x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    31/03/2023
    Local
    Ilhabela/SP
    Agradecimentos: 0

Dúvida mais que cruel!!!!!!!!

Forester S ou XT?

Mesmo ano (14/15), XT pouco mais rodada (80-120mil km), preços parecidos.

O que eu li até agora:

Prós XT:
    - Outro motor
    - segurança em ultrapassagem
    - peças e customizações mais fáceis (EUA não vende a S)

Contras:
    - maior consumo
    - seguro mais caro
    - injeção direta + gasolina ruim do Brasil

E agora? Estou pra fechar essa semana!!!

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por nsimonacci Ver Post
    Dúvida mais que cruel!!!!!!!!

Forester S ou XT?

Mesmo ano (14/15), XT pouco mais rodada (80-120mil km), preços parecidos.

O que eu li até agora:

Prós XT:
    - Outro motor
    - segurança em ultrapassagem
    - peças e customizações mais fáceis (EUA não vende a S)

Contras:
    - maior consumo
    - seguro mais caro
    - injeção direta + gasolina ruim do Brasil

E agora? Estou pra fechar essa semana!!!
    Boas

Vou te contar a minha história e vc tira suas conclusões (vou mais atrapalhar do que ajudar).
    Em 2016 eu encontrei uma 2014S com 30mil km por 80mil reais e uma 2014 XT com 80mil km por 86 mil reais. Fui primeiro na XT. Queria a turbo. Mas o vendedor não me deu qualquer atenção, ou passou informações sobre o carro. Disse que era pra vir e comprar o carro (outra cidade). Liguei para o cara da S, era mais longe (RJ) mas o atendimento inicial foi bom. Peguei ranço da XT e comprei a S. Tive dores de cabeça com S depois. (Tem a história aqui no fórum). Hoje em dia eu penso que deveria ter pego a XT. Impossível dizer se estaria tão satisfeito com ela como estou com a S, mas uns cavalinhos a mais seriam muito bem vindos.

Abraço
    Rick
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/03/2023
    Local
    Ilhabela/SP
    Agradecimentos: 0

Sonho realizado!

Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Boas

Vou te contar a minha história e vc tira suas conclusões (vou mais atrapalhar do que ajudar).
    Em 2016 eu encontrei uma 2014S com 30mil km por 80mil reais e uma 2014 XT com 80mil km por 86 mil reais. Fui primeiro na XT. Queria a turbo. Mas o vendedor não me deu qualquer atenção, ou passou informações sobre o carro. Disse que era pra vir e comprar o carro (outra cidade). Liguei para o cara da S, era mais longe (RJ) mas o atendimento inicial foi bom. Peguei ranço da XT e comprei a S. Tive dores de cabeça com S depois. (Tem a história aqui no fórum). Hoje em dia eu penso que deveria ter pego a XT. Impossível dizer se estaria tão satisfeito com ela como estou com a S, mas uns cavalinhos a mais seriam muito bem vindos.

Abraço
    Rick
    Obrigado Rick pelas informações...
    Não teve jeito!
    Achei uma Sport 14/15 com 69mil rodados, único todo, tudo certinho. ACABEI de fechar negócio! Hahaha, estou indo viajar buscar ela amanhã já.
    A XT tava com 140mil rodados, 3 dono..aí já viu....pode ser dor de cabeça.
    A outra XT menos rodada que estava em dúvida estava com 98mil km. Mas era preta e como é um carro pra minha esposa ela nao queria.
    Então não teve jeito...foi a S mesmo! Estou muuuuuuuuuuito feliz!

Quero equipar ela ao máximo para trilha, mas não encontro nada! Queria colocar mata cachorro/quebra-mato mas difícil de achar!
    Enfim, amanha volto pra casa e conto mais sobre a emoção de ir para uma Subaru. Estou saindo de um Punto 1.6 2013 (inclusive vendendo - única dona), para um Forester...já pensou? hahahaha

Seguuuuuuuura peão

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Não teve jeito!
    Achei uma Sport 14/15 com 69mil rodados, único todo, tudo certinho. ACABEI de fechar negócio! Hahaha, estou indo viajar buscar ela amanhã já.
    A outra XT menos rodada que estava em dúvida estava com 98mil km. Mas era preta e como é um carro pra minha esposa ela nao queria.

Quero equipar ela ao máximo para trilha, mas não encontro nada! Queria colocar mata cachorro/quebra-mato mas difícil de achar!
    Enfim, amanha volto pra casa e conto mais sobre a emoção de ir para uma Subaru. Estou saindo de um Punto 1.6 2013 (inclusive vendendo - única dona), para um Forester...já pensou? hahahaha

Seguuuuuuuura peão
    Parabéns pela aquisição.
    Escolha bem sensata entre os dois veículos disponíveis.

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Não teve jeito!

Seguuuuuuuura peão

Boa! Parabéns!

Colocar ela na trilha? Nossa que dó... rsrsrsr.... eu acho que existem carros melhores que a Forester pra trilhas pesadas.
    A maioria dos acessórios vc só vai encontrar por importação.
    Faça uma grande revisão pós compra.
    Troque todos os filtros, oleo, mande olhar tudo, buscar por qualquer vazamento de óleo ou água, passar scanner, checar freios, enfim, tudo o que vc investir nela terá retorno em anos sem qualquer dor de cabeça.

Vá postando aqui suas experiências.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Quem já trocou o óleo do cambio, qual óleo acabou usando?
    Ficou bom depois da troca?
    Estou pensando em trocar o da minha XT 2015...tenho algumas opções de óleo CVTF HT, e gostaria de saber qual já foi usado por vocês e não deu problemas!
    Minhas opções de óleo são:
    - Motul MultiCVTF;
    - Havoline CVT;
    - Valvoline CVT;
    O Motul custa o dobro dos demais...mas tem muito marketing em cima, enquanto o Valvoline é a marca mais usada no mundo para fluidos ATF...
    Os 3 são recomendados para ao Lineartronic CVTF HT...
    Fabricio

Dá uma olhada nesse vídeo:

Olha o óleo que eles usaram.
    Pode ser uma opção tbm.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    09/04/2023
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por newschool4x4 Ver Post
    Parabéns pelos cuidados! Tenho uma aspirada ano 2016, que comprei a pouco tempo também, e também fiz algumas dessas manutenções. A maior delas é troca dos amortecedores pelos off-shoks, molas personalizadas numa loja especializada aqui no rio (tigrão molas) onde eu já havia feito para minha Defender 110 de overlander e fiquei muito satisfeito por pouco mais de um decada e mais de 150 mil km.

Também estou trocando as rodas ... saem as HT 225/55R18 e entram BF AT 235/65R16 numas rodas Subaru ano 2006 que mandei pintar de preto e diamantar para ficar parecidas com as originais de 2016. Também espacadores de 30mm, pois o 235 estava esbarrando na caixa de roda. Só não consegui ainda o lift e também as proteções.

Um comentario que gostaria de fazer é que sempre abasteci com gasolina aditivada, mas na ultima viagem resolvi por a Shell Racer, meus amigos, outro carro! Mais responsivo e agil! Sem contar muito mais economico também... fui de uma media de 10 ~ 12 km/l. para 13 ~ 16km/l ... recomendo fortemente. Ainda vou experimentar a Podium.

Bom, tambem troquei o multimedia e gostaria de saber se alguém já conseguiu retirar o aviso de "Sistema de audio ausente" que aparece na tela central. Também instalei os controladores de vidros, retrovisões e teto. Deixando tudo automatizado quando desligo ou ligo o carro. Recomendo viu! Neste verão carioca, andar com o teto aberto e esquece-lo aberto num temporal não deve ser uma boa experiencia.

No mais foco feliz que este post ainda segue sendo atualizado. Obrigado pessoal.
    Olá amigo!

Após automatizar os vidros, retrovisores e teto solar todos abrem e fecham com um único toque no controle da chave? Pode informar quais módulos usou por favor.

Agradeço antecipadamente.

Usuário
    Entrada
    09/04/2023
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Marcelo,

Muito simples achar peças para seu carro ...
    É um carro global...
    Sites como eBay, SummitRacing.com e Rockauto.com tem com facilidade as peças para a sua Subaru.

Eu particularmente indicaria procurar na Rockauto.com.

Acho mais fácil de procurar e eles despacham com facilidade para o Brasil.
    Adicione ao preço da (peça + frete) cerca de 75% de taxa de importação e impostos estaduais + desembaraço aduaneiro da empresa de importação e terás o custo final da peça... mas acredite: ainda assim compensa para a maioria das peças!!!
    2008 SUBARU FORESTER 2.5L H4 Turbocharged Fuel Pump & Housing Assembly | RockAuto

Outra opção é ligar em Ponta-porã e procurar por empresas especializadas em Subaru.
    Muitas trabalham com peças originais.

Liga na Status Peças, fala com o Anderson e pede uma orientação... ele talvez não trabalhe, mas é gente finíssima e se você disser que é do Fórum 4x4 Brasil e pedir ajuda ele deve te orientar a achar um fornecedor confiável.
    A peça chega em sua casa em 1 dia mediante pagamento à vista (depósito em conta antecipado, normalmente).

67-3431-0207 e 67-991827600
    Olá amigo!

Achei meio complicado a loja Rockauto.com. Achei meio confuso confirmar se a peça vendida pela loja é realmente a que necessito. Por exemplo: procurei filtro de óleo para o Forester XT 2015 e não encontrei original da Subaru, porém tem da Bosh, Fram e Mhale que são mascas de confiança.
    Pode dar mais algumas dicas de como comprar na loja por favor.

Desde já agradeço.

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por slcorbellari Ver Post
    Olá amigo!

Após automatizar os vidros, retrovisores e teto solar todos abrem e fecham com um único toque no controle da chave? Pode informar quais módulos usou por favor.

Agradeço antecipadamente.
    Opa

Olha, o meu foi colocado em concessionária.
    Com 4 toques na chave ele destrava as 4 portas e baixa os 4 vidros, menos o teto.
    Para travar, um único toque fecha todos os vidros (incluindo o teto) e trava tudo.

Acredito que qualquer trava de boa marca faça isso.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por slcorbellari Ver Post
    Olá amigo!

Achei meio complicado a loja Rockauto.com. Achei meio confuso confirmar se a peça vendida pela loja é realmente a que necessito. Por exemplo: procurei filtro de óleo para o Forester XT 2015 e não encontrei original da Subaru, porém tem da Bosh, Fram e Mhale que são mascas de confiança.
    Pode dar mais algumas dicas de como comprar na loja por favor.

Desde já agradeço.
    Opa

Vou te dizer a minha experiencia.
    Filtro de óleo compre somente original de concessionária. O que tenho ouvi falar de filtros paralelos que vazam.
    Na concessionária eu compro filtro de oleo e de ar do motor.
    Filtro de cabine eu compro Wega que é bem mais barato, porém o numero de dobras no papel é bem menor.
    Óleo de motor estou usando a 2 trocas o da marca Falke. Excelente e barato.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    09/04/2023
    Local
    Vitória/ES
    Opa

Olha, o meu foi colocado em concessionária.
    Com 4 toques na chave ele destrava as 4 portas e baixa os 4 vidros, menos o teto.
    Para travar, um único toque fecha todos os vidros (incluindo o teto) e trava tudo.

Acredito que qualquer trava de boa marca faça isso.

Abraço
    Rick

Boa noite Rick!

Muito obrigado pelas informações.

Usuário
    Entrada
    09/04/2023
    Local
    Vitória/ES
    Opa

Vou te dizer a minha experiencia.
    Filtro de óleo compre somente original de concessionária. O que tenho ouvi falar de filtros paralelos que vazam.
    Na concessionária eu compro filtro de oleo e de ar do motor.
    Filtro de cabine eu compro Wega que é bem mais barato, porém o numero de dobras no papel é bem menor.
    Óleo de motor estou usando a 2 trocas o da marca Falke. Excelente e barato.

Abraço
    Rick

Boa noite Rick!

Muito obrigado pelas informações. Vou fazer dessa forma.

Valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem