x
Convex Datacenter
Página 309 de 313 PrimeiroPrimeiro ... 209259299300301302303304305306307308309310311312313 ÚltimoÚltimo
Resultados 3,697 a 3,708 de 3755
  • #3697
    Usuário
    Entrada
    30/11/2021
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Buenas galera,

    Após bastante tempo acompanhando o fórum, finalmente comprei meu Forester, é um XT 2015 com 70 mil km.
    O carro aparentemente está bem bom, mas dirigindo ontem e hoje com o ar ligado, achei que ele gela pouco, mesmo na temperatura mínima, ele mal consegue dar conta de refrescar a cabine.
    Ao colocar a mão nas saídas, percebe-se o ar frio, mas não quase congelante (como acredito que deveria ser).

    Qual a experiência de vocês, o ar é meio fraco mesmo ou será que posso ter algum problema de gás ou outro b.o no sistema?

  • #3698
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Fe Bertolino Ver Post
    Buenas galera,

    Após bastante tempo acompanhando o fórum, finalmente comprei meu Forester, é um XT 2015 com 70 mil km.
    O carro aparentemente está bem bom, mas dirigindo ontem e hoje com o ar ligado, achei que ele gela pouco, mesmo na temperatura mínima, ele mal consegue dar conta de refrescar a cabine.
    Ao colocar a mão nas saídas, percebe-se o ar frio, mas não quase congelante (como acredito que deveria ser).

    Qual a experiência de vocês, o ar é meio fraco mesmo ou será que posso ter algum problema de gás ou outro b.o no sistema?
    Opa! Beleza?

    A minha Forester é um pouquinho mais antiga que a sua, 2014.
    Tive dois problemas com o ar condicionado:
    1- Aquela polia louca que atraca e compressor começa a girar no momento que vc aciona no painel (ela é um imã, e esse imã soltava e desatracava a polia). O resultado era gelar por 10-15 minutos e de repente parava de gelar, mas o ar continuava acionado.
    2- Gelava muito pouco. Em dias acima de 30 graus, sentiamos calor na frente e o povo do banco de trás suava como se o ar estivesse desligado.

    1- Levei o carro para uma oficina que só trabalha com ar condicionado e eles trocaram a parte do imã da polia louca.
    2- Eles verificaram que estava com pouco gás no sistema. Não havia vazamentos quando fizeram teste de vácuo. Eles me explicaram que o gás acaba vazando pelas mangueiras por capilaridade, a mesma coisa que acontece quando vc usa um pneu muito antigo no carro (acima de 5 anos de uso) e ele vive murchando sem estar furado.

    Enfim, despois de ler esse rolê todo, recomendo levar numa oficina que só trabalha com ar condicionado automotivo.


    Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3699
    Usuário
    Entrada
    07/05/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    60
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Emiliano Araujo Ver Post
    Caro Daniel e demais colegas do Forum,

