Bom dia a todos!
Alguém já trocou a bateria da chave do Forester, 2013 modelo atual aspirado, aparece a mensagem no painel, bateria da chave fraca.
Chave presencial.
Versão Imprimível
Bom dia a todos!
Alguém já trocou a bateria da chave do Forester, 2013 modelo atual aspirado, aparece a mensagem no painel, bateria da chave fraca.
Chave presencial.
Boa tarde Subaristas
Sou um dos subarudriver entusiasmado com a marca e feliz de ter uma forester XT.
No entanto, quero deixar aqui uma reclamação. Naturalmente não é contra a máquina, mas sim, já devem saber, contra a m. da Caoa. Anunciaram que mudariam a forma de gerenciamento da marca no Brasil etc e tal.
Acontece que quebrou o parabrisa do meu carro em uma viagem. Um pequeno trinco que logo se alastrou. Acionei o seguro e adivinham?a CCS pediu 30 dias úteis para vender um parabrisa novo!! Como assim não têm parabrisa no estoque? não estou falando da rebinboca da parafuseta, que exige manutenção de vez em nunca, mas sim de uma peça que tem alto risco de quebra. Ainda mais com as condições de nossas estrada.
Por sorte ainda estou conseguindo rodar com o trinco no vidro. Do contrário, teria que estacionar o carro por quase dois meses!
Bom, só para apontar na mão de quem estamos...
Fico curioso em saber se a matriz da Subaru tem ideia de com quem fizeram pareceria para representação aqui. Mas por tudo que li a respeito, a venda de automóveis leves não é a prioridade da industria que detém a Subaru no Japão. E por isso fazem um produto de tanta qualidade, já que almejam qualidade (confidence in motion). Dái, se estão vendendo bem ou não no BR não deve fazer diferença, não acham?
abraços a todos
Daniel
Alo Daniel,
Realmente é desanimador ser um Subaru Driver e descobrir que não há estoque de para-brisa, peça básica para o nosso dia-a-dia. Já aconteceu comigo de quebrar o para-brisas da minha forester 2010. Pra minha sorte foi fácil de repor, acho que aguardei por 7 dias se não me engano. Paguei por R$ 518,00 pela franquia e troquei na AUTOGLASS em Vitória - ES.
Abraço e boa sorte,
Eu estou num dilema de compra... Não consigo encontrar seguro para Forester 2012 menor que 6mil reais. Estou aguardando o final do ano para ver se abandono de vez a idéia de comprar a Forester. Esse final de semana, meu cunhado comprou uma RAV4 2013 e dei uma volta. Gostei bastante, ainda mais do seguro por R$ 2.500,00. A emoção está dando lugar para a razão. Percebi que não é só a Forester. Tem coisas em volta do carro (seguro, peças, revanda, etc) que vai a cada dia inviabilizando meu sonho de ter uma. Bom...veremos... Abraço Rick
Concordo com os srs. nas razões apresentadas, eu também não sei se continuo na marca mais pelo problema da dificuldade de vender um Subaru aqui no Estado.
Mas o que eu não abro mão no próximo veiculo é de controle de estabilidade e air bag de cortina (se o orçamento permitir, claro).
E nisso a TOYOTA é a última a oferecer nos carros e somente nas versões TOP. Meu pai já teve uma RAV4 2012 4x2, excelente motor, resposta muito boa. Vendeu com 7.000km achou o carro instável nas curvas.
E prefiro andar de CR-V que é mais fraco de motor, só que mais seguro.
Na GM TRACKER mesma SUZUKI GRAND VITARA 2, seguro pela tokio marine deu diferença de 50%, como se eles conheçem a qualidade dos carros japoneses e aliviassem facada enquanto as outras quando veem um importado afiam a faca dos dois lados.
Cara, isso é um absurdo!
Tb tenho uma XT 2015, comprei em jan/2015 e já estou indo para o 4º parabrisa (original mais 3 trocas)!!! :O
Na primeira troca, também tive de esperar 30 dias, na segunda até que foi rápido, mas agora, o meu trincou novamente a cerca de um mês e a previsão é só para 15/ago, ou seja, uns 45 dias!!!
Agora, acredito que isto seja algum erro de projeto da Forester, pois todas as vezes foram pequenos detritos, que já bateram inúmeras vezes nos parabrisas de outros carros que tive e nunca fizeram nada, porém na Forester já lasca e a partir daí se espalha inviabilizando o uso do parabrisa por muito tempo.
Abraço,
Marcelo.
Vi vários vídeos de Forester de diversos anos fazendo bonito no offroad, mas sempre no seco, na neve ou ate mesmo com muita lama, mas quando se trata de atravessar um rio, por exemplo, nada com mais do q uns 10-15cm de profundidade - o q eu faço com meu corsinha sem maiores dificuldades.... rsrsrs...
Alguém sabe qual é a profundidade máxima q um Forester atravessa alagamento com segurança? Consta no manual alguma coisa? Tem diferença entre a turbo e aspirava?
Prezados,
Estou estarrecido, acabei de assistir uma propaganda do Subaru Forester na GloboNews de mais de 01 minuto, agora às 20:25 horas, no horário nobre e não respeita os clientes quando o assunto é peças de reposição, vide post anteriores sobre um para-brisa demorar 45 dias para chegar ao cliente. Brincadeira......
Olá
Talvez seja este o motivo pela falta de para-brisas. Muitas quebras e demanda de troca.
Agora porque quebra tanto é uma boa questão!
Cheguei a pensar em colocar película anti-vandalismo da Insufilm "de verdade". Fui na loja e me informaram que não previne este tipo de problema...
Fui muito bem atendido pela SAC da Subaru. Mas não resolveram meu problema. Tenho que esperar.... dizem que a importação depende de liberação do Imetro e isso que faz demorar.
Agora, investir muito na divulgação da marca, querer vender mais e mais, sem dar este tipo de estrutura, me parece amadorismo na gestão mesmo! Que pena.
Abraços
Daniel