Obrigado pela resposta. Senti que, apesar da alta potencia do veículo, ele sente bastante o "peso" do ar condicionado ligado.
Versão Imprimível
Amigos,
Estou fazendo a revisão de 120.000 km na Forester. Apesar de achar o preço da revisão alto, achei justo pelos itens inclusos no preço e pela segurança de fazer numa concessionária.
Entretanto, tive que trocar as pastilhas de freio dianteiras e traseiras. Estou pasmo com o valor destas peças na CSS. Na próxima vez terei o cuidado de comprar no mercado e trocar com meu mecênico.
Outra providência que ficou cara foi a troca do fluido do cambio CVT. Apesar da marca indicar a desnecessidade da troca, sempre penso que um fluído novo colaborará com a vida útil do equipamento. Foi uma atitude de prevenção de minha parte ( o chefe da oficina disse que vários proprietários também fazem isto.
Estou gostando muito do carro. Uma "fera" em pele de cordeiro. Este motor é muito forte e elástico.
Sds
Ae Pessoal do Subaru
Alguém tem ou sabe de alguma XT a venda 17 e 18 com km baixa. 1° Preferencia Branca, Prata ou Cinza :concordo:
A minha S 2014 está com 75mil km, como estive mais de um ano morando fora do Brasil, tive que trocar oleo e filtro por tempo.
Agora na revisão dos 80mil km vou trocar o oleo do cambio cvt e o filtro do cambio.
Vou pedir para inspecionar bem o trocador de calor do cambio. esse trocador usa água do radiador para refrigerar o cambio, então é sempre bom ficar de olho.
Ref: Radiador trocador de calor da transmissao automatica Subaru - YouTube
Sobre as pastilhas, eu troquei as dianteiras com 60mil km. Comprei na Allparts a marca Textar alemã por uns 350 reais o par. Tou usando e gostando bastante.
Ref: Pastilha Dianteira Subaru Forester 2.0 - 2014-2017 Chassi SJ Textar PDSU6501-23059 2386501 HQJ4054A HQJ-4054A HQ-4054A HQ4054A HQF4054A HQF-4054A 095 - All Parts Net
Agregando informações mesmo em post antigo.
Oleo de motor:
Oleo 5W30 que a Caoa usa: Shell Helix HX8 5W30. Ví dentro da oficina Subaru Morumbi e confirmei com o mecânico que estava mexendo no meu carro.
Valor de revisão:
Peça um detalhamento do serviço.
Veja quais são as peças trocadas e o valor da mao de obra.
Minha ultima revisão na Subaru Morumbi em SP foi por volta de 1.000,00. Mas já paguei 1800,00 por uma revisão que incluia troca do oleo de diferencial traseiro, troca de liquido de arrefecimento, troca de fluido de freio e várias outras coisas.
Barulhos na suspensão dianteira:
A minha forester é 2014 aspirada e tem exatamente o mesmo barulho.
Encontrei um post falando sobre reaperto na caixa de direção:
Anexo 576775
Meu sogro tem oficina mecânica, preciso marcar com ele pra ver isso. Postarei se resolver.
Pneus:
Eu troquei os pneus originais por Michelin Primacy na medida original. Está perfeito e macio. Rodo 95% em estrada, mas eu tenho um barco de 1 tonelada que eventualmente transporto pelo estado. Já subi uma ribanceira com esse barco com o X-mode acionado e não houve qualquer momento que os pneus patinaram, ou seja, não preciso de um pneu mais borrachudo para estrada de terra. É um pneu caro, mas estou 100% satisfeito.
Oficina em SP:
Vou puxar a sardinha pra meu lado. A oficina do meu sogro chama-se Galeno Serviços Automotivos. Meu sogro se chama Ulisses e junto com o filho Rodrigo comandam a coisa por lá. Confiáveis e honestos. Não teria casado com a filha dele se não fossem...rsrs.
Outra oficina que levo meu carro é na High Torque da Vila Mascote. As vezes meu sogro não tem agendamento imediato.
Oficina especializada em Subaru não tenho recomendação por não conhecer. Mas durante toda fase de garantia fui na Subaru Morumbi e só tenho elogios ao serviço deles.
A Subaru deveria ter fincado raízes no Brasil, é uma marca de excelente nível.
Ouço isso a muitos anos.
Gostaria mesmo de saber do Seu Caoa qual é a estratégia a Subaru no Brasil.
Os caras tem um produto excepcional, tem bom pós venda, todo mundo que tem Subaru elogia o carro, quem já teve tem saudades, enfim.... a marca tem tudo pra ser o que é no Chile, Austrália e até no Japão.
É um carro de nicho que teoricamente não precisa competir com ninguém, até pq ganha fácil. Só vai perder pro consumidor modinha que quer mais eletronica embarcada e coisas pra mostrar para o vizinho.
Realmente não entendo.
Olá pessoal,
Li no fórum que há um grupo no whatsapp sobre subaru.
Alguém teria o link?
Abraço
Rick o que percebi que maioria dos anúncios valores foram acima da média e assim tudo mundo quis aumentar preço e pode ate ocorrer da fipe subir mais. Claro que teve alta em todos carros mas eu acho que não seria para tanto... paciência
Olá pessoal, alguém indica central multimidia para instalar na Forester 2015?
Aquele problema do bluetooth do rádio original já me cansou rs