Postado originalmente por
Rick Morais
Isso acontece com vários carros. Chegou perto dos 100mil km, vende.
A garantia de fábrica é 5 anos. Se vc rodar 20mil km por ano, quando chegar perto de 100mil, vc vende pq a garantia tbm vai acabar.
Pretendo fazer o mesmo com a minha....daqui 2 anos vou vendê-la para pegar outra, dessa vez Turbo e mais nova.
Sobre problemas, eu acho que não tem. Nas turbinadas antigas diziam ter problema crônico na turbina. Não sei. Já lí algo aqui no forúm, porém foi a opinião isolada de uma forista. Não estou dizendo que não é verdade, é que a conversa parou por alí...não desenvolveu.
A revisão dos 100mil é bem salgada, tem troca de correia, tensionadores, uma revisão geral na bomba dágua e bomba de óleo. A partir desse km é bom olhar suspensões, buchas e borrachas de fixação que podem estar ressecadas/trincadas. Aí a troca dessas peças serão bem salgadas.
Acredito que seja essa a razão dos 100mil km.
PS. Levei recentemente a minha Forester para revisão dos 40mil km na Subaru Moema. Conversando com um dos mecânicos de lá, ele me disse que os usuários arrebentam com a Turbo. Forçam até o talo.
Sempre aparece carro com 20mil km com motor zuado ou algum dano de cambio, pela má condução.
Me disse que o scanner pega todas essas informações, sem o cara colou ponteiro de velocidade, se rodou com rpm no máximo... eles tem todo histórico via central.
Me disse que se for pra comprar uma Turbo, se não for zero, pra levar o carro pra Subaru e pedir laudo técnico de cambio e motor.
Me assustei com isso...rsrsrs
Abraço
Rick