Prezado Caldara,
Agradeço a indicação.
Parece um carro bastante novo.
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Prezado Caldara,
Agradeço a indicação.
Parece um carro bastante novo.
Tio meu comprou uma Forester no inicio de 2013, versão que antecede a TOP. Eu nunca havia andado em um Subaru, mas só dos papos que ele tinha ao voltar dos test drive ("dos" pois ele deve ter feito mais de 10 na Forester), já deixava-me curioso. O dia que ele tirou zero da concessionária (Uchi aqui de Curitiba) saímos acelerar, eu sou apaixonado por carro e então sou suspeito...mas o que é esse motor boxer!? Na mesma concessionária havia um motor miniatura boxer em exposição e outro miniatura que o vendedor informou ser da Tiguan...visualmente deixava no chinelo o da Tiguan (fui no teste drive com ele na Tiguan TSi, coisa linda também, mas...); bom, a saída foi doida, a tracionada, as retomadas, as curvas...Em Fevereiro do mesmo ano da aquisição fomos para Palmas/PR onde nossos familiares tem fazenda, fomos "sujar" ela no barro, cara de carro de moço de prédio ou tiozão, sei lá, (devo ser tiozão por que acho top haha), o que é aquele 4x4 em atoleiros, morros, chovendo e ela subindo sem esforço, neste dia, após alguns vinhos, tio triscou ela em uma arvore, satisfeitos e ele chateado fomos embora.
A paixão dele por 4x4 o fez vender, ele diz com dor no coração e vendeu a um amigo pois sabe que o cara irá cuidar, no final de 2014 comprou no novo Troller T4. Lembrando da Forester, eu não teria trocado. rsr
Ainda terei um Subaru, porém será um Impreza.
Abraços.
Olá a todos os Subaristas,
Li quase todos os posts desde lá de trás e mesmo sem ter o carro (ainda), estou no caminho de adquirir um (espero).
Estava tentando encontrar uma Forester XT 2012 a 2014 (com baixa kilometragem) e, talvez, tenha encontrado.
A pessoa recebeu como forma de pagamento na venda de um apartamento - pelo menos foi a história informada.
- Pf, qual seria um preço justo para uma XT usada 2014/2015 (não se pautando exclusivamente pela tabela FIPE)?
- Vi que era fácil alterar o hodômetro no passado (isto permanece nas versões mais novas)?
Obrigado,
Eduardo
Olá Eduardo
Em dezembro quase comprei uma XT seminova, com 5 mil km, por 125 mil. Mas não precisava na ocasião do carro e queria me presentear com O km, sem contar a condição de 50% e financiar sem juros. Achei melhor não descapitalizar tanto com a crise batendo na porta.
Sobre a kilometragem, não sei exatamente responder sua questao, mas imagino que seja possível fraudar. Mas não esqueço quando vendi um usado em uma loja. Nem deram bola para o Km. O que importa é o estado do carro. Ainda mais um carro da qualidade da Subaru. Não creio que faça diferença 40 mil ou 10 mil... Atente-se se o carro não teve nenhum sinistro.
Manda brasa e junte-se aos SubaruDrivers.
Abraços
Daniel
Pois é NecoWooho
ontem estava guiando por Sampa quando emparelhou um Impreza. Destes modelos mais antigos. Mas logo percebi que a maquina era mexida (kit STI e um baita escapamento). Pegamos alguns sinais vermelhos juntos, saindo bem rápido (nada de mais), até que entramos na avenida ibirapuera livre. Daí acho que o dono quis mostrar o que tinha em mãos. Ao abrir o sinal o carro sumiu! Só dava para ouvir o turbo... nunca tinha visto nada igual.
Sei lá, vi que vão lançar o WRX STI no Brasil...de dar água na boca. Quem sabe um dia deixo a SF com a esposa e compro um classico STI azul com rodas douradas...
