Entre em contato comigo por MP. Talvez, talvez hein :mrgreen:, eu venda o carro a partir de setembro.
Versão Imprimível
Entre em contato comigo por MP. Talvez, talvez hein :mrgreen:, eu venda o carro a partir de setembro.
Lzf, tem vendendo no site da olx.
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-...dado-100439376
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-...-dono-83319067
O primeiro é blindado, o segunda não.
Espero ter ajudado.
Pessoal,
queria compartilhar experiência a respeito desta tecnologia que temos em nossas máquinas.
Neste final de semana, atipicamente chuvoso no sul de MG onde fui passar meu final de semana, tive que encarar um estrada de terra bem ruim. Muita lama. Subi mais que imaginava usando o x-mode e o 4x4. Parei não por limitação do carro, mas sim pois fiquei com medo de atolar e, por estar sozinho, no alto de uma montanha, estaria enroscado. Daí, na volta, morro a baixo, foi quando senti o X funcionar. O que achei estranho é o quanto barulho faz. Sente-se aquela sensação de ABS funcionando (com uma certa trepidação), além da tela do controle de tração no computador de bordo ficar "amarela" o tempo todo. Mas o carro desce bem devagar, sozinho, mantendo a rota. Muito legal!
Só senti falta de um pneu mais agressivo, para barro. Tá bom, sei que o carro não é feito para isso. Mas que ajudaria, ajudaria... Quem sabe na troca de pneu, lá nos 80 mil K, coloco um AT...
Alguém já passou por isso? Este barulho é normal?
Abraços
Daniel
mfonseca1
Obrigado mas os dois são blindados e nesse caso nem pensar.
LzF, boa tarde, vi que já teve, Forester, SW4, e Gran Vitara, estou pesquisando pra comprar um SUV, não passo trilhas, mas as vezes trafego por estradas de terra, e todos que converso por aqui falam muito bem da SW4 e estou pesquisando para comprar uma, meu coração está batendo para o subaru Forester ou XV, mas me desamimam falando da manutenção cara e a depreciação do mesmo, e que SUV tem que ser Toyota SW4 de qq maneira, acho que pode opinar e respeito destes carros, e me ajudar a esclarecer estas dúvidas minhas, e um custo X beneficio comparando diesel e gasolina, vc está voltando para a subaru? então para seu uso é a melhor opção, tbm já pesquisei Gran Vitara mas o consumo dele falam que é um pouco maior e um pouco manco pra andar.
GUSTA_BTS
Difícil te responder. Tudo depende do que você quer/precisa e de uma experiência que só é possível dirigindo o carro. Posso falar do minha experiência:
Subaru Forester, a minha era a aspirada e o único senão é que eu gostaria do prazer de acelerar e sentir o corpo no encosto do banco. Isso só com a turbo. Mas mesmo a aspirada, hoje em dia, acho que vale. Não existe nada no mercado comparado com o que a Subaru oferece como conjunto.
SW4 fantástica. Na estrada e na terra. Vendi porque no Rio de Janeiro é um trambolho. Ruim de arranjar vaga, de sair da garagem em rua estreita e por aí vai.
Grand Vitara um carro honesto que não te deixa na mão. Mesmo problema, se é que é um problema, do Forester aspirado. Faltam alguns cavalos no motor. O detalhe é que estou falando de prazer em dirigir, nem a Subaru aspirada nem o Vitara me fizeram passar algum aperto por falta de cavalaria. Não se pode dizer que 140/150hp é pouca coisa. E mais, o que você ganha no torque perde no bolso.
Hoje em dia para o meu uso, se não achar um Forester turbo usado, em ótimo estado, penso em um XV zero, que é aspirado, já que o Forester turbo está caríssimo e é contra minha filosofia me endividar seja para o que for, se eu puder evitar.
Finalmente, relação custo/beneficio sem falar em paixão, na minha opinião SW4 e o Vitara se equivalem e o Subaru na lanterna, mas como deixar a paixão de lado?
LzF, obrigado por opnar respeito dos carros, foi muito útil e esclarecedora, de quem já teve estas 3 vtr's, que estou decidindo ter neste momento pra usar.
Depois diga o que escolheu.
