acontecia tudo isso que vc relatou, bastou tira-las, dar uma limpada e alinhar o eletrodo e voltou ao normal, veja se da certo e me relate,, isso foi gasolina ruim, e encha o tanque novamente em outro posto de bandeira com gasolina normal mesmo, e veja se melhora...
Carro com injeção direta tem muito problema com nossa gasolina suja.
Um amigo que tem uma XT do modelo novo usa a cada 2 tanques 1 frasco de Koube Perfect Clean e nunca mais teve problemas de motor manco. E o detalhe é que ele só usa gasolina comum.
Na minha, por enquanto só estou usando Militec em cada troca de óleo. Mas pretendo começar a usar o Perfect Clean só pra garantir.
Abraço
Rick
Primeiro Subaru, as surpresas vão acontecendo...
Essa semana estava chovendo demais... um dia desses percebi que estava pingando água por dentro do parabrisa.
Fui dar uma olhada, duas constatações:
- O parabrisas foi trocado pela dona anterior. Normal. Pegou uma pedra, trincou, trocou. Porém...
- Além de ter sido mau fixado com silicone, não colocaram o borrachão que ficar em volta do vidro, ou seja o vidro está solto no encaixe do parabrisa! :freaking:
Daqui a pouco edito o post e coloco fotos.
Essa semana então vou na Subaru comprar o borrachão e pagar para alguma Carglass da vida para recolar o parabrisa e aplicar o borrachão em volta do vidro.
O carro é sensacional, mas foi muito judiado pela antiga dona.... uma pena.
Já prometi pro carro que ele será muito bem tratado por nossa família....rsrsrs
Abraço
Rick
Dbrdemetrius e Rick, obrigado pela luz!
Qdo o probrema das luzes apareceu eu preenchi o tanque com Podium e 2 dias depois os avisos sumiram mas o carro ainda dava sinais de perder força qdo estava ligado e engatado, realmente parece que o combustível de qualidade ruim era o responsável (apesar de eu ter sempre ter utilizado podium, talvez mesmo a podium seja um lixo?).
Mesmo tendo desaparecido os problemas que mencionei resolvi utilizar o Perfect Clean da Koube, utilizei da seguinte forma: deixei o tanque baixar até pouco menos da metade e utilizei 1 frasco (500ml). Deixei o motor ligado na garagem por uns 20 minutos e depois rodei cerca de 5km sem acelerar muito. Não senti mais o motor "manco". :)
A propósito, descobri durante a busca que a koube lançou uma.versao do produto pra motores com injeção direta, acabei não encontrando pra vender e como nao queria esperar muito fui com o perfect clean pra gasolina/álcool/flex, mas já fica a dica pra outros donos de XT.
Grande abraço!
Boa Digones!
Eu compro Perfect Clean e Militec do site Home | High Torque Store
Olá pessoal,
Gostaria de instalar engate ou pino bola na minha Forester para carregar bike.
Alguém teria alguma indicaçao de local para instalar no Rio de Janeiro?
Abraço