x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por apenasjoao Ver Post
    Finalmente depois de 2 meses e varios milhares de reais, o carro está indo para sua última manutenção mecânica.

Depois disso será apenas manutenção preventiva, ou claro, se alguma surpresa aparecer.

- Troca de velas (NGK Iridium IX);
    - Troca das juntas da homocinetica dianteira;
    - Troca de todas as pastilhas de freio por FERODO (me colocaram SYL antes e eu odiei);
    - Ajuste nas buchas dos braços da caixa de direção para eliminar as folgas do volante;
    - Aperto nos parafusos do ajuste do banco traseiro (estavam com folga);
    - Scanner para limpar todos os erros e fazer alguma atualização se necessário.

Comprei todas as peças online, em especial com a Street Solutions.

Aqui um resumo de tudo que foi feito:

- Manutenção da caixa e da bomba de direção (reparo em ambos);
    - Troca de TODOS os fluídos (cambio, diferencial, freio e motor), utilizei basicamente Motul e Valvoline;
    - Troca de todos os filtros, filtros todos originais Subaru;
    - Troca das molas e dos amortecedores traseiros. Substituí os originais autonivelantes pelas molas do S Edition e amortecedores KYB;
    - Troca dos 4 pneus por Michelin Primacy 3 225/60r17;
    - Troca das buchas das barras estabilizadores dianteiras e traseiras;
    - Troca das buchas das bandejas dianteiras.

Isso porque o vendedor falou que o carro tava integro e não precisava de manutenção.
    Opa

Excelente. Anotei essa loja que vc falou, a Street Solutions. Geralmente compro as coisas na Allparts.
    Eu tbm troquei as buchas da barra estabilizadoras... as minhas estavam até faltando pedaço.
    Agora vc tem carro para atravessar as americas.

Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa

Excelente. Anotei essa loja que vc falou, a Street Solutions. Geralmente compro as coisas na Allparts.
    Eu tbm troquei as buchas da barra estabilizadoras... as minhas estavam até faltando pedaço.
    Agora vc tem carro para atravessar as americas.

Abraço
    A Street Solutions é parceira da Automotech, que deve ser a oficina Subaru de maior referência no Brasil.

Eles só vendem o que está dentro da especificação do carro e que não tem histórico de dar problemas, preferencialmente eles sempre optam por vender peças originais ou que sejam superiores (como correia de sincronismo gates).

As buchas das barras estabilizadora estavam bem judiadas também. Não sei a km do seu carro, mas por regra, entre 80 a 120km ou a cada 10 anos, é preciso uma revisão bem mais chata na suspensão, pelo menos para as buchas.

Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 5
    Eu acho que eu nunca mostrei a minha XT aqui

-f66077f4-132c-42f1-89d1-ec5f25a50646.jpg

-f8e7e72a-3f44-4013-9be8-a29712c9999e.jpg

-c56172fd-1e8e-4498-af90-cbfbebfefda4.jpg

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Eu acho que eu nunca mostrei a minha XT aqui

-f66077f4-132c-42f1-89d1-ec5f25a50646.jpg

-f8e7e72a-3f44-4013-9be8-a29712c9999e.jpg

-c56172fd-1e8e-4498-af90-cbfbebfefda4.jpg
    Tá bonita demais!
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    08/09/2022
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Finalmente depois de 2 meses e varios milhares de reais, o carro está indo para sua última manutenção mecânica.

Depois disso será apenas manutenção preventiva, ou claro, se alguma surpresa aparecer.

- Troca de velas (NGK Iridium IX);
    - Troca das juntas da homocinetica dianteira;
    - Troca de todas as pastilhas de freio por FERODO (me colocaram SYL antes e eu odiei);
    - Ajuste nas buchas dos braços da caixa de direção para eliminar as folgas do volante;
    - Aperto nos parafusos do ajuste do banco traseiro (estavam com folga);
    - Scanner para limpar todos os erros e fazer alguma atualização se necessário.

Comprei todas as peças online, em especial com a Street Solutions.