    Pois bem... Porque optei pela Forester.. Vamos lá.. O ASX foi o primeiro carro AWD que tive. Assino embaixo do que disse aqui o colega ASXAWD de BH. As vantagens e desvantagens listadas por ele são bem marcantes mesmo. Pela minha experiência com a Mitsubishi creio que os carros japoneses em geral são aqueles que não te deixam na mão. São seguros, eficientes e previsíveis. Mas.. pecam em alguns detalhes: acabamento interno (bem) modesto, desempenho mediano e falta de alguns detalhes que são vexatórios para um carro que passa de 100 mil , como trava de portas automática e levantamento de vidros, bem como ausência de um multimídia de fábrica ( apenas há a possibilidade de instalar "homologados"pela Mitsubishi a preços estratosféricos (7 a 8 mil na CCS). Pois bem, vindo deste contexto da ASX e procurando dar um Upgrade mirei na Forester e na X1 ( a RAV 4 também cogitei mas logo saiu porque a Forester na minha opinião faz melhor tudo que ela se propõe). Quando você adentra uma BMW um novo mundo se abre: o primor do acabamento, e a tecnologia embarcada, além do Frisson da marca entusiasmam qualquer um. Mas quando teus pés voltam a pisar no chão, a razão te chama a refletir: os pneus "run flat" são uma dor de cabeça no contexto do nosso Brasil; manutenção cara, seguro alto. Um colega próximo acabou de vender sua X1 , alegando ter gasto em 6 meses : um pneu 1220 reais ( e ainda teve que guinchar), revisão 2000, seguro 6000 e IPVA 5000... Me assutou. Não estou disposto a ter um "filho" que gaste isso tudo. Mas nada contra quem esteja disposto: o prazer de dirigir, esse amigo relata, é espetacular. Bom, chegando na Forester, optei pela XT Turbo, e devo pegar essa semana. Notei que a Subaru se esforçou para embutir alguns agrados no interior, como o som Harma Kardon, detalhes em couro para todos os lados, abertura automatica do porta malas, Xenon, enfim. Estou absolutamente consciente que NÃO terei GPS ( mas hj em dia navego com Waze e Google maps..rs), TEREI que instalar um bendito módulo de travamento das portas e subida dos vidros e que NÃO há possibilidade de fechamento automático do teto solar no controle da chave, coisa que meu i30 fazia. Ou seja, se esquecer o teto aberto, assim ele ficará!! Portanto, entendo que quem está disposto a comprar um SUBARU não deve se enganar. Vai encontrar velhas e recorrentes ausências de itens de conforto tidos hoje como básicos. Em tempo: a questão ora levantada aqui da reposição de peças e assistência técnica não me dissuadiu de ir para a Subaru. Conheço casos e casos de clientes de montadoras nacionais que já ficaram na mão meses a fio esperando reposição e/ou reparo.
    Entretanto, no quesito máquina não deve restar a menor dúvida de que se está falando de um patamar superior. A resistência e precisão mecânica, a confiabilidade do sistema de tração, a estabilidade em situações diversas, a tecnologia única do motor BOXER, e a aptidão offroad. Destaco ainda, que a decisão pesou sobre o SUBARU em razão deste último item: eu e minha esposa somos fãs da natureza e volta e meia nos vemos explorando parques, trilhas e praias em que daria "dó" colocar uma BMW... O carro deve servir ao proprietário e sua família. A escolha, na minha opinião. deve levar em conta o perfil de uso que se espera.
    Depois de todos esses anos , o que me diz a respeito do Subaru XV ou Forester em relação ao Mitsubishi?
    Eu estou na duvida entre os seguintes carros:
    - Subaru XV 2.0 2021
    - Subaru Forester XT Turbo 2018
    - Mitsubishi ASX AWD 2020
    - Mitsubishi Outlander SPORT HPE AWD 2022
    -MIT Eclipse Cross HPE AWC 2024 ( meio salgado)

    Pretendo fazer algumas viagens On e Off Road (LEVE) , eu e esposa.

    OBS. Vi que vc é de Piracicaba...tambem sou!

  • #3700
    Usuário
    Entrada
    30/11/2021
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa! Beleza?

    A minha Forester é um pouquinho mais antiga que a sua, 2014.
    Tive dois problemas com o ar condicionado:
    1- Aquela polia louca que atraca e compressor começa a girar no momento que vc aciona no painel (ela é um imã, e esse imã soltava e desatracava a polia). O resultado era gelar por 10-15 minutos e de repente parava de gelar, mas o ar continuava acionado.
    2- Gelava muito pouco. Em dias acima de 30 graus, sentiamos calor na frente e o povo do banco de trás suava como se o ar estivesse desligado.

    1- Levei o carro para uma oficina que só trabalha com ar condicionado e eles trocaram a parte do imã da polia louca.
    2- Eles verificaram que estava com pouco gás no sistema. Não havia vazamentos quando fizeram teste de vácuo. Eles me explicaram que o gás acaba vazando pelas mangueiras por capilaridade, a mesma coisa que acontece quando vc usa um pneu muito antigo no carro (acima de 5 anos de uso) e ele vive murchando sem estar furado.

    Enfim, despois de ler esse rolê todo, recomendo levar numa oficina que só trabalha com ar condicionado automotivo.


    Abraço
    Rick
    Obrigado pela dica Rick, hoje até passei em uma oficina e pedi para fazer um teste de gás, mas não detectaram vazamento ou mau funcionamento do sistema.
    De toda forma, ainda acho que tem algo errado porque dos carros que já tive, o Forester é, de longe, o que o ar menos gela.

