ATUALIZAÇÕES:
- Pneu da frente furou, minha intenção na troca era colocar pneus Michelin LTX Force 225/65r17, mas não couberam na caixa de roda:
https://cdn-std.droplr.net/files/acc_1135050/i3yYqB
https://cdn-std.droplr.net/files/acc_1135050/pqEUiJ
(Ficou meia polegada de distancia entre o pneu e o para-barro, é muito pouco).
- Acabei optando pelos Michelin Primacy 3 225/60r17 (lembrando que o original é 225/55 para a XT 2011):
https://cdn-std.droplr.net/files/acc_1135050/o5LCJy
https://cdn-std.droplr.net/files/acc_1135050/nxeX1r
O QUE MELHOROU: Muito mais conforto na cidade, principalmente pela quantidade de remendos que as porcarias das ruas aqui possuem. O carro também ficou 1cm mais alto, aumentando o vão livre do solo.
https://cdn-std.droplr.net/files/acc_1135050/DanOyW
O QUE PIOROU: Acima de 180km/h o carro já não fica mais estável, mas pretendo me manter dentro das velocidades máximas das rodovias. O carro também ficou pouca coisa mais lento em retomadas de velocidade.
- Eu também fiz uma limpeza detalhada no carro, e vitrifiquei os faróis dianteiros.
PRÓXIMAS ATUALIZAÇÕES:
- Mandarei fazer uma revisão na caixa de direção.
- Eu iria colocar radiador de óleo e uma bomba de óleo do STi, mas o custo está tão elevado, que eu prefiro mandar abrir o motor e trocar as bronzinas e outras peças que possam dar problema, por peças mais resistentes. Isso vai me sair uns 12-13k, mas eu prefiro gastar isso e ter certeza que não terei problema, do que gastar 7-8k com uma medida paliativa que não garante que não terei problema.
- Estou cotando para futuras expedições:
-- Rack de teto com suporte para 2 galões de combustíveis de 20L e suporte para faróis de milha (pretendo colocar 4 Hellas em cima).
https://cdn-std.droplr.net/files/acc_1135050/f5Dpq1
-- Parachoques em aço (provavelmente tubulares).
Traseira:
https://cdn-std.droplr.net/files/acc_1135050/5CR2bY
Frente (essa da foto está um pouco esquisita, mas a ideia seria essa, o que eu vou fazer é que o parachoque acompanhe todo o desenho do farol, e que tenham chapas de proteção nas laterais, e os furos no meio teriam uma grelha por trás para evitar que pedras, galhos ou insetos acertem o radiador, mas seria nesse estilo tubular):
https://cdn-std.droplr.net/files/acc_1135050/PPH4Xi
(podem imaginar o desenho tubular, com as laterais e os recortes dos faróis iguais a esse:
https://cdn-std.droplr.net/files/acc_1135050/PloOve
-- Proteção em chapa de aço para: carter, diferenciais e câmbio.
https://cdn-std.droplr.net/files/acc_1135050/khhafR
-- Rodas aro 15 com pneus 225/75 ou 215/75 MUD:
https://cdn-std.droplr.net/files/acc_1135050/ZV2QBY
Todas essas modificações são pontuais para realizar garantir que o carro possa realizar expedições sem ter preocupações, mas eu não tenho mexer na suspensão. Inclusive eu irei verificar se as rodas menores com pneus mais grossos não irão aumentar a força de trabalho dos diferenciais e da suspensão, minha ideia é ir o mais original possível nesse ponto.
Com certeza tudo original é mais bonitinho, mas essas modificações evitarão dores de cabeça em uma viagem...Esse final de semana eu fui para a serra da canastra e foi complicado em vários pontos.