Kalydor,
Muito obrigado pela sua resposta. Eu vou buscar por este codigo.
Um grande abraço
Luigi
Versão Imprimível
Kalydor,
Muito obrigado pela sua resposta. Eu vou buscar por este codigo.
Um grande abraço
Luigi
Boa noite amigos, é minha primeira participação aqui, embora já tenha lido quase todas as páginas, sendo então ajudado a definir a Forester (2.0 2009 ou 2010) como meu próximo carro. Gostaria de poder optar por um 2011, por ser corrente em vez de Correia, mas, o orçamento não permite. Sou conterrâneo do Caldara (embora em extremos opostos) e admito que nunca vi uma Forester pessoalmente na vida, rsrsrs, admito também o receio com manutenção, bem como a dificuldade em achar mão de obra especializada no estado (ES). E não posso me dar ao luxo de ficar sem o carro por falta de um (peças) ou outro (mão de obra). Devo ter de procurar uma fora do Espírito Santo (só vi uma anunciada aqui). Também, estou disposto a pagar um pouco mais pela versão mais completa (teto, etc.), pois pretendo ficar muitos anos com o carro. Espero em breve estar postando como autêntico capixaba subarista (Quantos seríamos Caldara? Só dois? Espero que não. Rsrs). Boa noite a todos.
Alo Julio,
Bom saber que tem mais um capixaba querendo ser subarista. Não, não somos em apenas 2 (rsrsrsr), tem mais uns doidos por aí. Digo "doido", porque pra ser proprietário de Subaru aqui no E.S. não é fácil. Mas assim mesmo estou na 4ª Forester.
Comprei minha primeira Forester 2011 sem andar no carro, nem de carona. E daí não consegui sair mais do carro.
A propósito, semana passada estava em Vitória e vi passando um STI vermelho modelo 2015. Raridade por aqui.
Abs,
Obs: Segue e-mail para mantermos contato: frank@caldara.com.br
Agradeço as "boas vindas" Caldara, manteremos contato certamente. Sem querer abusar de sua boa vontade e experiência em Forester ( ambas percebidas em sua participação ativa aqui), explico a seguir a minha situação e faço alguns questionamentos sobre o carro, uns específicos a ti (relativos à nosso estado) e outros extensíveis aos demais amigos do fórum. Peço desculpas desde já, Se o post ficar longo e cansativo.
Estava decidido a comprar (será meu primeiro SUV, experiência zero, rsrs) uma Rav4 2007 ou 2008, até conhecer a Forester e sofro pressão de todos os lados (esposa, família, amigos,etc) para optar por ela, devido ao seguro mais barato (mil reais mais em conta, pra Forester 2010 só consegui por 3.500 com franquia de 2.700, Porto Seguro, achei caro, mas não absurdo e mesmo assim opto pela Forester), aliado as demais dificuldades do Subaru (mão de obra especializada e peças) principalmente aqui no ES. Tenho mecânico de confiança aqui na cidade, mas aposto que nunca viu um Subaru, infelizmente.
Caldara, vi que a oficina autorizada Subaru em Vitória é Autofap, conhece o serviço deles? É recomendável? Conhece outras de confiança em Vitória ou aqui no estado?
Já que sofro pressão pela Rav4 (motor 2.4) se for considerá-la, posso considerar a Forester 2.5 (embora não seja a primeira opção, pois sou um cara "família", rsrs, não ando rápido, será o único carro da família no momento, esposa vai dirigir também, etc.), Acho que no consumo, a Forester 2.5 se equipara a Rav4, por isso pergunto:
A diferença de manutenção (entre a normal e a turbo) é muito gritante? Revisões, peças, óleos, etc? Também os cuidados normais são muito maiores na versão turbo?
Correia ou corrente somente a partir de 2011, tanto em uma versão quanto outra, correto?
Agradeço a ajuda de todos.
