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  • #1
    Usuário Avatar de JOFRAN
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    19/03/2007
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    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Uma vez a bateria da minha Forester arriou e o pessoal da concessionária foi me ajudar.

    Antes de dar a partida, o mecânico pisou várias vezes no freio dizendo que era pra reiniciar a ECU e evitar que o carro ligasse com ela desprogramada depois da bateria ter morrido. Não sei se era papo-furado, mas o consultar da concessionária me disse a mesma coisa: pisar rapidamente umas 10 vezes no freio antes de dar a partida.
    Muito obrigado Kalydor,
    A minha bateria arriou e o mecanico da auto elétrica tentou um "SHUNT" com uma bateria auxiliar, mas o carro não conseguia pegar.Sugeri entãotirar a bataria arriada,desligando os dois terminais e ai colocando a nova bateria funcionou.Tal procedimento pode avariar a ECU?Até agora o carro está OK.
    Abs. Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #2
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Muito obrigado Kalydor,
    A minha bateria arriou e o mecanico da auto elétrica tentou um "SHUNT" com uma bateria auxiliar, mas o carro não conseguia pegar.Sugeri entãotirar a bataria arriada,desligando os dois terminais e ai colocando a nova bateria funcionou.Tal procedimento pode avariar a ECU?Até agora o carro está OK.
    Abs. Jofran.
    Pois é Jofran, o cara da concessionária me disse pra ter muito cuidado na hora de fazer a "xupeta" na forester, pois qualquer curto poderia apagar a ECU ou danificá-la. Tanto que preferi pedir para o procedimento ser feito na concessionária. Mas se você tomou todo cuidado e se o carro está normal então é porque nada ruim aconteceu com a ECU.

  • #3
    Usuário Avatar de eMatias
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    26/09/2012
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    Rali de aventura - Brasília

    Kalydor e outros foristas de Brasília,

    meu irmão e eu estamos participando, em duas Forester, de corridas de rali de aventura em Brasília - organizadas pelo grupo Rally Adventure.

    Para quem tiver curiosidade... estarei no briefing (pré-prova) "Adventure, Prova de Amor!" sexta-feira, dia 14/06/2013, a partir das 18:00, local: Mult-Rodas SIA (setor de industria e abastecimento, atrás do posto SHELL, entrada do SIA à direita).

    Roteiro: Adesivagem, vistoria, documentação, informações, secretaria, Afer, desafio Pré prova, largada de prova e informações gerais.
    4X4 Brasil Razão: correção de layout
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #4
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    03/05/2013
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    Aos que tem, como é a parte da manutenção dela? Pois estarei mudando, indo pro interior, Tres Lagoas, e com família é complicado caso de algum problema ter que vir até SP ou campinas de onde sou, e ficar lá sem carro, vou estar om um bebe agora. Me indicaram e gostei dela, só isso que pega mais.

  • #5
    Usuário Avatar de julianoaccioly
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    29/07/2010
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    Alguem saberia me informar se a forester (XT ou S-edition) tem isofix? Para instalar as cadeirinhas das crianças...

    Abs,

    Juliano

  • #6
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    Citação Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    Alguem saberia me informar se a forester (XT ou S-edition) tem isofix? Para instalar as cadeirinhas das crianças...

    Abs,

    Juliano
    Tenho um XT 2010/2010, e na parte inferior do encosto traseiro tem as conexoes para parafusar ou fixar cadeiras de crianças. O padrão deve ser o Americano, mas nunca usei. Está bem sinalizado.

  • #7
    Usuário Avatar de julianoaccioly
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    Citação Postado originalmente por 2005kk Ver Post
    Tenho um XT 2010/2010, e na parte inferior do encosto traseiro tem as conexoes para parafusar ou fixar cadeiras de crianças. O padrão deve ser o Americano, mas nunca usei. Está bem sinalizado.
    Obrigado pelas informações amigo...
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #8
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    11/05/2013
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    Bom dia! Alguem poderia me dizer o tamanho e a marca do pneu original da Forester turbo 2009???
    Estou a ponto de comprar uma! obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de eMatias
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    Segue relato do meu irmão em passeio pelo Tocantins:

    "Conforme solicitado, segue o relato sobre a visita do nosso Subaru Forester ao Jalapão, mando imagens depois...