    Passando o fim de ano, vou encostar em uma oficina especializada em ar condicionado e ver se consigo resolver.

  • #3701
    Usuário
    Entrada
    30/11/2021
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GARRUDAJR Ver Post
    Depois de todos esses anos , o que me diz a respeito do Subaru XV ou Forester em relação ao Mitsubishi?
    Eu estou na duvida entre os seguintes carros:
    - Subaru XV 2.0 2021
    - Subaru Forester XT Turbo 2018
    - Mitsubishi ASX AWD 2020
    - Mitsubishi Outlander SPORT HPE AWD 2022
    -MIT Eclipse Cross HPE AWC 2024 ( meio salgado)

    Pretendo fazer algumas viagens On e Off Road (LEVE) , eu e esposa.

    OBS. Vi que vc é de Piracicaba...tambem sou!
    Opa, desculpe a intromissão no assunto, mas eu iria de Forester XT e, dentro das opções que você trouxe, teria o Eclipse Cross como segunda escolha.
    Eu tive um Outlander 2.4 4x4 e minha esposa ainda hoje possui um ASX também 4x4, te digo que não dá para comparar o desempenho e o que o FXT entrega a mais que esses Mitsubishi.
    Só não posso opinar em relação ao Eclipse Cross, pois nunca andei, mas já ouvi bons elogios em relação ao desempenho.
    Pra mim, um MIT que faz frente ao Forester XT é o Outlander v6 de 2016 em diante, principalmente se for a versão com o full tech pack, que adiciona piloto automático adaptativo, frenagem de emergência e alerta de saída de faixa.
    Como você fala em viagens e um off road leve, acredito que qualquer um desses daria conta do recado.

  • #3702
    Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    19
    Agradecimentos: 3

    Talking

    Citação Postado originalmente por Fe Bertolino Ver Post
    Opa, desculpe a intromissão no assunto, mas eu iria de Forester XT e, dentro das opções que você trouxe, teria o Eclipse Cross como segunda escolha.
    Eu tive um Outlander 2.4 4x4 e minha esposa ainda hoje possui um ASX também 4x4, te digo que não dá para comparar o desempenho e o que o FXT entrega a mais que esses Mitsubishi.
    Só não posso opinar em relação ao Eclipse Cross, pois nunca andei, mas já ouvi bons elogios em relação ao desempenho.
    Pra mim, um MIT que faz frente ao Forester XT é o Outlander v6 de 2016 em diante, principalmente se for a versão com o full tech pack, que adiciona piloto automático adaptativo, frenagem de emergência e alerta de saÃ*da de faixa.
    Como você fala em viagens e um off road leve, acredito que qualquer um desses daria conta do recado.
    Gostaria de colocar o relato da minha experiencia com a Forester XT.

    Estou com ela desde de fev 2022, comprei com 52 mil km, esta agora com 75 mil km.

    Eh meu carro de uso no dia-a-dia, e tb para viagens com a familia.

    Na cidade a suspensao absorve bem os buracos e o cambio CVT dao muito conforto.

    Tem muito espaco interno para o tamanha externo.

    Na estrada tem desempenho quase de um esportivo. Para referencia, eu tinha um Jetta Tsi anteriormente, e acho a forester XT melhor do que ele na estrada, principalmente na curvas.

    E tem o uso off-road. Esse eh um capitulo a parte. Acabei de rodar 4000 km pelo sertao do Brasil, sendo uns 1000 km em estrada de chao. Subi de Goiania ateh Tocantins pelas Serras Gerais. Atravessei o Jalapao (sentido ponte alta a mateiros), fui ateh Bom Jesus no Piaui e atravessei os Canions do Viana ate Caracol, indo ateh Sao Raimundo Nonato. Alguns dos caminhos , nos relatos , eram indicados somente para carros 4x4 "raiz" e nao um SUV como o Forester. No jalapao na estrada para Cachoeira Velha, nem as agencias de viagens estao levandos turistas lah. A subida do Viana para Caracol, e a visita a parte "de tras" da Serra das Confusoes tb sao complicadas o suficiente para assustar a media dos motoristas com 4x4.

