x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Caracas,
    Qual foi preço que pagou para compensar toda a manutenção, estou sendo irônico aqui.
    Quero dizer que o realmente queria ficar com o carro para compensar todo o esforço.
    Ainda estou pesquisando por uma, mas o pessoal não interagi muito aqui e também não adicionam nós no grupo.
    Obrigado pelas informações

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Caracas,
    Qual foi preço que pagou para compensar toda a manutenção, estou sendo irônico aqui.
    Quero dizer que o realmente queria ficar com o carro para compensar todo o esforço.
    Ainda estou pesquisando por uma, mas o pessoal não interagi muito aqui e também não adicionam nós no grupo.
    Boas Alam.

A Forester tem mecânica muito robusta, se mantiver as trocas periódicas e checar sempre o desgaste natural, não terá dores de cabeça.
    A oferta de peças é boa. Vc tem a CSS que ao meu ver não pratica preços abusivos. Tem a Allparts que sempre tem peças e o que não tiver, eles podem cotar uma importação para vc.
    Isso tudo que está sendo relatado é uma fonte de informação importante para todos nós. Faço questão de postar tudo o que acontece com o carro exatamente para trazer uma luz a quem quer comprar e quem já tem.
    Se você quer um carro só pra trocar óleo e colocar gasolina, tem que pegar muito próximo de zero e ficar pouco tempo com o carro.
    A minha é 2014, comprei em 2016 e não penso em me desfazer dela pelos próximos 10 anos. Entáo toda manutenção é visando longevidade de todo conjunto.

Eu só não participo de grupos pq odeio essa coisa. Acho que aqui tem as informações que preciso. E outra, postar aqui é muito melhor que nos grupos de whatszap que se perdem com o tempo. A informação fica aqui para sempre. Só pesquisar que vc acha ou melhor ainda, leia todas as páginas, como eu fiz. Aprendi demais.

Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por apenasjoao Ver Post
    Valeu, mano!

- Manterei DOT4 para os freios.
    - As pastilhas da frente já começaram a apitar, to pensando em trocar tudo com Ferodo...Achei por 550 o kit com todas as pastilhas dianteiras e traseiras da Ferodo, e a mão de obra não é muito diferente.
    - Aqui eles vendem a granel, paguei 57,50 o litro do Motul, que eu acho relativamente bom o preço. Eu não acho tão caro as trocas de óleo com Motul por esse preço, se pegar a caixinha, o preço sobe absurdo...E pra ser sincero, o que me emputeceu mais foi o fato do antigo dono não ter trocado nem o óleo do diferencial, nem do câmbio, esses sim são muito caros.

ATUALIZAÇÕES:

- O carro está com alguns grilhos na traseira, o que eu acredito que seja: travas dos bancos e da porta do porta-malas fazendo barulho de ferro com ferro, eu vou levar em uma recuperadora de veículos se eles conseguem apertar essas peças para deixar mais firme (em último caso, substituição das mesmas). No porta malas mesmo eu passei um lubrificante e boa parte do barulho abaixou significantemente, mas é visível aquele trinco se mexendo um pouco.
    - O rebatimento do retrovisor não teve jeito, engrenagem estava quebrada, o pessoal da mecânica está tentando achar uma engrenagem compatível.
    - Moldura dos tweeters quebradas, não sei se mencionei isso, mas importei molduras novas.
    - Continuando com a porquice do antigo dono, ele deve ter sofrido alguma batida de leve na lateral do parachoque dianteiro e perdeu as prisilhas das laterais, ao invés de comprar uma presilha nova, o cara usa uma furadeira, fura o parachoque e coloca um parafuso ali. Pedi todas as presilhas na CSS e eles vão me enviar.
    - Por último, mandei o carro para um estética automotiva:
    -- Limpeza do motor.
    -- Limpeza do chassi.
    -- Higienização completa do interior (bancos, carpete e teto).
    -- Revitalização dos plásticos internos.
    -- Remoção da chuva ácida no teto solar.
    -- Recuperação e vitrificação dos faróis dianteiros que estavam começando a ficar amarelados.

O que faltará fazer:

- Manutenção na caixa de direção para remover todas as folgas (ainda sinto um rebote/trepidação).
    - Troca das pastilhas de freio.
    - Pintura dos parachoques, polimento e vitrificação total do veículo.
    - Levarei na CSS para eles passarem um último pente fino e verificarem trocas que estão pendentes no manual, acredito que ainda falte trocar filtro de combustível e outras coisinhas que vi lá.

Cara, se você está lendo isso e pretende comprar uma Subaru ou qualquer VTR, por favor:

- Leve em uma agência especializada no carro, coloque no elevador e passe um pente fino.
    - Veja os estadoa das buchas e amortecedores, tente andar em uma estrada de paralelepipedo. Esses carros é para serem silenciosos.
    - Veja se há vazamentos em algum lugar, no elevador veja embaixo se há marcas de óleo queimado.
    - Primeira coisa quando chegar na agência, veja o nível e a cor do óleo de tudo: câmbio, motor, diferencial...Exija a troca se as cores estiverem estranhas ou nivel baixo, ou peça desconto nisso.

Unica coisa boa disso é que eu sei cada parafuso que está sendo colocado e com controle para as próximas trocas.

Caramba! Que legal cara.
    Obrigado pelo detalhamento do post.

Quero trocar o oleo do CVT no ano que vem. Já orçei algo em torno de 2000,00 com óleo. E olha que nessa conta eu coloquei oleo a mais para realmente tirar todo óleo antigo.

Preciso passar num funileiro para consertar os riscos e pequenas batidas. E pintar o meu aerofolio na cor do veículo...rs
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Hey Rick,

Aqui em Curitiba, não consigo achar Forester com baixa km, apenas com 150k. Algumas o pessoal dizem que é feita manutenção na concessionaria, mas dificil de acreditar.
    Voce que voce quis dizer aqui "Se você quer um carro só pra trocar óleo e colocar gasolina, tem que pegar muito próximo de zero e ficar pouco tempo com o carro" ?

Obrigado pessoal pelas dicas!

Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Caracas,
    Paguei 54k.

Isso cobriu boa parte do que eu estava planejando em gastar (com mecânica), mas eu queria algo específico:

- Forester XT
    - 2011
    - Quilometragem razoavelmente baixa
    - Turbina com lacre
    - Sem blindagem

Restaram poucas opções, e eu ainda tentei buscar uma Outback ou Tribeca, mas não achei nenhuma em bom estado nessa faixa de preço. Eu poderia ter investido um pouco mais e pego uma 2014, mas a quilometragem estava super alta e ainda poderiam ter outas despesas imprevistas.

Eu peguei um carro pra ficar anos na família e utilizar em viagens pela América do Sul, então necessariamente esse carro eu preciso deixá-lo impecável mecanicamente, talvez outra pessoa não gastaria metade ou 1/3 do que eu estou gastando, vai de cada um.

Até o final do ano que vem eu também estou planejando em mandar abrir o motor e trocar tudo que possa dar problema (essa versão Ej25 é conhecida por girar as bronzinas).

Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Boa,
    Eu peguei Subaru XT 2015, top demais, quando você dirigi não quer outro carro eu tinha uma x-trail 2009 e curtia muito, quando pensei em trocar de carro, fiquei preocupado.
    Esta com km 142k, mas tem as manutenções em dia.

Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    ATUALIZAÇÕES:

- Pneu da frente furou, minha intenção na troca era colocar pneus Michelin LTX Force 225/65r17, mas não couberam na caixa de roda:

(Ficou meia polegada de distancia entre o pneu e o para-barro, é muito pouco).

- Acabei optando pelos Michelin Primacy 3 225/60r17 (lembrando que o original é 225/55 para a XT 2011):

O QUE MELHOROU: Muito mais conforto na cidade, principalmente pela quantidade de remendos que as porcarias das ruas aqui possuem. O carro também ficou 1cm mais alto, aumentando o vão livre do solo.

O QUE PIOROU: Acima de 180km/h o carro já não fica mais estável, mas pretendo me manter dentro das velocidades máximas das rodovias. O carro também ficou pouca coisa mais lento em retomadas de velocidade.

- Eu também fiz uma limpeza detalhada no carro, e vitrifiquei os faróis dianteiros.

PRÓXIMAS ATUALIZAÇÕES:

- Mandarei fazer uma revisão na caixa de direção.
    - Eu iria colocar radiador de óleo e uma bomba de óleo do STi, mas o custo está tão elevado, que eu prefiro mandar abrir o motor e trocar as bronzinas e outras peças que possam dar problema, por peças mais resistentes. Isso vai me sair uns 12-13k, mas eu prefiro gastar isso e ter certeza que não terei problema, do que gastar 7-8k com uma medida paliativa que não garante que não terei problema.
    - Estou cotando para futuras expedições:

-- Rack de teto com suporte para 2 galões de combustíveis de 20L e suporte para faróis de milha (pretendo colocar 4 Hellas em cima).

-- Parachoques em aço (provavelmente tubulares).

Traseira:

Frente (essa da foto está um pouco esquisita, mas a ideia seria essa, o que eu vou fazer é que o parachoque acompanhe todo o desenho do farol, e que tenham chapas de proteção nas laterais, e os furos no meio teriam uma grelha por trás para evitar que pedras, galhos ou insetos acertem o radiador, mas seria nesse estilo tubular):

(podem imaginar o desenho tubular, com as laterais e os recortes dos faróis iguais a esse:

-- Proteção em chapa de aço para: carter, diferenciais e câmbio.

-- Rodas aro 15 com pneus 225/75 ou 215/75 MUD:

Todas essas modificações são pontuais para realizar garantir que o carro possa realizar expedições sem ter preocupações, mas eu não tenho mexer na suspensão. Inclusive eu irei verificar se as rodas menores com pneus mais grossos não irão aumentar a força de trabalho dos diferenciais e da suspensão, minha ideia é ir o mais original possível nesse ponto.

Com certeza tudo original é mais bonitinho, mas essas modificações evitarão dores de cabeça em uma viagem...Esse final de semana eu fui para a serra da canastra e foi complicado em vários pontos.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Xará,
    As proteções que postou é de GV3...!
    Pergunte p/ dono do Rudy Boy se tem proteções pronto p/ Forester..... Estou achando que não tem e teria fazer medidas p/ fabricar!
    Abs

Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Xará,
    As proteções que postou é de GV3...!
    Pergunte p/ dono do Rudy Boy se tem proteções pronto p/ Forester..... Estou achando que não tem e teria fazer medidas p/ fabricar!
    Abs
    E aí mano!

Sim, eu usei essa foto apenas como exemplo das chapas.

Eu estou conversando com o Rude Boy e passei todas essas ideias para ele (foi ele quem me enviou essa foto ai das chapas vermelhas).

Deixarei a VTR lá praticamente um mês para que ele possa desenvolver todo o projeto dela. Isso também também facilitará a vida de outros donos de Subaru XT 09-11 que queiram algo parecido, já que com o molde pronto, ele poderá enviar tudo pelos correios.

Eu só não sei quando (provavelmente entre Julho e Dez de 2023)

Como são várias partes, isso não ficará muito barato.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    ATUALIZAÇÕES:

- Pneu da frente furou, minha intenção na troca era colocar pneus Michelin LTX Force 225/65r17, mas não couberam na caixa de roda:

- Acabei optando pelos Michelin Primacy 3 225/60r17 (lembrando que o original é 225/55 para a XT 2011):

O QUE MELHOROU: Muito mais conforto na cidade, principalmente pela quantidade de remendos que as porcarias das ruas aqui possuem. O carro também ficou 1cm mais alto, aumentando o vão livre do solo.

O QUE PIOROU: Acima de 180km/h o carro já não fica mais estável, mas pretendo me manter dentro das velocidades máximas das rodovias. O carro também ficou pouca coisa mais lento em retomadas de velocidade.

- Eu também fiz uma limpeza detalhada no carro, e vitrifiquei os faróis dianteiros.

PRÓXIMAS ATUALIZAÇÕES:

- Eu iria colocar radiador de óleo e uma bomba de óleo do STi, mas o custo está tão elevado, que eu prefiro mandar abrir o motor e trocar as bronzinas e outras peças que possam dar problema, por peças mais resistentes. Isso vai me sair uns 12-13k, mas eu prefiro gastar isso e ter certeza que não terei problema, do que gastar 7-8k com uma medida paliativa que não garante que não terei problema.

-- Rack de teto com suporte para 2 galões de combustíveis de 20L e suporte para faróis de milha (pretendo colocar 4 Hellas em cima).

Traseira:

Frente (essa da foto está um pouco esquisita, mas a ideia seria essa, o que eu vou fazer é que o parachoque acompanhe todo o desenho do farol, e que tenham chapas de proteção nas laterais, e os furos no meio teriam uma grelha por trás para evitar que pedras, galhos ou insetos acertem o radiador, mas seria nesse estilo tubular):

(podem imaginar o desenho tubular, com as laterais e os recortes dos faróis iguais a esse:

Todas essas modificações são pontuais para realizar garantir que o carro possa realizar expedições sem ter preocupações, mas eu não tenho mexer na suspensão. Inclusive eu irei verificar se as rodas menores com pneus mais grossos não irão aumentar a força de trabalho dos diferenciais e da suspensão, minha ideia é ir o mais original possível nesse ponto.

Com certeza tudo original é mais bonitinho, mas essas modificações evitarão dores de cabeça em uma viagem...Esse final de semana eu fui para a serra da canastra e foi complicado em vários pontos.
    Boas!

Eu uso o Primacy 3 que vc comprou. Pneu sensacional, silencioso, ótimo na chuva e tem muita aderência. Já estou com ele a uns 40mil km e pretendo trocá-los pelos mesmos.

Juro que rí quando ví seu comentário sobre instabilidade aos 180km/h. Não faça isso. Vc está querendo ir pra próxima vida antes da hora e levando quem esteja contigo. Juízo. rsrs.

Eu sou o tiozão que gosta de carros o mais original possivel, mas estou curioso com essas modificações que vc quer fazer. Mantenha-nos informados.

Em tempo: chegou a hora da revisão dos 90mil km da minha nave. Vou comprar as peças e postarei onde comprei e valores.

Abraço
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 7

Duvida troca de pneus

Tive de condenar 2 pneus da minha XT (16) recente por danos nas laterais. Eram Primacy 3, com menos de 12 mil km. Comprei 2 Primacy 4 no lugar. Viajei para Bahia recente, e foi tudo tranquilo. Depois fui ler e surgiram alguma duvidas:

- em vários foruns no exterior fala da necessidade de sempre trocar os 4 pneus, mesmo que somente um tenha estradado, pois a tolerância a diferença de desgaste é pequena para Subaru, e se passar, pode gerar danos nos diferencias. Conhecem algum caso de dano causado por pneus com desgaste diferente? O que dizem os seus mecanicos a esse respeito?

- qual pneus de vcs gastam mais rapido: dianteiros ou traseiros?

Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 7
    João, pode passar suas impressões sobre a Forester em off road, qd foi para Canastra?

Ja estive lá com uma Hilux 2009, verdadeiro trator. Agora tem pouco tempo vim da Chapada Diamantina- tranquilo com a Forester- mas foi mais leve do que na Serra da Canastra.

Estou conhecendo o carro para poder me aventurar a expedições mais longas tb.

Abs

ATUALIZAÇÕES:

PRÓXIMAS ATUALIZAÇÕES:

Traseira:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem