4 Anexo(s)
Eu quebrei o spoiler da tampa traseira.
Olá pessoal.
A alguns meses, consegui a façanha de quebrar o spoiler da tampa traseira.
Fui sair da garagem antes do portão estar totalmente levantado e bateu de quina.
Quebrou um pedaço limpo, não esbagaçou.
Anexo 577912
Anexo 577913
Anexo 577914
Levei para algumas funilarias e o orçamento saiu por volta de 800 para fazer um reparo.
Mas nenhuma delas me deu garantia que ficaria perfeito.
Não vou pagar algo pra ficar meia boca. Minha Forester não merece.
Fui atrás do spoiler novo. Pedi orçamento na Subaru Morumbi em SP e quase parí.
R$ 4.220,00 sem pintura.
Fui olhar na internet e a mesma peça nos EUA é cara tbm. Cerca de 400 dolares.
Fiquei dois meses caçando na internet até que achei pelo Mercado Livre um cara vendendo peças de uma Forester XT 2016 que deu PT.
Spoiler custando 1.500,00. Não consegui negociar.
Comprei. Chegou rapido e de boa. Conforme as fotos.
Anexo 577915
Mas o spoiler é na cor preta e a minha é prata. Vou ter que pintar.
Vai ficar pro ano que vem. Esse ano quase todas as funilarias estão com agenda fechada.
Abraço
Rick
Ar condicionado funciona por 30 e pára de funcionar sozinho.
Olá pessoal
Mais uma manutençãozinha na minha Forester S 2014.
Resolvido o problema do spoiler, viajei pra Paraty e percebi que o ar condicionado funcionava por cerca de 30 minutos, depois parava de mandar ar frio e ficava só ventilando.
Eu desligava o ar, esperava uns 15 minutos e ligava de novo. Voltava a funcionar e mais 30 minutos depois parava de novo.
Levei o carro na Auto GP Ar Condicionado que fica na Americo Brasiliense, 1437 aqui em SP. Perto de casa.
Tem dois meninos gente muito fina que trabalham lá, o Gabriel e o Cicero.
Mostrei o problema pra eles, ele mataram logo de cara. A bobina do atracador da polia estava defeituosa. Ela estava atracando, mas com o tempo ela solta e a polia não gira mais o compressor.
Aprovei o serviço e pedi para eles darem uma geral no ar condicionado, checar o nível de gás, verificar se tinha algum vazamento, trocar o óleo do compressor.
Ficou em 990,00 no mês de Nov/2021.
Não achei caro. Estava com medo de ser o compressor. Aí meu amigo, senta e chora...
Indico fortemente essa oficina para quem mora em SP e precisa de manutenção no ar condicionado.
Em tempo. Eu troquei o filtro de cabine pq já estava quase 2 anos lá. Sempre comprei o genuíno Subaru e custa 220,00.
Achei um da Japan Parts por 71,00.
Filtro Da Cabine Ar Condicionado Subaru Impreza Wrx E Sti 2015 A 2019 Forester 2014 A 2019 | MercadoLivre
Diferenças: a quantidade de dobras de papel da Wega é metade do original. Isso é visivel a olho nú.
Esse da Wega entra bem justo. Tem que ter paciência pra encaixar direito.
Então fiquem de olho e troquem antes dos 10mil km recomendados.
Abraço
Rick