    Meu veredicto nesses trechos mais complicado foi que o carro nem sequer tomou conhecimento que estava fora de estrada. Com o X-Mode ligado, as vezes piscava um pouco o diagrama de controle de tracaoo, mas na pratica nao cheguei nem a perceber que os pneus deslizavam ao passar por degraus com areia e muito cascalho. O carro passou por cima de tudo como se nao fosse nada! Isso com pneus de asfalto (os P3 e P4 MICHELIN) e com o carro quase na capacidade maxima de carga. Muito impressionante!

    Logico o carro nao passou totalmente imune. Um dos amortecedores estourou (provavel efeito da carga e das costelas de vaca interminaveis), e na volta tiver que adaptar um pouco o roteiro. E eh a 2a vez que da problema na suspensao (a 1a foi ano passado indo para Chapada diamantina, qd um bucha da suspensao estourou). Tb arranquei o parachoque ao contornar uma arvore caida (efeito do baixo angulo de entrada, mas tb de barbeiragem, mais de quem estava indicando a linha- minha esposa- do que minha) e vou ter que polir o carro todo (trilha tomada pela caatinga).

    Mas acho que outros carros teriam problema similares.

    Algo que gostaria de mencionar: no jalapao, ao levar uma guia em um dos atrativos, ela comentou o quanto o carro era macio. De fato, em relacao a pajero, TR4, Toro, HiluX, Amarok e Ranger (os que ja dirigi) , a Forester eh muito mais confortavel para os ocupantes.

    Entao, para mim, o Forester continua sendo uma escolha ideal, por reunir atributos diferentes, acima da media.

    Os contras jah sabem: assistencia, pecas e seguro, que tb nao esta barato. Mas ate nessa questao de pecas estou aprendendo a lidar. Inclusive , devo importar amortecedores Kayaba para meu carro, depois coloco aqui se deu certo.

    Tb devo postar sobre essa questao da suspenscao que me deu problema pela 2a vez e tb outras impressoes, para quem quiser fazer um uso como esse meu, nao um off road radical (que precisaria de adaptacoes , como pneus fora de estrada ou suspensao mais alta), mas expedicoes serias e longas por areas remotas.


    Abs

    ps: editei tirando acentos e caracteres especiais, pq por algum motivo o editor trocou inicialmente

  • #3703
    Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    19
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa!

    Destaco o trecho que ele disse que o óleo não precisa ser trocado.
    PRECISA SIM ser trocado.

    O que deve ter acontecido que ao trocar o oleo, o novo oleo soltou crostas que acabou travando a solenoide.
    É o que chamamos de "bomba relógio" ou "problema oculto".

    O meu mecanico me alertou exatamente para esse mesmo possivel problema que poderei ter quando trocar o meu oleo de cambio (está com 100mil km e nunca foi trocado).
    Inclusive ele aconselhou eu trocar agora a 100mil e trocar de novo com 140mil pra ter certeza que qualquer crosta solta saia e não fique rodando o cambio até encontrar uma solenóide pra travar. (para alguns, até soa como "jogar dinheiro fora" trocando oleo tão cedo).
    É a tal manutenção preventiva. (vc vai rodar pra muito longe, então sabe como é ter uma viagem tranquila ou para se arrepender)

    Vou aguardar suas informações sobre marca e modelo de óleo e informação sobre filtro.


    Abraço!
    Rick
    Rick, tudo bem? Gostaria de comentar sobre essa questao de troca de oleo do cambio qd eh CVT.

    Li um bocado a respeito de cambios CVT. Alem disso, tenho alguma base (teorica e pratica) com manutencao de sistemas complexos (sou engenheiro aeronautico e trabalhei tb alguns anos na industria de petroleo).

    Vou tentar estruturar minha abordagem para o assunto (tenho 2 veiculos com cambio CVT - Forester Subaru e Honda fit). Importante reforçar: é soh minha abordagem, cada um tem que avaliar o que achar melhor.

    1- O cambio CVT eh um sistema complexo, e trocar oleo dele nao eh como trocar oleo do motor. O processo de troca de oleo, em si, pode trazer mais danos do que beneficio. Isso nao eh privilegio soh do cambio CVT, mas tb de outros sistemas. Tem um expressao em ingles para isso "if is not broke, don´t fix it!"

    2- Na duvida , siga o manual. O honda Fit manda trocar. A Forester manda inspecionar, ou trocar sob uso severo.