Abraços
Daniel
Pessoal
Outro dia li uma avaliação da SF que tinha uma crítica. De fato é uma coisa real e agora concordo. O "ponto morto" do carro não deixa ele parado. Anda até rápido... Na garagem do meu prédio saio sem acelerar... Mas é chato parar o carro e ter que ficar com pé no freio...Comecei ao parar o carro colocar o câmbio no N.
Como é meu primeiro carro automático não tenho experiência. Isso é comum?
Abraços
Daniel
Pessoal tenho uma Forester 2009. Quando desligo o controle de estabilidade sinto o carro mais solto. para tráfego em curtas distância não vejo perigo em desativa-lá . Será que melhora a autonomia de km/l? A minha 2.0 aspirada anda fazendo ultimamrnte 7,5 na cidade Desde que aumentaram a porcentagem de álcool.
Obrigado pela resposta Daniel. Era para onde minha decisão estava indo. Mas refiz as contas, "relembrei" que o carro e' para minha esposa (hehe), queria um carro com consumo um pouco melhor, seguro mais em conta, etc.
Eis que resolvi dar mais uma sondada final na CSS Subaru. Ela e eu fizemos o teste na Sport hoje. Eu nem quis fazer o TD na XT porque seria difícil não optar por ela. Minha esposa gostou da Sport tambem.
Mas, (racionalmente) percebi que a Sport atende muito bem o perfil de uso e minha esposa nao e' daquelas muita atenta aos cuidados do carro (e tem o pe' pesado) - colocando na ponta do lapis, vi que fazia mais sentido.
Após negociação, a CSS chegou num bom desconto na Sport 0km 2014/2015 na cor que eu queria (apesar de não ter dado o carro dela em troca, porque a avaliação foi muito baixa). A danada chega em alguns dias.
Enfim, não será agora que terei a XT - de qualquer forma, a familia está feliz por se tornar "Subarista" com a Sport. Talvez, menos "fun to drive", mas atende tudo o que precisamos.
Abs!
Eduardo
Parabéns Eduardo, com certeza sua esposa será muito feliz com a Forester. Assim como vocês, aqui em casa quem vai usar o carro no dia a dia vai ser minha esposa e meu filho, no caso dele na cadeirinha porque está com um ano de idade.
Estamos com uma Forester 15/16 e estou procurando uma forma de espelhar a imagem do celular em uma das duas telas (computador de bordo e multimídia). É vem provável que tenha uma entrada auxiliar de vídeo pelo menos na tela de cima, já que no modelo 14/15 a câmera de ré é exibida ali.
Pesquisei bastante pela internet e não achei nada.
Ola Lucena, justamente o meu caso: o meu filho tem 2 anos. Também levei em conta a questão seguranca, de que com a XT ela tenderia a pisar mais forte (ela tem uma Tucson V6 e tucha o pe'). Com filho pequeno, a SF Sport enquadra melhor a "usuária" em todos os quesitos. Voce tem a Sport? O que esta achando? Abs.
Olá MSSILVEIRA,
Você chegou a trocar sua lâmpada do milha por uma mais branca?
Estou a procura de uma mas não encontro H16 brancas de marca (Philips, Osram), vendo o manual americano (https://www.joomag.com/magazine/suba...19949?page=510) é possível ver que a lâmpada de milha são lâmpadas H16 (como você mesmo já tinha respondido) 12V/19WATTS
Encontrei esta "genérica": http://produto.mercadolivre.com.br/M...-h16-4200k-_JM
Este modelo possui 4200K de luminosidade e 12V/24WATTS
E este outro modelo LED: http://www.pingoled.com/Lampada-H16-...R/prod-2058273
Neste caso ela possui 5000K de luminosidade de 12V/35WATTS
O quão importante é "seguir" a potência das lâmpadas originais? No meu impreza (que também tinha xenon no baixo) eu tinha instalado as lâmpadas Philips Crystal Vision (4300K 12V/55W) nos faróis de milha, e ficaram muito bons, combinavam bem com o branco do xenon originail, usei por muito tempo e nunca tive nenhum problema.
Obrigado!