Outra coisa que os mecânico disseram que é bom trocar a bomba dágua também, mesmo sem defeito.
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Outra coisa que os mecânico disseram que é bom trocar a bomba dágua também, mesmo sem defeito.
Isso eu sempre escutei dizer que quando se troca a correia dentada deve ser trocada a bomba dágua, mas deixo para os experientes.
Desconhecia o fórum, acabei chegando a vocês enquanto pesquisava por mais informações sobre a Forester XT.
Mesmo tendo perdido a promoção das 14/15 que estava rolando até o mês passado (R$134k + IPVA Grátis), caso semelhante ao do usuário VITORICH (aqui relatado), eu acabei adquirindo uma Forester no último dia do mês de Junho, devo retirar o carro nos próximos dias.
Para quem não conhece, as diferenças da 15/16 são pequenas: Som touch-screen (sem GPS/DVD); Comandos do Rádio no volante atualizado; Saída do ar-condicionado com contorno cinza; Câmera de ré na tela do Som; Novos displays/funções no mostrador digital; Nova chave
Anexo 506101
Anexo 506102
Muito bom ter encontrado este tópico e poder ver opiniões de outros donos.
Saudações!
ranja1real
x2
Muito boa a reportagem, está quase me convencendo a comprar um, mas ainda ficam as dúvidas que já relatei anteriormente:
porque as usadas são baratas, coisa de 2010 a R$ 54k;
acharei peças no paralelo ou vou ter que cair na mão da Cacoa ou mesmo importar diretamente???
Mas como a minha aquisição será só em 2016, tenho ainda muito tempo para resolver.
Abs
Caro amigo ranja1real
Saberia dizer se há diferenças 15/16 da Sport para XT, em se tratando de acessórios (tela touch-screen, por exemplo) acabamento interno; alem do motor
Olá Sachielmf, talvez eu não tenha sido claro o suficiente em meu primeiro post, vou tentar exemplificar as mudanças (poucas) da Forester 15/16 com a 14/15.
PAINEL FORESTER 2015/2016
http://i.imgur.com/OObFd1h.jpg
CHAVE FORESTER 2015/2016
http://i.imgur.com/TE6Bn7D.jpg
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PAINEL FORESTER 2014/2015
http://i.imgur.com/jXUt5Ph.jpg
CHAVE FORESTER 2014/2015
http://i.imgur.com/1oizs0Q.jpg
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O que mudou na "nova" 2015/2016:
- Rádio Touch-Screen (SEM GPS E SEM DVD)
- Nova chave
- Controles no volante atualizados
- Contorno das saídas do ar-condicionado na cor cinza
Espero que tenha ficado um pouco mais claro :)
Boa noite, FORESTEIROS
Sou novo por aqui.
Infelizmente recentemente tive que vender meu Freelander 2 diesel.
Nunca tive um carro tão bom. Bonito, econômico (média 10 cidade e 14 na estrada) e muito seguro.
Agora, estou pensando em voltar a ter um bom carro novamente.
Penso na Freelander (FL) novamente, porém a 2013 que eu tinha custa praticamente o mesmo valor da Forester XT, o que está me deixando com muita dúvida.
A garantia também é um problema. uma FL tem garantia de 3 anos, agora pagando mais um extra de R$ 2,5 mil eles estendem por mais 2 anos o que iria até 2018.
O problema é que cada revisão da FL você não paga mens de R$ 1,2 mil - Fiz 3 nela e a mais barata foi a primeira, paguei R$ 980,00.
Fui na assistência da SUBARU da minha cidade ver os valores das revisões.
A mais cara é a de 60.000 km que custa R$ 1,2 mil, o restante fica ente R$ 460 e R$ 800
A FL e a Forester estão no mesmo patamar?
Vi várias comparações aqui, mas não vi com a FL, inclusive com a TR4
Ja tive 2 TR4 e, me desculpem, mas é um carro que serve somente para quem coloca na lama e "DÁ COM OS DOIS PÉS".
O carro é muito "espartano", costumo dizer a quem me pede opinião que trata-se de um UNO FIRE alto e com tração 4x4.
O carro não anda, bebe muito e não tem nada de conforto e tecnologia.
Como podem compará-lo com o Forester?
Se fizeram esta comparação com a TR4, quer dizer que a Freelander está muito acima do Forester?
Não conheço a FORESTER, mas pelo que leio deste carro, creio que os concorrentes dela seria primeiramente a OUTLANDER, FREELANDER e Nissan XTrail (este atual não temos aqui), um pouco inferior ao FORESTER penso que ficam o TIGUAN, CR-V, SPORTAGE 4X4, RAV-4 e ix35 4X4 (esta não mais vendida no Brasil).
Estou certo?
Maurijve,
Peguei uma forester xt há 2 meses, e por enquanto é só alegria.
Quando estava escolhendo, fiz teste drive na Freelander e na Volvo. Mas depois que fiz teste drive na XT, não tive nenhuma dúvida. Acho que vale a pena vc fazer.
Não sou nenhum entendido ou especialista em carros, e a minha decisão em não pegar uma BMW, ou Volvo, ou Land Rover, que são carros excelentes, sem dúvida, foi o fato do preço do luxo embutido não só no preço desses veículos, como em todos os demais custos envolvidos, como revisões, seguro, peças, etc.
Enfim, a Forester XT me pareceu um carro do mesmo nível ou até melhor, por um preço bem mais barato. Além de ser um carro mais discreto, que para mim é importante nos dias atuais.
Ah, e o que fez a diferença: a sensação de o carro "voar"!!!
Obrigado, medeifab.
Semana que vem vou á Curitiba e tentarei fazer o TD.
Depois posto as impressões e informações.
Senhores,
Tá difícil continuar lendo esse fórum.... é muita tentação !!! :? :???:
ranja1real parabéns pela postagem. Bem completa. Mas volto com a questão do Sachielmf que é a mesma que a minha.
No modelo SPORT (aspirada) também houveram essas mudanças ?
Sobre uns questionamentos dos indecisos a entrarem numa Forester, segue o aviso, se entrar vai ser muito difícil sair. Estou na minha terceira Forester e tentando pegar o novo modelo. Alias, se alguém souber de alguma semi-nova...favor avisar.
Não irei escrever um relato completo, mas uma caracteristica que gosto no carro, é que sob qualquer condição - chuva, fora de estrada, pesado,... - o carro está sempre na mão. Não se perde a dirigibilidade, você sente confiança. E em se tratando da XT, parece que está dirigindo um carro "leve".
Saudações subaristas,