    3- Falando da minha Subaru: sempre que faco revisao, peço para inspecionar a qualidade do oleo no cambio e diferenciais. O processo é minimamente invasivo e um bom mecanico sabe dizer se precisa trocar ou nao. So faco isso pq 70 % da minha km eh em cidade, e mais 10% em viagens fora de estrada, o que caracteriza uso severo. Quem roda em altas velocidades tb deve inspecionar. Se soh rodasse em estradas e com velocidade moderadas, nao me preocuparia tanto. Ateh agora (70 mil km) nao precisou trocar o oleo do cambio.

    4- Importante: Se precisar trocar, nunca, jamais, faça a tal troca completa (flush) usando maquina. Teoricamente e na pratica da problema. Na mecanica que levo, duas forester ja tiveram problema com solenoide depois de fazer. Isso vale para qq cambio CVT, de qq marca.

    5- Trocar sob inspeção é melhor e mais barato do que pensar em trocar com km fixo. O tipo de uso impacta demais no desgaste do veiculo, e isso deve refletir na manutencao feita.

    Ate aqui estou considerando que vc esta com a manutencao em dia. Mas como muitos de nos compraram forester usadas, com altas quilometragens, aqui vao alguns pontos adicionais.

    6- Inspecionar o oleo de cambio e as manutencoes feitas, é item obrigatorio para quem vai comprar um veiculo com cambio CVT.

    7- Se vc comprou, e descobriu depois que rodou muito com o oleo de cambio degradado, vc vai ter uma decisao dificil para tomar. O que acontece: apos rodar muito tempo, acumulam impurezas no oleo devido ao desgaste do conjunto. Embora nao seja a situacao ideal, essas impurezas meio que "compensam" o desgaste de algumas peças, como os discos do conversor de torque. Ao colocar um oleo novo, pode ocorrer escorregamento dos discos, ou alguma impureza ou crosta maior se desprender e ir para outro lugar indevido. Nessa situacao, nao tenho opiniao formada se compensa o risco de trocar o oleo ou nao. Acho que tem que ser discutido caso a caso com um mecanico.

    abs

  • #3704
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por jsaid Ver Post
    Gostaria de colocar o relato da minha experiencia com a Forester XT.

    Estou com ela desde de fev 2022, comprei com 52 mil km, esta agora com 75 mil km.

    Eh meu carro de uso no dia-a-dia, e tb para viagens com a familia.

    Na cidade a suspensao absorve bem os buracos e o cambio CVT dao muito conforto.

    Tem muito espaco interno para o tamanha externo.

    Na estrada tem desempenho quase de um esportivo. Para referencia, eu tinha um Jetta Tsi anteriormente, e acho a forester XT melhor do que ele na estrada, principalmente na curvas.

    E tem o uso off-road. Esse eh um capitulo a parte. Acabei de rodar 4000 km pelo sertao do Brasil, sendo uns 1000 km em estrada de chao. Subi de Goiania ateh Tocantins pelas Serras Gerais. Atravessei o Jalapao (sentido ponte alta a mateiros), fui ateh Bom Jesus no Piaui e atravessei os Canions do Viana ate Caracol, indo ateh Sao Raimundo Nonato. Alguns dos caminhos , nos relatos , eram indicados somente para carros 4x4 "raiz" e nao um SUV como o Forester. No jalapao na estrada para Cachoeira Velha, nem as agencias de viagens estao levandos turistas lah. A subida do Viana para Caracol, e a visita a parte "de tras" da Serra das Confusoes tb sao complicadas o suficiente para assustar a media dos motoristas com 4x4.

    Meu veredicto nesses trechos mais complicado foi que o carro nem sequer tomou conhecimento que estava fora de estrada. Com o X-Mode ligado, as vezes piscava um pouco o diagrama de controle de tracaoo, mas na pratica nao cheguei nem a perceber que os pneus deslizavam ao passar por degraus com areia e muito cascalho. O carro passou por cima de tudo como se nao fosse nada! Isso com pneus de asfalto (os P3 e P4 MICHELIN) e com o carro quase na capacidade maxima de carga. Muito impressionante!

