Caso precise fazer uma manutenção no disco de freio, a High Torque de Brasília tem o equipamento. Fiz a revisão da minha lá e ficou muito bom. Eles montaram uma oficina na Cidade do Automóvel.
Abraços
Versão Imprimível
Beleza, obrigado.
Por conhecer pouco, às vezes ficamos presos de pé e mão. Os preços dessas peças novas são arrepiantes.
Valeu!
Boa tarde a todos. Estou há tempos sem frequentar aqui e minha praia eram as picapes (já tive ranger, hilux, triton e duas Amaroks, até ter uma grand¨cherokee V6 15, a qual vendi para ajudar a comprar um ap. No entanto, ainda assim, nunca deixei o prazer de dirigir de lado, tanto que hoje sou feliz com meu Up! TSI hahaha.
Porém, agora devo voltar a ter um veículo mais completo. A subaru sempre ficou na minha mente e hoje venho procurando entender melhor sobre o carro. Estava em dúvidas, até fazer o test drive da nova frontier (que estava mais em mente) e forester. Infelizmente, achei uma m.er.da a frontier. Tem até um motor legal, porém o câmbio decepciona muito. Tudo isso me levaria a amarok novamente (pra mim, a melhor picape que já dirigi). Mas, terceira amarok é fo.da. Então, fiz o test drive da forester XT.....monstro!!!! gostei muito. Muito prazer em pisar e sei que, muito embora não possa ter o mesmo descuido que tenho com picapes (e gosto de pegar umas estradas ruins), ela realmente me dá prazer em dirigir (o que pra mim é o principal).
Minha pergunta: Há alguma notícia de saída da marca do Brasil? Percebi que fecharam uma concessionária em SP e sei que as vendas da subaru não são muito boas, especialmente porque a CAOA investe na Hyundai que vende e que brasileiro prefere ter um audi q3 attraction pelado 4x2.
Meu medo é deixarem os consumidores sem assistência.
Abraço a todos
Nunca vi tanta propaganda da Subaru como atualmente. Fecharam uma concessionária no Ipiranga, mas abriram uma unidade enorme no Brooklin, com anúncio no jornal e tudo. Não parece ser um momento de saída da marca, muito pelo contrário. Dá inclusive para perceber nos anúncios o esforço para tornar a Subaru mais conhecida. O futuro ninguém sabe, mas hoje uma notícia de saída da marca pegaria todo mundo de surpresa. Você viu alguma outra concessionária fechar?
Bom dia pessoal,
ja tive uma Forester 2.0 2010 que considero que poderia ter sido o melhor carro que ja tive se não fosse a precaria assistencia da ccs.
Mesmo assim , vi o anuncio hoje da modelo Sport e voltei a sorrir p/ marca.
alguem pode falar algo deste modelo ? as ccs ja evoluiram .. dá pena pois nos EUA a marca é respeitadissima e vende muito
Não, somente a da ricardo jafet. Se não estou enganado, a oficina foi deslocada apenas para a concessionária do broklin. as revisões a partir dos 20 milkm serão feitas lá.
Aliás, gostei muito do programa de revisões com preços fixos. Não tem a menor comparação com o que paguei com a grand cherokee
Creio não há essa possibilidade de encerrar a operação no Brasil, haja visto que mudaram a agência de publicidade recentemente. Até propaganda na TV fechada estão fazendo.
Além disso, eles trouxeram a Forester L por R$ 119k, que eu considero a melhor compra do Brasil, melhor custo/beneficio (tudo bem, sou suspeito....estou na minha 4ª forester), creio que vai um 'up' nas vendas.
E concordo plenamente com que o amigo citou, brasileiro prefere AUDI pelado a andar num carro bem melhor mas que não da 'status'.
Marcos, o único problema em ter Subaru é que não consegue mais sair da marca.....:euforico:eehehehh
Olá Pessoal,
Sou novo por aqui e estou caminhando no mundo da Subaro e 4x4.
Me perdoem se já existe algum tópico específico sobre este assunto. Se houve me passem o link por favor.
As modificações do nosso colega Guilherme foram muito interessantes.
Mas pergunto, instalar um Radiador exclusivo para a transmissão da Forester Turbo é necessário para um usuário não heavy user do carro?
Liguei para a WDC em São Paulo e ele sugeriram a instalação.
Se alguém tiver experiência nisso por favor relatar.
Abraços,
Madureira
Boa tarde,
sempre fui fã de Subaru e na ultima ida a BH pude andar numa XT. O carro é mesmo diferenciado. Para mim, na categoria/preço não tinha concorrência no Brasil. Não tinha... Fui ver o novo GM Equinox. Infelizmente não pude sentir o motor como fiz na XT, mas o carro promete e com itens de que a Subaru não quis trazer para o Brasil (eyesight por exemplo).
Alguém que tem a XT já andou para poder comentar?
Olá Subaristas do meu coração!!
É com muito orgulho e satisfação que estou aqui pra dizer ... COMPREI MINHA FORESTER !!!
Depois de uns 3 anos e lendo o que se pode imaginar (incluindo tudo o que se escreveu nesse fórum) e vendo todos os vídeos (em todas as línguas) que encontrei no YouTube, finalmente arranjei um trabalho que me forçasse a ter um 4x4 e com isso a Forester !!!
Tinha 50 mil pra colocar num carro e consegui em São Paulo (moro em Curitiba) uma preciosidade de uma XT 2009. Míseros 55mil km ... Único dono ... Carro de ir e voltar do trabalho em SP , nunca havia chegado perto de estrada de terra. Fiz a revisão de 60 mil na CSS de Curitiba e o pessoal também se impressionou pelo estado de conservação do carro.
Depois de quase 10 mil km na minha mão ... Essas são minhas impressões:
1. O que é esse motor 2.5 turbo? Coisa louca quando vc pisa grudar no banco desse jeito ... Óbvio que vc paga o preço dos 230 cavalos do monstro no posto de gasolina (praticamente consigo ouvir o barulho de ralo que o tanque faz quando eu piso de verdade).
2. Mesmo assim fiz impressionantes 11km/l na descida de Curitiba pras Praias (bem de boa ... Cruise Control ligado em mais ou menos 100 km/h) , fiz 5 km/l na estrada de terra e pedras (160 km de Antonina a Guaraqueçaba demorando em média 5h ida e volta ... Faço 1x ao mês essa viagem) e na cidade fazendo quase 7km/l (mas no meu caminho diário tenho uma extensão de poucos sinaleiros /farois chegando a ter que pegar estrada para pegar a filha na escola uns 10km).
3. O interior é super mega ultra confortável ... E olha que tenho 1,90 e 130 kg (por exemplo não consigo dirigir a TR4). E mesmo assim o pessoal de trás tem muito espaço pra pernas e cabeça, ainda mais com os bancos traseiros reclináveis ... Botões no volante, fácil de mexer no ar condicionado, som original decente pra época.
4. Um outro show é a visibilidade, fora as barras de carroceria finas e bem espaçadas, o que em nome de Zeus é esse teto solar ... Lindo de morrer e super funcional. O retrovisor de tamanho prum carro 3x maior também super ajuda e não fica feio.
5. Bagageiro de respeito, a hora que se rebate os bancos fica imenso ... Cabe até malas da sogra quando vem visitar no fim de semana .
6. Altura do chão impreciona, passa por cima de muito mais coisas o que eu esperava.
7. 4x4 ou AWD? Olha vou te falar, a estrada que eu pego não é impossível de passar nem com carro baixo popular, mas tem horas que a lama chega no meio da roda... Nem sinto as rodas traseiras receber tração, só vejo lama voando no retrovisor. Sobe pedras e lugares que eu achava que precisava de reduzida, só desligar o controle de tração e o bicho escala até prédio, impressionante ... Na estrada de asfalto pedagiada é uma covardia. Não sai de lado nem em curva a 160 km/h. O sistema joga a força nas rodas com maior tração e faço curva melhor que muito sedam de luxo na serra. E ninguém nem chega perto quando a estrada está molhada.
8. Falando em sistema de controle de tração e ABS ... É justo e suficiente dizer que esse carro é a prova de idiotas. É só acelerar mais do que devia (estrada ou off-road) que o carro te coloca de frente de novo, entrei numa fazenda que era só lama e em nenhum momento consegui girar, tentei bastante viu ... É só pisar demais na curva que o painel acende como uma árvore de natal e vc tá apontado de novo pra onde vc estava olhando.
Os problemas que tive até agora :
1. A parte de baixo do carro (para-choque) é de plástico, detonei ela numa das primeiras viagens (não tinha ainda noção da altura do carro, erro meu, mas vê-se que não é um 4x4 pra escalar pedregulho sem cuidado).
2. Revisoes caras nas CSS ... E peças caras também ... Vou ver os links aqui do fórum de importadores pruma bieleta que estraguei ... Aviso o preço quando for comprar.
3. Quando ando com o teto aberto a tampa retrátil fica tremendo, não sei se é só no meu ... Mas perco a vontade de abrir na parte de terra pq me irrita.
4. A tampa do porta malas é meio solta (será que tem algum acessório para travar?) e fica também tremendo e batendo na terra.
5. Os vidros não sobem ao trancar o carro e os retrovisores não fecham ... Tudo no manual antes de desligar. Sei que tem módulos a venda que fazem isso, mas chato ter que instalar né?
6. Seguro salgado ... HDI está me cobrando 4000 reais com 100% FIPE (Valor em torno de 50 mil).
Resumindo, estou apaixonado, se vc que nem eu namora esse fórum há tempos ... COMPRE SEU FORESTER , nem que seja usadinho. É o trator mais confortável e confiável que já andei ... E é lindo o cara de BMW 325 nova não conseguir te pegar na estrada se vc não quiser.