problemas para ligar a forester 2014
Olá
Recentemente tive problemas para dar partida na minha Forester 14/15. Começou depois que deixei muita coisa ligada (luz, carregador de celular e som) com o carro desligado. Fiz a tradiconal chupeta e o carro voltou a funcionar. No começo algumas luzes no painel ficaram acesa sem necessidade. Mas apos alguns dias, tudo se normalizou. Passadas algumas semanas, o carro ligava no starstop porém não dava partida. Chamei a porto seguro umas 3 vezes, faziam chupeta e voltava a funcionar. Quase comprei uma bateria nova. Até que na ultima vez o mecanico da porto desconfiou por dizia que o carro era muito novo para dar problema de bateria. Testou a carga de formas diferentes e assegurou : seu problema não é a bateria.
Como o carro está na garantia, levei na CCS. Fui muito bem atendido e de cara o consultor logo disse: isso é problema no sensor do pedal de freio. O carro ficou lá de um dia para outro e me entregaram arrumado, confirmando a suspeita do consultor. Sem custo. Eu perguntei se era frequente o problema, ele disse que não. Mas sensor é uma peça que pode dar pane.
Nunca mais tive problema.
Abraços
Daniel
Citação:
Postado originalmente por
Sergio Larizzatti
Subaristas, boa noite.
Tenho uma XT 2014 e acho que preciso trocar a bateria. Ela ainda está com a original Panasonic parece que não está mais 100%, hj fui ligar e motor de arranque não virou. Medi ela estava com 9,6V (acho que a luz interna ficou ligada).
Alguém sabe me informar qual bateria posso usar?
abraço