Depende muito do pé. A minha, andando a 100km/h faz 13km/l na estrada. A 120, faz 11. A 140, faz 9.
Versão Imprimível
Olá Subaru Drivers
Sobre o consumo, o meu (de uma XT) é o mesmo que indicado pelos colegas. Na cidade e estrada (andando rápido) está fazendo média de 8,5.
Semana passada fui fazer o Recall. Fui chateado, pois afinal, problema mecânico/engenharia era tudo que não esperava de um Subaru.
Para minha surpresa e felicidade, trata-se de uma bobagem. Em menos de 10 minutos, resolvem. Tem um metal que reveste o suporte do volante. Este suporte, em alguns carros, está "afiado" e com isso arrisca cortar o chicote. No meu caso, estava intacto.
Enquanto esperava, fui na CCS. Uma XT nova está mais de 150 mil! A Sport 130.
Abraços
Daniel
Boa noite a todos
Sou novo no fórum e tenho lido muito em relação a SUV, como mudei para uma chácara estou abrindo mão de minha Grand Scenic e de minha picasso, ambos 2008, Ja comprei uma Duster para minha esposa, pois era o sonho dela, mas para mim irei comprar uma Forester, pois depois de tanto pesquisar só escuto bem dela. mas estou em duvida, tem uma que a pessoa esta pedindo um preço muito bom ano 2010 xs top com 60 mil km no valor de 36 mil, mas tenho namorado uma 2011 devido ao painel dela que acho muito bonito, e sei que parece que tem muito mais diferença entre elas, mas o preço sempre em torno de 55 mil, acho a diferença grande não sei se vale a pena Alguém poderia me ajudar na decisão? Obrigado a todos..
Estou na busca de uma forester 2010 xt ou lx. Mas tem que ter o teto solar.. que coisa mais linda.. Já tenho um impreza e a forester vai pra minha mulher.
queria saber se algum amigo tem alguma para venda. com km baixa.
estou vendo uma xt aqui em curitiba, 2010, 48k, 100kkm. O que acham?
Prezados Subaristas
Queria saber se alguem de Brasilia indica um posto confiavel BR com gasolina Podium. Ainda nesta linha, alguem tem usado Vpower da Shell? Parece que a V-Power racing tam alta octanagem, a que em teoria deveria ser usada na XT nova. Alguma informação?
Desde já agradeço
Legal kalydor, valeu !!!
Tem um posto na 214 que também tem Podium. Conhece? Quero testar depois também a Premiun da Ipiranga, que também tem alta octanagem. A previsão é pegar a maquina ainda hoje. Depois passo minhas impressões.
Um outro assunto que quero voltar no grupo é o uso de gasolina comum (que em alguns casos é inevitavel) e o que fazer para neutralizar (ou minimizar) os problemas tais como a carbonização. Talvez aditivos? Mas vamos um assunto por vez.
Abração !!!
A shell e Ipiranga não comercializam a gasolina premium. Somente a BR com a podium. Tenho um Subaru XV e também uma Tiger Explorer, em ambos os fabricantes recomendam a Pódium. Utilizei em uma viagem a gasolina comum e não notei diferença no consumo e nem no desempenho. O XV na Fernão Dias com média de 100 fez 16,4km/l
Pois é, esse assunto da comum é polêmico e já foi tratado algumas vezes. Ao que parece, muitas concessionárias não recomendam colocar aditivada. Pelo que sei, a aditivada só faz diferença para os motores mais antigos, sem o sistema de injeção direta de combustível. Como a minha forester é 2009, só coloca aditivada. Claro que se precisar por falta de aditivada na estrada, uso comum e nunca vi diferença. O que não pode é pegar um carro sem injeção direta que só usa comum e passar a usar aditivada de uma hora pra outra, pois isso libera a sujeira toda de uma vez. O ideal é ir aos poucos.
Mas para quem tem a XT ou qualquer outro carro de alto desempenho, não tem dúvida, tem que ir de Podium.
Abraço
Pedindo inscrição no Clube!
! Estava com um legacytw 2000 antes, Estou adquirindo uma Forester XT turbo 2010, 39.000km . Pego na semana que vem,
Os colegas poderiam listar em poucas palavras os items que eu deveria ficar atento ? Assim já verifico e falo com a loja caso necessário.
abc!
Segundo um tópico do fórum www.ClubeSubaru.com.br, essa versão da Forester tem um problema de superaquecimento do óleo do motor por causa da ausência de um trocador de calor... Não conheço a totalidade do assunto. Acho que buscar as informações completas lá poderiam direcionar a sua busca.
T+