Postado originalmente por
Echeverria
A MR Assistência é especializada em SUBARU aqui na Grande Florianópolis.
Levei uma chamada de atenção do chefe da mecânica pois o óleo da transmissão já havia sido trocado em fevereiro desse ano, logo que fiz uma revisão em uma mecânica não especializada.
Ele me disse que o óleo da transmissão é long life e não precisa ser trocado, a não ser em caso de manutenção, como agora.
Eu não cheguei a fazer nem 20.000km com esse óleo e ele me mostrou a situação que estava: péssimo.
No fim das contas, ter aberto a transmissão pra trocar o solenoide pode até ter me evitado um problema maior no futuro.
Agora vou colocar o óleo com especificação adequada e filtro novo. Não lembro as especificações, mas amanhã eu passo aqui.
Já aproveitei e troquei o óleo e filtro do motor, já que fica incluso no valor da mão de obra pra troca do óleo da transmissão.
Aproveitando, eles vão fazer uma revisão geral e me passar todas as peças que precisarão ser trocadas em breve.
Final do ano vou ao Paraguay e como conheço subaristas lá, vou comprar as peças importadas do Japão pelo Chile, num preço excelente e deixar em estoque.