Caldara, peço que desconsidere a pergunta sobre a Autofap, pois, já vi aqui em página anterior que você faz suas revisões e serviços lá. Fiquei mais animado, se está na quarta Forester com serviços em Vix, também posso fazer isso. Rsrs. Peço, no entanto, uma informação atualizada: Quais seriam as peças, serviços e custos da "temida" revisão dos 100k? Pergunto, pois, muitos vendedores oferecem o carro por volta deste km, justamente para fugir desta revisão. Não vejo problema em comprar e arcar com essa revisão, desde que tenha noção do gasto envolvido. Desculpem os muitos e seguidos questionamentos, mas, estou cada vez mais empolgado é preciso esclarecer as dúvidas. Até mais.
...Autofap, conhece o serviço deles? É recomendável? Conhece outras de confiança em Vitória ou aqui no estado?
Nunca tive problema, mas só fiz revisão. Um conhecido já teve um problema com a autofap. Mas no geral, é uma oficina reconhecida em Vitória, estão a muito tempo no mercado;
Sobre: Rav4 (motor 2.4) x Forester 2.5
Forester 2.5 XT é a TOP TOP, e ponto final.
Rav4 2.0 x Subaru 2.0
Meu pai já teve uma RAV 2012, e já experimentei na estrada (Linhares x Vitória), a Rav4 anda mais que a Forester, melhor aceleração, retomada, etc. Mas achei muito "instável", não me passou segurança. Ando mais tranquilo na Forester a 140km/h do que na RAV a 120Km/h. E meu pai teve a mesma impressão de instabilidade, ele vendeu a Rav com apensa 12.000km rodado.
A diferença de manutenção (entre a normal e a turbo) é muito gritante? Revisões, peças, óleos, etc? Também os cuidados normais são muito maiores na versão turbo?
Até os 50.000km não tem muita diferença, Acima disso não sei dizer.
Sobre qual modelo comprar, vai depender do uso. Não conheço sua cidade, mas sei que as estradas por aí tem muitas curvas e morros. O inverso da minha região. Daí, eu iria de XT sem dúvida, você precisa de segurança nas ultrapassagens.
Correia ou corrente somente a partir de 2011, tanto em uma versão quanto outra, correto?
Não sei dizer, o único carro q deu problema de correia dentada comigo foi um Fiat 147 kkkkkkk...
Abs,
Obrigado pelas informações Caldara, serão muito úteis em minha decisão. Fico no aguardo de alguém fornecer informação atualizada sobre a revisão de 100k. Quanto a correia ou corrente, não me expressei bem. Rsrs. Quis perguntar se nas duas versões (2.0 e 2.5) passaram a ter corrente somente a partir do modelo 2011. Tinha que ser um Fiat 150, digo, 147? Rsrs. Este carrinho traz-me boas (e más) memórias. Rsrs. Abraço.
Caro Sachielmf, boa noite! Estou com a Forester há pouco mais de 10 dias e bastante satisfeito. Rodei 1.000 km até agora e acredito que fiz a escolha certa quando decidi pela versão aspirada. Está atendendo até com certa folga. Meu carro anterior era uma RAV4 2013 qual também me satisfazia. Mas é inegável a diferença do que entrega a Forester em termos de equipamento e segurança comparada a RAV4 que sequer tem ESP. Não tenho como te falar do pos venda aqui em Recife pois ainda não precisei. O processo de venda foi muito bom (tirando nosso DETRAN que não ajuda). A vendedora Ana Paula é bastante atenciosa. Meu carro veio de Anápolis e ela sempre me mantia informado, inclusive quando chegou na css me mandou fotografias, enfim o atendimento foi muito melhor do que estou acostumado em Toyota e Honda. Espero que se mantenha bom no pos venda. Se tiver mais alguma dúvida e eu puder ajudar estou à disposição. Abraço!
Amigo Caldara, você colocou no título Rav 2.0 mas acredito que essa do seu pai era 2.4 não é isso? Digo porque tive uma 2013 (aí sim motor 2.0 145cv) e não a achava instável, apesar de não se comparar a Forester e todos os seus atributos de estabilidade e segurança. E mais uma vez obrigado pelas dicas. Estou bastante satisfeito com a minha Forester aspirada. Abraço