
Postado originalmente por
apenasjoao
Finalmente depois de 2 meses e varios milhares de reais, o carro está indo para sua última manutenção mecânica.
Depois disso será apenas manutenção preventiva, ou claro, se alguma surpresa aparecer.
- Troca de velas (NGK Iridium IX);
- Troca das juntas da homocinetica dianteira;
- Troca de todas as pastilhas de freio por FERODO (me colocaram SYL antes e eu odiei);
- Ajuste nas buchas dos braços da caixa de direção para eliminar as folgas do volante;
- Aperto nos parafusos do ajuste do banco traseiro (estavam com folga);
- Scanner para limpar todos os erros e fazer alguma atualização se necessário.
Comprei todas as peças online, em especial com a Street Solutions.
Aqui um resumo de tudo que foi feito:
- Manutenção da caixa e da bomba de direção (reparo em ambos);
- Troca de TODOS os fluídos (cambio, diferencial, freio e motor), utilizei basicamente Motul e Valvoline;
- Troca de todos os filtros, filtros todos originais Subaru;
- Troca das molas e dos amortecedores traseiros. Substituí os originais autonivelantes pelas molas do S Edition e amortecedores KYB;
- Troca dos 4 pneus por Michelin Primacy 3 225/60r17;
- Troca das buchas das barras estabilizadores dianteiras e traseiras;
- Troca das buchas das bandejas dianteiras.
Isso porque o vendedor falou que o carro tava integro e não precisava de manutenção.