Pessoal sempre fui amarradao no subaru e agora pintou a oportunidade de alguns modelos entre eles o subaru, mas a empolgação esta esbarrando na alta quilometragem do carro, modelo forester xt 2.5 turbo esta quase 200 mil km. o preço acho que esta bom, mas ouvi algumas coisas sobre a injeção direta de combustivel que me deixaram com duvida sobre a manuteção deste carro com uma quilometragem tao alta.
Eu tinha uma tucson v6 e pra minha entrada no mundo das suv foi excelente, manutenção de baixo custo, otimo custo x beneficio.
agora oportunidade de uma outlander v6 2008 com 125 mil km, desta forester 2010 com quase 200 mil km ou um volvo 2009 xc 60 t6. todas vejo que tem seus atrativos mas estou declinado a forester apesar do receio com a km.
alguma experiencia a dividir?
Obrigado!
Daniel.
Estivemos bem próximos neste fim de semana e os programas foram parecidos. Estive na serra sul fluminense, perto de Visconde de Mauá, no sítio do meu irmão, a 3 km da divisa de minas, muito perto de Bocaina de Minas, berço do Rio Grande.
Minha experiência com o x-mode também foi muito interessante. Começo dizendo que o barulho é normal, o meu também fez bastante, é o abs trabalhando. Eu e meu sobrinho encaramos uma subida em estrada de terra/cascalho muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito íngreme e estreita, caminho normalmente percorrido pela dona da propriedade lá de cima em lombo de mula. Curvas muito fechadas, pedras altas, péssima conservação. Se estivesse com a hilux teria muitas dificuldades pelo baixo esterçamento. A XT tirou tudo isso de letra, o controle de tração não a deixou patinar nem uma vez. Chegamos ao topo do caminho sem dificuldade alguma, e se estivesse com a hilux, estaria lá até agora manobrando no espaço estreitíssimo que tinha pra isso, e com a XT foram uma ida pra frente e outra pra trás. Na descida o show continuou. O controle de descida é covardia, como diz meu cunhado land-roveiro, "não tem graça o gostoso é fazer no braço". O fato é que desci sem qualquer susto. O mais surpreendente foi quando meu sobrinho foi fechar a última tronqueira nessa descida e eu coloquei o câmbio em neutro enquanto esperava, e quando ele voltou, esqueci que tinha feito isto, e terminamos de descer nesta condição, com o câmbio em neutro com o x-mode fazendo todo o trabalho, como se estivesse em drive, simplesmente espetacular.
Eu já havia tentado fazer esse trecho com a hilux, que é um carro excelente, mas não consegui pela incapacidade de estreço com a tração engatada. Só cheguei até a metade do caminho e parei numa curva muito fechada e estreita. Tive que descer um trecho de ré, até achar um ponto que desse pra manobrar, mesmo assim com muita dificuldade. Como disse o colega LzF numa realista comparação entre as viaturas que já teve num post logo acima deste, a hilux é excelente, mas um trambolho, e a pick-up como era a minha, ainda mais que a SW4. Só discordo um pouquinho dele quando diz que o custo x benefício da SW4 é melhor: uma SW4 0 Km está custando 195 dilmas.
A foto que estou anexando não faz justiça à inclinação do terreno, mas ajuda a dar uma ideia do trecho.Anexo 508270
Muito bom Hugo
Grato pelo depoimento. Bela foto. Estamos fazendo uma coleção neste fórum!
Realmente, este carro é a cara da Mantiqueira! nas estradas asfaltadas e sinuosas, gruda no chão e é extremamente prazeroso e seguro, já que para uma ultrapassagem, o turbo faz seu papel... e não satisfeito, olhando aquelas belas montanhas, é bom saber que temos boa chance de chegar lá em cima.
Até pensei isso que a alegria de jipeiro é levar no braço o carro. Mas não sou jipeiro (sei que trata-se de um estilo de vida que requer dedicação e experiência), apesar de ter enorme paixão pelo off road (em especial de bike). Então um carro que me ajude a ir onde não conseguiria ir normalmente, é tudo de bom. Ainda mais com um baita som dentro dele, conforto e um sol na careca, com aquele teto solar...
Abraços
Daniel
Srs
Aproveitando os relatos gostaria de tirar uma duvida, estive recentemente fazendo teste drive em uma FT XT, mas só andei na cidade, cheio de pardais e não tive oportunidade de andar em rodovia aonde poderia usar todas marchas, e verificar a rotação do motor, alguém sabe me informar o RPM há 110KM/h e o consumo nesta mesma velocidade.
Obrigado.
scgomes