    Logico o carro nao passou totalmente imune. Um dos amortecedores estourou (provavel efeito da carga e das costelas de vaca interminaveis), e na volta tiver que adaptar um pouco o roteiro. E eh a 2a vez que da problema na suspensao (a 1a foi ano passado indo para Chapada diamantina, qd um bucha da suspensao estourou). Tb arranquei o parachoque ao contornar uma arvore caida (efeito do baixo angulo de entrada, mas tb de barbeiragem, mais de quem estava indicando a linha- minha esposa- do que minha) e vou ter que polir o carro todo (trilha tomada pela caatinga).

    Mas acho que outros carros teriam problema similares.

    Algo que gostaria de mencionar: no jalapao, ao levar uma guia em um dos atrativos, ela comentou o quanto o carro era macio. De fato, em relacao a pajero, TR4, Toro, HiluX, Amarok e Ranger (os que ja dirigi) , a Forester eh muito mais confortavel para os ocupantes.

    Entao, para mim, o Forester continua sendo uma escolha ideal, por reunir atributos diferentes, acima da media.

    Os contras jah sabem: assistencia, pecas e seguro, que tb nao esta barato. Mas ate nessa questao de pecas estou aprendendo a lidar. Inclusive , devo importar amortecedores Kayaba para meu carro, depois coloco aqui se deu certo.

    Tb devo postar sobre essa questao da suspenscao que me deu problema pela 2a vez e tb outras impressoes, para quem quiser fazer um uso como esse meu, nao um off road radical (que precisaria de adaptacoes , como pneus fora de estrada ou suspensao mais alta), mas expedicoes serias e longas por areas remotas.


    Abs

    ps: editei tirando acentos e caracteres especiais, pq por algum motivo o editor trocou inicialmente
    Nossa, como meus olhos brilham com essas experiências com a Forester.
    A gente vê o quanto ela é robusta e aguenta o tranco.

    Vou dar print pra esfregar na cara de quem acha que ela é SUV de shopping

    Obrigado pelo relato jsaid.
    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3705
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por jsaid Ver Post
    Rick, tudo bem? Gostaria de comentar sobre essa questao de troca de oleo do cambio qd eh CVT.

    Li um bocado a respeito de cambios CVT. Alem disso, tenho alguma base (teorica e pratica) com manutencao de sistemas complexos (sou engenheiro aeronautico e trabalhei tb alguns anos na industria de petroleo).

    Vou tentar estruturar minha abordagem para o assunto (tenho 2 veiculos com cambio CVT - Forester Subaru e Honda fit). Importante reforçar: é soh minha abordagem, cada um tem que avaliar o que achar melhor.

    1- O cambio CVT eh um sistema complexo, e trocar oleo dele nao eh como trocar oleo do motor. O processo de troca de oleo, em si, pode trazer mais danos do que beneficio. Isso nao eh privilegio soh do cambio CVT, mas tb de outros sistemas. Tem um expressao em ingles para isso "if is not broke, don´t fix it!"

    2- Na duvida , siga o manual. O honda Fit manda trocar. A Forester manda inspecionar, ou trocar sob uso severo.

    3- Falando da minha Subaru: sempre que faco revisao, peço para inspecionar a qualidade do oleo no cambio e diferenciais. O processo é minimamente invasivo e um bom mecanico sabe dizer se precisa trocar ou nao. So faco isso pq 70 % da minha km eh em cidade, e mais 10% em viagens fora de estrada, o que caracteriza uso severo. Quem roda em altas velocidades tb deve inspecionar. Se soh rodasse em estradas e com velocidade moderadas, nao me preocuparia tanto. Ateh agora (70 mil km) nao precisou trocar o oleo do cambio.

    4- Importante: Se precisar trocar, nunca, jamais, faça a tal troca completa (flush) usando maquina. Teoricamente e na pratica da problema. Na mecanica que levo, duas forester ja tiveram problema com solenoide depois de fazer. Isso vale para qq cambio CVT, de qq marca.

    5- Trocar sob inspeção é melhor e mais barato do que pensar em trocar com km fixo. O tipo de uso impacta demais no desgaste do veiculo, e isso deve refletir na manutencao feita.

    Ate aqui estou considerando que vc esta com a manutencao em dia. Mas como muitos de nos compraram forester usadas, com altas quilometragens, aqui vao alguns pontos adicionais.

    6- Inspecionar o oleo de cambio e as manutencoes feitas, é item obrigatorio para quem vai comprar um veiculo com cambio CVT.

    7- Se vc comprou, e descobriu depois que rodou muito com o oleo de cambio degradado, vc vai ter uma decisao dificil para tomar. O que acontece: apos rodar muito tempo, acumulam impurezas no oleo devido ao desgaste do conjunto. Embora nao seja a situacao ideal, essas impurezas meio que "compensam" o desgaste de algumas peças, como os discos do conversor de torque. Ao colocar um oleo novo, pode ocorrer escorregamento dos discos, ou alguma impureza ou crosta maior se desprender e ir para outro lugar indevido. Nessa situacao, nao tenho opiniao formada se compensa o risco de trocar o oleo ou nao. Acho que tem que ser discutido caso a caso com um mecanico.

    abs
    Perfeito sua colocação.
    Eu estou naquele dilema do trocar ou não trocar agora.
    Tenho o carro desde 2016 e praticamente só uso em estrada. Esta com 102mil km e mantenho a mecanica dela impecável até pra nunca ter surpresas.

    Vou continuar estudando os prós e contras, mas acho que vc me abriu a cabeça pra se for realmente fazer, realizar a troca parcial.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3706
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por GARRUDAJR Ver Post
    Depois de todos esses anos , o que me diz a respeito do Subaru XV ou Forester em relação ao Mitsubishi?
    Eu estou na duvida entre os seguintes carros:
    - Subaru XV 2.0 2021
    - Subaru Forester XT Turbo 2018
    - Mitsubishi ASX AWD 2020
    - Mitsubishi Outlander SPORT HPE AWD 2022
    -MIT Eclipse Cross HPE AWC 2024 ( meio salgado)

    Pretendo fazer algumas viagens On e Off Road (LEVE) , eu e esposa.

    OBS. Vi que vc é de Piracicaba...tambem sou!
    Caaaaaara!
    Troféu Pá de Ouro pra vc!
    Desenterrou um post de 2014....rsrsrs

    Brincadeiras a parte e contribuindo com mais algumas informações, acho que o único carro que faz frente a Forester é a Outlander V6. Meu cunhado teve uma eu tive a oportunidade de dirigir.
    A Forester eu achei mais confortável, o motor da Outlander é bem mais responsivo que da Forester (nessa o CVT aspirado sofre).
    Mas não trocaria pela Outlander.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3707
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    238
    Agradecimentos: 15
    Boas pessoal!

    Executei o serviço de troca das juntas das tampas de valvulas.
    Infelizmente tivemos que baixar o motor para executar devido a falta de espaço útil para inserir as ferramentas.
    Vamos observar o comportamento do carro nas próximas semanas.
    Seguem as fotos da cirurgia:


    -screen-shot-2024-01-04-20.48.56.jpg

    -7ceebfdb-2ea2-48a1-9d8e-f52ceeb7e328.jpg

    -64bb1f3e-9d10-4a53-9c8f-47a2d46e2b44.jpg

    -69adca4e-0a69-4fdb-a518-228d9340c934.jpg

    Velas antigas, juntas de tampa e junta de tubos de velas antigas.
    -258f7434-b274-4501-940e-d8adca881400.jpg

    Comandos em bom estado depois de 100.000km....
    -445b7f0e-ba06-41ba-b0e7-f5db6ea67f38.jpg

    -b68e0322-fc2c-46ac-9a97-caead549f93f.jpg

    Problema de vazamento de junta resolvido. Ouvi de um amigo que tem Forester que o vazamento pode ter sido causado pelo uso de Militec que altera as propriedades do óleo de motor. Ele me disse que eu sou o segundo caso que ele ouve de vazamento de tampa de valvulas originais depois do uso de Militec (eu uso em trocas alternadas desde 30 mil km).

    Mais uma pulga criada com sucesso na minha cabeça....rsrsrs


    Abraço
    Rick
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ce12928b-e6c6-4f18-8ae5-6c7eebfda8cf.jpg  
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3708
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Ouvi de um amigo que tem Forester que o vazamento pode ter sido causado pelo uso de Militec que altera as propriedades do óleo de motor.
    Mais uma pulga criada com sucesso na minha cabeça....rsrsrs
    Abraço
    Rick
    HAHAHAHAHAHA!!!!
    Rindo alto!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade