Postado originalmente por
ebone
Exatamente Hugo!
Tinha um Suzuki Jimny e fiz 2 viagens aos Andes, passando pelos Pasos de Água Negra, San Francisco e Jama e além de muitas outras volteadas pelo Brasil e Uruguai em que usei a reduzida e o 4x4 em poucas vezes, mais para me dar tranquilidade.
Enfim, rodava em estradas e não fora delas. Por 65.000km o Jimny nunca me deu nenhum contratempo, nem sequer uma lampada de pisca precisei trocar. Até os pneus estavam ainda na metade da vida útil.
Senti a necessidade de um veículo mais espaçoso e seguro, já que a familia cresceu, então pensei no Grand Vitara e outros SUVs mais achei a proposta da Forester mais interessante. Como ando em estradas, seja elas boas ou ruins, a tração permanente é mais útil e bem vinda que um 4x4 robusto com reduzida. Na prática com o Jimny andava 99% do tempo apenas com tração traseira.
Continuo gostando demais do Jimny, apesar de já ter vendido. Mas a Forester hoje é muito mais apropriada as minhas necessidades e me traz a tranquilidade de um veículo alto com boa capacidade de tração pra ir a qualquer caminho que tenha uma estrada, além de me entregar conforto e eficiência no asfalto.
Espero que seja como o Jimny e nunca me dê nenhuma dor de cabeça!
Enfim, modernidade, conforto, eficiência, segurança, espaço, praticidade e ótima capacidade de tração pros diversos tipos de estradas. Pra mim ta louco de bão! ehehe
Obrigado a todos que me parabenizaram pela compra da Forester Sport que está com tão somente 500km. :)
Vida longa aos Subaristas!