Aqui um resumo de tudo que foi feito:

- Manutenção da caixa e da bomba de direção (reparo em ambos);
    - Troca de TODOS os fluídos (cambio, diferencial, freio e motor), utilizei basicamente Motul e Valvoline;
    - Troca de todos os filtros, filtros todos originais Subaru;
    - Troca das molas e dos amortecedores traseiros. Substituí os originais autonivelantes pelas molas do S Edition e amortecedores KYB;
    - Troca dos 4 pneus por Michelin Primacy 3 225/60r17;
    - Troca das buchas das barras estabilizadores dianteiras e traseiras;
    - Troca das buchas das bandejas dianteiras.

Isso porque o vendedor falou que o carro tava integro e não precisava de manutenção.

Parabéns pelos cuidados! Tenho uma aspirada ano 2016, que comprei a pouco tempo também, e também fiz algumas dessas manutenções. A maior delas é troca dos amortecedores pelos off-shoks, molas personalizadas numa loja especializada aqui no rio (tigrão molas) onde eu já havia feito para minha Defender 110 de overlander e fiquei muito satisfeito por pouco mais de um decada e mais de 150 mil km.

Também estou trocando as rodas ... saem as HT 225/55R18 e entram BF AT 235/65R16 numas rodas Subaru ano 2006 que mandei pintar de preto e diamantar para ficar parecidas com as originais de 2016. Também espacadores de 30mm, pois o 235 estava esbarrando na caixa de roda. Só não consegui ainda o lift e também as proteções.

Um comentario que gostaria de fazer é que sempre abasteci com gasolina aditivada, mas na ultima viagem resolvi por a Shell Racer, meus amigos, outro carro! Mais responsivo e agil! Sem contar muito mais economico também... fui de uma media de 10 ~ 12 km/l. para 13 ~ 16km/l ... recomendo fortemente. Ainda vou experimentar a Podium.

Bom, tambem troquei o multimedia e gostaria de saber se alguém já conseguiu retirar o aviso de "Sistema de audio ausente" que aparece na tela central. Também instalei os controladores de vidros, retrovisões e teto. Deixando tudo automatizado quando desligo ou ligo o carro. Recomendo viu! Neste verão carioca, andar com o teto aberto e esquece-lo aberto num temporal não deve ser uma boa experiencia.

No mais foco feliz que este post ainda segue sendo atualizado. Obrigado pessoal.

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por newschool4x4 Ver Post
    Parabéns pelos cuidados! Tenho uma aspirada ano 2016, que comprei a pouco tempo também, e também fiz algumas dessas manutenções. A maior delas é troca dos amortecedores pelos off-shoks, molas personalizadas numa loja especializada aqui no rio (tigrão molas) onde eu já havia feito para minha Defender 110 de overlander e fiquei muito satisfeito por pouco mais de um decada e mais de 150 mil km.

Também estou trocando as rodas ... saem as HT 225/55R18 e entram BF AT 235/65R16 numas rodas Subaru ano 2006 que mandei pintar de preto e diamantar para ficar parecidas com as originais de 2016. Também espacadores de 30mm, pois o 235 estava esbarrando na caixa de roda. Só não consegui ainda o lift e também as proteções.

Um comentario que gostaria de fazer é que sempre abasteci com gasolina aditivada, mas na ultima viagem resolvi por a Shell Racer, meus amigos, outro carro! Mais responsivo e agil! Sem contar muito mais economico também... fui de uma media de 10 ~ 12 km/l. para 13 ~ 16km/l ... recomendo fortemente. Ainda vou experimentar a Podium.

Bom, tambem troquei o multimedia e gostaria de saber se alguém já conseguiu retirar o aviso de "Sistema de audio ausente" que aparece na tela central. Também instalei os controladores de vidros, retrovisões e teto. Deixando tudo automatizado quando desligo ou ligo o carro. Recomendo viu! Neste verão carioca, andar com o teto aberto e esquece-lo aberto num temporal não deve ser uma boa experiencia.

No mais foco feliz que este post ainda segue sendo atualizado. Obrigado pessoal.