    Eu (Welles), minha esposa (Geane) e os nossos filhos (Davi 6, e Pedro, 1) viajamos de Brasília para Palmas/TO inicialmente apenas para um visitar familiares, que por si só já seria um bom teste para o nosso carro (Subaru Forester 2011/2011 XS 2.0 16v, 11 mil Km). A estrada (Belém-Brasília, grande parte da viagem) estava boa, para os padrões brasileiros [kkk], o mais importante é que o carro realmente é surpreendente, digo em especial com relação à segurança, porém há de se registrar um pouquinho de incômodo com relação ao câmbio, que embora seja bom, o fato de ter apenas 4 manchas e a pista não ser duplicada e com um movimento enorme de caminhões, no momento das ultrapassagens o alto giro do motor é relativamente mais alto do que esperávamos...
    Lá em Palmas/TO, decidimos ir para o Jalapão. Já havíamos ido no Jalapão com uma caminhonete Ford Ranger (2.3 16v 4x2) há 4 anos atrás, mas agora estávamos com um AWD e confiantes. A estrada de Ponte Alta/TO para Mateiros/TO está péssima (muito pior que antes), muita areia, valetas e pedras, juntas ou em séries [kkk]... mas o carro reagiu muito bem, vimos e ficamos sabendo de carros parados no caminho por motivos mecânicos e pneus furados, mas não tivemos problema algum e os meninos se divertiram muito! Já em Mateiros/TO visitamos os Fervedouros, Mumbuca, Cachoeira do Formiga e as Dunas, tudo sem ocorrências, aliás todos que lá estavam, ficaram surpresos com o desempenho da Forester, com exceção de uma ex-proprietária de uma, que me disse: "você está tranquilo, não é mesmo?!!" O momento mais tenso (já sabia que seria) foi nas dunas, mas o carro venceu os obstáculos sem problemas, a minha grande preocupação era a altura do veículo com relação ao solo, mas foi tudo satisfatório, observei que todos os carros sejam: Land Rover, Ranger, Amarok, S10, L200 e SW4 também tiveram a areia tocando o fundo do veículo, claro que a Forester também... talvez com um pouco mais de intensidade, mas isso não impediu (a grande compensação) o excelente desempenho da tração do Forester, foi emocionante!!! Nas dunas, há 4 anos atrás, o meu primo atolou uma S10 4x4, bem como outros veículos 4x4 também passaram pelo mesmo problema, dessa vez só uma Ranger e duas motos atolaram... enquanto estive lá.
    No retorno fomos de Mateiros/TO para Novo Acordo/TO, a estrada estava ainda pior (na minha opinião!) do que para Ponte Alta/TO, tinha trechos de lombadas (com saltos do carro), falta de estrada (a estrada acabou!) e muita pedra e areia (nesse caso pouco menos intenso), mas a Forester foi muito bem... e
    stamos felizes com o resultado!!!
    Já em Brasília levamos o carro para lavar pintura e examinar por baixo sem danos, só o alinhamento que apontou necessidade de pequeno ajuste de convergência das rodas traseiras.

    Sabemos que o câmbio poderia ser melhor, quem sabe o CVT do modelo novo nos satisfaça... não sei se na versão XT (turbo), por ter maior potência, nós sentiríamos também esse desconforto, mas imagino que a satisfação com o consumo não seja a mesma!!!
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #10
    Usuário Avatar de eMatias
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    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #11
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    18/04/2013
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    Cornélio Procópio/PR
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    Ola Pessoal, possuo uma Forester XS Top 2011, comprei usada com 29000, atualmente com 34000km . O carro é usado pela minha esposa trabalha com ele roda em estrada e algum percurso off-road. Fomos sexta feira passada a uma sessão de trabalhos que incluiu um percurso de 200km dos quais 80 em terra, alguns trechos com pedras soltas e muitos buracos mesmo. Foi o trecho mais longo em terra percorrido durante o período que a possuímos (4 meses).
    Pois bem; Pergunto: a suspensão dianteira é mesmo barulhenta no piso de terra??
    É comum barulhos transmitidos para a direção e aparecerem como se estivessem dentro do painel?
    Depois que saímos da estrada de chão o carro volta ao normal. Verifiquei, ainda que superficialmente, se alguma bucha havia rompido , mas pelo que deu pra ver estão todas perfeitas. existe algum reaperto possível de ser feito na suspensão??

    Outra coisa: os barulhos do banco traseiro e fecho do sistema de banco bipartido são absurdamente altos, ao deitar os bancos os barulhos provenientes da traseira do veículo desaparecem por completo. Alguém tem alguma experiencia com esses barulhos?

    O desempenho do carro na estrada de chão é simplesmente impecável, não conheço nada que chegue perto do conforto para o corpo quando trafegamos em estrada de chão, curvas a 80km/h na terra sem sequer uma saidinha de lado, uma monstruosidade a dirigibilidade desse carro nas estradas de chão. MAS o barulho interno é alto, pelo menos para os meus ouvidos. Minha esposa diz que é fácil resolver os problemas: BASTA LIGAR O RÁDIO!

    As pastilhas de freio foram trocadas recentemente e os meus discos estão perfeitos, são os ventilados e não apresentam vibrações. O consumo médio em 7,5 km/l (cidade / estrada) moro em uma cidade pequena com trechos pequenos a serem percorridos. Na estrada o consumo chega aos 10km/l mas na cidade pode chegar aos 4km/l (aqui mérito da gasolina podre que se vende no BR).

    Aguardo comentários sobre os barulhos da suspensão dianteira se é que alguém já notou.
    Abraços.

    Thalles

    ps: as pastilhas oficiais custam na CSS R$1200,00 cada jogo e com espera de 15 dias para chegarem...

  • #12
    Usuário Avatar de JOFRAN
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    VCP./SP
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    Citação Postado originalmente por Thalles Barroso Ver Post
    Ola Pessoal, possuo uma Forester XS Top 2011, comprei usada com 29000, atualmente com 34000km . O carro é usado pela minha esposa trabalha com ele roda em estrada e algum percurso off-road. Fomos sexta feira passada a uma sessão de trabalhos que incluiu um percurso de 200km dos quais 80 em terra, alguns trechos com pedras soltas e muitos buracos mesmo. Foi o trecho mais longo em terra percorrido durante o período que a possuímos (4 meses).
    Pois bem; Pergunto: a suspensão dianteira é mesmo barulhenta no piso de terra??
    É comum barulhos transmitidos para a direção e aparecerem como se estivessem dentro do painel?
    Depois que saímos da estrada de chão o carro volta ao normal. Verifiquei, ainda que superficialmente, se alguma bucha havia rompido , mas pelo que deu pra ver estão todas perfeitas. existe algum reaperto possível de ser feito na suspensão??

    Outra coisa: os barulhos do banco traseiro e fecho do sistema de banco bipartido são absurdamente altos, ao deitar os bancos os barulhos provenientes da traseira do veículo desaparecem por completo. Alguém tem alguma experiencia com esses barulhos?

    O desempenho do carro na estrada de chão é simplesmente impecável, não conheço nada que chegue perto do conforto para o corpo quando trafegamos em estrada de chão, curvas a 80km/h na terra sem sequer uma saidinha de lado, uma monstruosidade a dirigibilidade desse carro nas estradas de chão. MAS o barulho interno é alto, pelo menos para os meus ouvidos. Minha esposa diz que é fácil resolver os problemas: BASTA LIGAR O RÁDIO!

    As pastilhas de freio foram trocadas recentemente e os meus discos estão perfeitos, são os ventilados e não apresentam vibrações. O consumo médio em 7,5 km/l (cidade / estrada) moro em uma cidade pequena com trechos pequenos a serem percorridos. Na estrada o consumo chega aos 10km/l mas na cidade pode chegar aos 4km/l (aqui mérito da gasolina podre que se vende no BR).

    Aguardo comentários sobre os barulhos da suspensão dianteira se é que alguém já notou.
    Abraços.

    Thalles

    ps: as pastilhas oficiais custam na CSS R$1200,00 cada jogo e com espera de 15 dias para chegarem...
    Caro Subarista,Acredito que barulhos em estradas de chão possam ocorrer mas nada de absurdo.Quanto ao barulho do banco trazeiro verifique os encaixes e veja se não tem algum objeto ou o proprio cinto de segurança solto.Em relação as pastilhas achei caro.Parece que já estão surgindo no mercado similar.Em Curitiba tem uma loja especializada em peças Subaru :-www.showcarparts.com.br.Na web tem sites onde pode-se comprar mais em conta.Fuja das CSS.É isso aí,SMJ.
    FORESTER 08/09 LX.

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