Postado originalmente por
newschool4x4
Parabéns pelos cuidados! Tenho uma aspirada ano 2016, que comprei a pouco tempo também, e também fiz algumas dessas manutenções. A maior delas é troca dos amortecedores pelos off-shoks, molas personalizadas numa loja especializada aqui no rio (tigrão molas) onde eu já havia feito para minha Defender 110 de overlander e fiquei muito satisfeito por pouco mais de um decada e mais de 150 mil km.
Também estou trocando as rodas ... saem as HT 225/55R18 e entram BF AT 235/65R16 numas rodas Subaru ano 2006 que mandei pintar de preto e diamantar para ficar parecidas com as originais de 2016. Também espacadores de 30mm, pois o 235 estava esbarrando na caixa de roda. Só não consegui ainda o lift e também as proteções.
Um comentario que gostaria de fazer é que sempre abasteci com gasolina aditivada, mas na ultima viagem resolvi por a Shell Racer, meus amigos, outro carro! Mais responsivo e agil! Sem contar muito mais economico também... fui de uma media de 10 ~ 12 km/l. para 13 ~ 16km/l ... recomendo fortemente. Ainda vou experimentar a Podium.
Bom, tambem troquei o multimedia e gostaria de saber se alguém já conseguiu retirar o aviso de "Sistema de audio ausente" que aparece na tela central. Também instalei os controladores de vidros, retrovisões e teto. Deixando tudo automatizado quando desligo ou ligo o carro. Recomendo viu! Neste verão carioca, andar com o teto aberto e esquece-lo aberto num temporal não deve ser uma boa experiencia.
No mais foco feliz que este post ainda segue sendo atualizado. Obrigado pessoal.