Opa!
    Sempre fui muito cético com essa coisa de gasolina. Sempre abasteci meu carro com gasolina comum e aditivei a cada 2-4 tanques manualmente.
    Vou testar essa gasolina Racer pra ver se muda alguma coisa. Postarei os resultados

Eu já pensei em trocar o kit multimidia por um outro que vi na internet. Mas fiquei pensando na coisa prática... eu já tenho tudo o que preciso no celular: Waze e Spotify. Então deixa o som original mesmo que funciona muito bem para radio e viva voz.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal!
    Quem já trocou o óleo do cambio, qual óleo acabou usando?
    Ficou bom depois da troca?
    Estou pensando em trocar o da minha XT 2015...tenho algumas opções de óleo CVTF HT, e gostaria de saber qual já foi usado por vocês e não deu problemas!
    Minhas opções de óleo são:
    - Motul MultiCVTF;
    - Havoline CVT;
    - Valvoline CVT;
    O Motul custa o dobro dos demais...mas tem muito marketing em cima, enquanto o Valvoline é a marca mais usada no mundo para fluidos ATF...
    Os 3 são recomendados para ao Lineartronic CVTF HT...

Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Olá Fabricio,
    Sobre sua dúvida, temos o seguinte link Subaru forester - impressões.

Abraço

-------------------
    Subaru Forester XT 2015

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Quem já trocou o óleo do cambio, qual óleo acabou usando?
    Ficou bom depois da troca?
    Estou pensando em trocar o da minha XT 2015...tenho algumas opções de óleo CVTF HT, e gostaria de saber qual já foi usado por vocês e não deu problemas!
    Minhas opções de óleo são:
    - Motul MultiCVTF;
    - Havoline CVT;
    - Valvoline CVT;
    O Motul custa o dobro dos demais...mas tem muito marketing em cima, enquanto o Valvoline é a marca mais usada no mundo para fluidos ATF...
    Os 3 são recomendados para ao Lineartronic CVTF HT...
    Opa.

Então. Vc precisa seguir a norma.
    Quais são as marcas de óleo que atendem as especificações do fabricante?
    Vc tem no mercado as marcas, A, B e C.
    Qualquer uma delas vai resolver o seu problema.
    A questão é de gosto/confiança na marca e financeiro.

Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Chegou a hora de trocar as pastilhas traseiras da minha Forester 2014 aspirada.
    Seguindo o padrão, comprei na AllParts:
    Pastilha Traseira Ceramica Subaru Forester - 2014-2018 Ferodo PTSU4057-44232 HQF4057AC 2485401 122801 FP246 P78018 D1124 26696CA000 26696XA000 26696X - All Parts Net

Adicionalmente, tive duas supresinhas.
    Meu pneu dianteiro furou e tive que rodar cerca de 100m com ele completamente murcho devido a estar em cima de uma ponte e sem qualquer espaço para parar o carro. Acabei perdendo o pneu.
    O dianteiro esquerdo já tinha sofrido um furo quase na lateral e o borracheiro disse que esse furo vai sempre me dar dor de cabeça por causa da posição. Então, vamos resolver de uma vez comprando dois novos.
    Já estava bem proximo ao TWI mesmo, então seguindo o padrão, comprei 2 pneis Michelin Primacy 4 225/55/R18 na Pneustore.
    Eu tinha gostado bastante do Michelin Primacy 3 que tinha comprado a uns anos atrás quando substitui os Dueler originais.
    Como referência: Pneu Michelin Aro 18 Primacy 4 225/55R18 98V | PneuStore

Estava para trocar o oleo do cambio CVT, depois dessa surpresa, vou ter que esperar mais alguns meses.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Boas...

Troquei recentemente as luzes internas (4 - 2 na frente, 1 atrás e outro no porta malas) por led.
    Aquela iluminação amarela e fraca não prestava para nada.
    O comprimento dos torpedos são 31mm.
    Par Lampada Led Carro Torpedo Canbus Canceller Teto | Parcelamento sem juros

Existem vários modelos e quantidades de led. Vai da escoha pessoal.
    Para retirar as lentes, use uma chave de fenda bem fina ou faca com ponta redonda.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    31/03/2023
    Local
    Ilhabela/SP
    Alguem sabe se cabe na Forester 2.0 2016 Sport o pneu Yokohama Geolandar A/T 225/55-r18? É o único que vi de uso misto. Alguém já usou?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem