Postado originalmente por
Danilo Vassimon
Pessoal,
Voltando no assunto do barulho na caixa de direção, eu obtive sucesso em elimina-lo, foi super simples, meu mecânico de confiança soltou a caixa de direção sem remove-la do carro e fez um aperto na porca de ajuste, que fica bem escondida na parte superior da caixa, na face da frente, deu um aperto de 90 graus e soltou 45, ficou perfeito, parece que o carro é zero.
Tristeza é saber que os caras da concessionária, que teoricamente teriam de saber fazer isso, não o fizeram, creio eu que foi para empurrar a troca de peças de maneira desonesta para com o cliente (Eu) que tem gosto em manter o carro sempre ok e não deixa de tentar arrumar o que estiver errado. Nessa história toda gastei quase 3.000 reais na CSS e no fim da história com R$ 300, 00 de hora técnica em um mecânico honesto resolveu tudo.....ja tinha trocado hastes axiais da caixa, batentes de amortecedor, buchas estava desesperado com o nível de ruído que só aumentava......
Brasil é foda......
Que se lixem os clientes das CSS e autorizadas .......
Respeito zero com agente que sustenta todos eles....
Se eu não tivesse teimado com o problema e levado o carro até meu mecânico estaria fadado a viver com um carro barulhento até a hora de trocar por outro......
O foda é que o mecânico da CSS até falou que não podia apertar muito o ajuste da caixa, senão ela travaria.....ele fingiu apertar na minha frente....
Então pessoal fica a lição, se a caixa começar a fazer algum barulho top top em baixa velocidade (20 a 30 km/h) em piso levemente irregular, levem para apertar a caixa que deve resolver, pois o carro é foda de resistente, não percam a fé nos japoneses da subaru que eles são competentes de verdade ....
Abraços a todos