Bom dia! Nem sei se esse usuário ainda está por aqui. Então, gostaria de saber qual ano/modelo do seu carro, pois estou querendo usar essa medida na minha 2.0 2007. Obrigado!
Versão Imprimível
Boa tarde! Acabei de comprar também um LX 2.0 2006/2007. Antes da aquisição do antigo dono reportou esse barulho (ele disse que na faixa dos 100km/h), mas eu constatei que ocorre na faixa dos 140km/h (entre os 135 e 145km/h, depois somes). Ele disse que tinha o carro há mais de 7 anos e nunca ninguém soube dizer de que se tratava, então concluiu que que seria algo do modelo mesmo. Eu acredito que venha do diferencial traseiro, barulho semelhante que eu vejo em caminhões nas rodovias em velocidade mais alta.........
Vc chegou a descobrir de que se trata tal barulho no seu carro?
Boa noite! Pelo jeito praticamente ninguém visita mais esse tópico. Gostaria de ser incluído em grupo de Wats de subaru forester de Brasília/DF, se alguém puder, grato!
61-984849966 - Bomfim-LX2007
Eu usei Textar. É ok, funciona bem, mas dá barulho quando freia e não é de ceramica.
Ai na proxima troca eu comprei Ferodo. Tou usando a 10mil km e até agora é só elogios.
Pastilha Dianteira Ceramica Subaru Forester 2.0 - 2014-2017 Chassi SJ Ferodo PDSU4055-30080 HQF4054A HQJ4054A HQJ-4054A HQ-4054A HQ4054A HQF-4054A 23 - All Parts Net
Olá pessoal
Contei a algum tempo atrás que quebrei o spoiler traseiro da minha Forester.
Na CSS o spoiler sem pintura custava 3500,00 reais e nos EUA cerca de 500 dolares. Sim! Caro demais.
Passei dois meses caçando em desmanche e achei um spoiler preto de uma Forester 2016 batida por 1500 reais.
Comprei e eu mesmo instalei. Agora falta pintar na cor do carro, melhor de outra cor, que quebrado...rs
Anexo 579807
Eu usei as recomendações de um video do youtube. Foi muito facil de tirar e colocar o novo no lugar. A atenção redobrada foi com os pinos verdes de pressão que quebram com muita facilidade:
https://www.youtube.com/watch?v=_C-ak_ugVOo
Boa tarde, poderia me adicionar também?
Forester xt 2007
21-99193-1952
Obrigado.
eMatias, mandei PVT!
Cara isso eh comum, Subaru Forester tem 3 problemas crônicos. Caixa de direção, Homocinetica e os discos do freio dianteiro que empenam. Esse tectectec eh da honocinetica, pode ver q acontece com muitas pessoas que manobram em garagem de prédio. O certo eh tenta manobrar mais e e não virar o volante até o fim. Se escutar o barulho, vc para e não força tanto o volante. Essa peça tb eh legal substituir pelas originais, pois se até a original da problema imagina as paralelas. Outra coisa tb, usar buchas paralelas, pode fuder a bandeja qdo vc quiser voltar para as buchas originais. Outra coisa importante, abastecimento colocar apenas podium, gasolina comum vai criando sujeira na caixa de combustão. Vc irá reparar q o carro falha qdo liga e depois para. Isso eh devido ao combustível q tem mto etanol.
Espero ter contribuído!
Boas Roberto...
O barulho de batida seca é quando estou rodando com o carro em linha reta. Sabe aquelas tartaruguinhas pequenas de divisão de faixa na rua? Passo de proprosito em cima delas e ouço um tum-tum...
A famosa folga na caixa de direção, eu cheguei a ver uma foto de uma caixa de direção na web, mas não identifiquei a tal porca que alguém falou a muitos posts atrás.
Discos empenados nunca tive problemas. Ainda estou usando os originais, mas na troca vou comprar Freemax.
Buchas de bandeja eu comprei as originais. Na época custaram 250 cada uma na CSS. Importando sairia 200 reais com imposto e frete... não compensou.
Gasolina podium: Sou cético até hoje sobre o uso dela. Só abasteço com gasolina aditivada desde 2016. Já limpei TBI que não estava tão sujo, e o deposito de carvão nas valvulas estava ok, segundo meu sogro que é dono de oficina e faz as revisões pra mim.
Nesses anos todos, não senti piora no consumo. Continua como sempre esteve 8 cidade e 12 estrada. Então podium PRA MIM (só minha opinão), é dinheiro jogado fora. (tem excessões, claro, carros de alta performance, blábláblá...)