Caros Alguma dica para compra de pneu para a minha xt 2011, estou precisando trocar e queria um pneu misto para utilizar na terra tambem, moro em SP. obrigado
Versão Imprimível
Caros Alguma dica para compra de pneu para a minha xt 2011, estou precisando trocar e queria um pneu misto para utilizar na terra tambem, moro em SP. obrigado
kshirasa, adivinha quanto deu minha cotação para o Forester XT na TOkio Marine??? 25mil.....kkkkk!!! É rir pra não chorar. Mas no BB saiu 7mil.
Falei com o vendedor e ele conseguiu uma boa proposta pra mim.....7mil de seguro e 4mil de franquia na outback.
Pergunto a todos,
É possivel que estejam fazendo uma "jogada" no seguro nesse primeiro ano para me convencerem a comprar o carro e aí na renovação do seguro no ano que vem cobrarem os valores absurdos que venho encontrado?
Jera, acho que você sabe da resposta, meu caro. :(
Não é uma opinião pessimista e nem derivada de nenhuma teoria da conspiração, mas poder pode. Caso da Tiguan no BB: fechei com uma proposta muito boa; que foi criticada pelo meu corretor dos outros dois veículos aqui de casa e que, na época, eu havia entendido como uma simples frustração dele por eu ter fechado em outro lugar o seguro. Confesso que, mesmo assim, foi um bom ano de seguro.
Na renovação, recebi um telefonema perguntando se eles poderiam renovar e isso tinha que ser "pra ontem" e blá, blá, blá; praticamente no mesmo telefonema sem que eu pudesse pensar por 5 minutos. E o valor era equivalente a 1,5 x o anterior. Desconfiei. Agradeci e fechei com o meu corretor por 0,8 x o anterior. Ou seja, queriam me cobrar praticamente o dobro.
O mercado de seguros depende muito de parâmetros obscuros e isso nos impede de estabelecer qualquer tipo de regulação. Comentamos disso quando falamos do seguro da Hilux e de veículos blindados, lembra-se?
Mas você acaba tendo a opção da aposta: pode ser que daqui um ano, renovando em outra seguradora, consiga preço menor ou equivalente pelo seguro. Eu realmente não sei o que faria no seu lugar. Acho que o lado da paixão é que acaba definindo se essa aposta é muito ou pouco arriscada.
Abraço,
Miranda
Caros.
Como já havia comentado no meu post nº 2465 neste tópico, fiz o seguro inicial do meu Forester XT zero km por R$1600,00 em fevereiro de 2015 pela Tokio Marine, e agora em fevereiro de 2016 na primeira renovação, consegui repetir o valor, agora pela Yasuda Marítima, que venceu a disputa com a Tokio Marine. Estou insistindo no assunto para alertá-los para a necessidade de várias cotações, nas mais diversas frentes, bancos, corretoras, on line, etc.
Vale a dica para trabalhar com os valores de franquia, dependendo do perfil de cada um. No meu caso opto por uma franquia mais alta, já que utilizo o carro mais em viagens, ficando menos sujeito a pequenos sinistros, e mais sujeito a roubo ou furto, ou até mesmo a uma perda total em caso de acidente (toc, toc, toc...).
Carro importado com mais de 5 anos de uso tem seguro quase que impraticável. Já troquei o carro duas vezes por causa disso. Dava 5 anos o seguro ficava no mínimo 2x mais caro. Acaba trocando pra não ficar sem seguro e não ser roubado.
Pode ser isso que está acontecendo.
Tive meu primeiro Forester por 3 anos e meio e nunca tive problemas com preço de seguro (claro que quanto mais barato melhor... mas o meu sempre ficou na faixa dos 2800,00). Não sei o que pode ter acontecido com a Tokio... Vou pesquisar... Mas acredito que existem opções para não ficarmos refens de nenhuma empresa.
Logicamente: Vá de Subaru e seja feliz !!! :pipoca:
Prezados Subaristas;
Aqui vai a 5 parte do Subaru Labs. Este se foca no X-mode. Muito interessante a comparação do X-mode com um maestro com uma orquestra. Isto porque ele orquestra as diferentes funcionalidades da Subaru como SAWD, VDC, etc de forma a fazer com que o carro se comporte na medida certa. Interessante que o modo como ele funciona faz com que o X-mode controle ainda mais a roda, para que ela não rode solta, freiando as rodas com mais rapidez, e também disponibilizando mais torque com mais rapidez, para que as rodas tenham força a disposicão, além de distribuir ainda mais a força nas rodas que precisam. Em outras palavras, o ASWD e o VDC que são responsáveis por manter o carro no curso em um modo de dirigir normal, trabalham para ele sair de situações dificeis quando acionado.
[SUBARU] SUBARU Lab Episode 5: X-MODE - YouTub
Enfim, vá de Subaru e seja feliz !!! :master: