Postado originalmente por
Rick Morais
Tiago
Estava no mesmo dilema que vc a algumas semanas atrás.
Finalmente, depois de 2 anos acompanhando esse forum, estou a um passo de adquirir a minha primeira Forester.
Falta só vender meu Honda Fit 2007 guerreiro.
Durante esse tempo todo, eu pesquisei, perguntei e corri atrás das mais variadas informações sobre o carro.
Desde peças de reposição, valor de revenda, oficinas especializadas, etc.
Posso te dizer o seguinte:
- Se vc for comprar o carro pensando em uma futura revenda, vc vai perder muito dinheiro. Acontece com qualquer carro importado, ainda mais com Subaru que tem pouca representatividade no Brasil.
- Peças: Te digo o seguinte.... já foi pior. Hoje ainda está ruim, mas temos alguns sites que encontramos peças de troca normal, como suspensão, discos/pastilhas de freio e outros ítens. Para alguma peça mais exclusiva, tipo bomba dágua ou outra peça de motor, vc tem a opção de sites que importam peças. Vou te citar a Allparts. Meu sogro tem oficina mecânica e trabalha com BMW e Mercedes e usa bastante o serviço deles quando a concessionária oficial tenta enfiar a faca no dono do carro.
- Caoa: opinião umânime que Caoa é um lixo. Massss, percebi que a Subaru bate muito na Caoa quando eles pisam na bola. Faça uma pesquisa no Reclame aqui. Mais de 97.6% dos problemas resolvidos e a grande maioria deles agradecendo a intervenção da SAC da Subaru e voltariam a fazer negócio.
- Oficinas independentes: Eu tenho de cabeça 2 ou 3 nomes. Os subaristas mais antigos aqui podem falar com mais propriedade sobre quais utilizam e recomendam. Eu sou afortunado de ter um sogro mecânico. Ele conhece a mecânica da Subaru, porém não é especialista. Para manutenção de rotina, estou tranquilo. Para qualquer eventualidade, temos boas oficinas por aí.
Meu cunhado tem um Rav4 2013 comprada a 4 meses. Gostei do carro, rodei com ele, mas já tinha andado numa Forester 2014 S. Não tem comparação. Voltei pra casa sorrindo a toa depois da experiência com a Forester...rsrs
Abraço
Rick