CmteX, desculpa a indiscrição, mas quanto vc pagou na XT 2011? Abs, T.
Versão Imprimível
CmteX, desculpa a indiscrição, mas quanto vc pagou na XT 2011? Abs, T.
Olá pessoal,
Sempre acompanho o forum, mas faz tempo que não escrevo algo aqui. Acho que a última vez foi logo após adquirir minha XS básica 2010 no início do ano, que é um carro fantástico. Estou escrevendo porque ontem vi que o governo aumentou o IPI em 30 pontos percentuais dos carros importados com menos de 65% das peças feitas no Brasil, principalmente para barrar os chineses e coreanos. Porém, infelizmente os Subarus também serão afetados. Isto resultará em um aumento de 25% a 28% nos preços dos carros, que associado ao aumento progressivo do dólar, poderia tornar a nossa marca pouco competitiva no Brasil. Confesso que estou com medo da Subaru até sair do Brasil em um futuro próximo, como já aconteceu com a Suzuki e Daihatsu no passado. Sou do Rio de Janeiro e aqui só temos uma oficina autorizada, portanto haveria poucas opções para fazer a manutenção do carro, e os 5 anos de garantia seriam apenas simbólicos. O que vocês acham? Um abraço a todos.
Caros Subaristas,
Isto é mais uma burrada do governo. Ao invés de baixar a carga tributaria dos carros nacionais exigindo contrapartida de evolução tecnologica,aumenta imposto.É o que a ANFAVEA quer,para manter a reserva de mercado e,nos empurrar carroças mecanizadas.
Em relação a manutenção qualquer mecanico competente e de sua confiança é melhor do que Css. Em relação as peças,pode-se encontrar no paralelo ou importar através da internet. Lembrem-se:-apesar do conessionario, os SUBARUS RESISTIRÃO,pois são carros excepcionais.Devemos buscar sempre alternativas com bom senso.
Nossos SUBARUS MERECEM. Se bem tratados retribuem.
É isto aí,SMJ.
JOFRAN.
Concordo plenamente. Isto é um retrocesso enorme para o mercado automobilístico no Brasil, pois quando miraram os carros de pior qualidade (chineses) com esta medida, acabaram acertando nos de melhor qualidade no país, entre os quais estão os japoneses, além da outras boas marcas como a Volvo e Land Rover. É realmente muito frustrante, pois agora é que as montadoras brasileiras não vão se esforçar para melhorarem a qualidade dos seus produtos. Quantos carros feitos no Brasil tem a opção de airbags laterais e de cortina? Sem falar nos controles de estabilidade e tração! Todos itens de segurança que na Europa e EUA são considerados básicos, mas no Brasil basta colocar um ou dois airbags que está tudo certo. É do interesse do mercado automobilístico nacional e do governo retirar de circulação carros de boa qualidade que raramente apresentam algum problema, pois caso contrário as pessoas trocariam de carro com menos frequência. Quando alguém compra um Ecosport, por exemplo, já há a expectativa do mercado de que o cliente dará lucro a empresa (Ford, neste caso) através de manutenções frequentes e, num futuro próximo, pela compra de outro carro, justamente por causa da baixa durabilidade do produto, coisa que não acontece com os Subarus. É justamente por isso que com certeza não me arrependo de forma alguma de ter adquirido um Forester e faria de novo, sem dúvida. Basta tratá-lo de forma correta que ele continuará correspondendo, sem dor de cabeça e só com alegrias. Um abraço a todos.
Olá tulhoxtt.
Paguei 111500,00 em Goiania. Com frete gratuido para BH, emplacamento(depois vou transferir para o endereço de BH), insulfilme, tapetes Forester, alarme e módulo para os vidros.
Pesquisei bastante em todas CCS do Brasil, e essa foi a melhor proposta.
Com esse aumento de IPI, acho que comprei na hora certa.
Agora é aguentar a ansiedade..rs
Abs.
Alguém mais poderia dizer se o interior da 2011 realmente ficou melhor que o da 2010, especialmente em relação aos plásticos do interior?
Abs, T.
O governo diz que o objetivo dessa medida é pra proteger a indústria nacional. Os especialistas dizem que as montadoras vão aumentar os preços dos carros que tiveram uma redução para competir com os tais coreanos e chineses. Então, o consumidor de carros nacionais vai sofrer com o aumento dos preços, uma vez que a concorrência vai ser taxada e terá seus preços elevados também, sem falar que o dólar continua subindo.
Infelizmente, a maioria da população não tem grana pra comprar carros de qualidade com são os Subarus e nem sabem que os Subarus existem. O governo deveria exigir das montadoras qualidade em termos de segurança, dirigibilidade e durabilidade nos carros nacionais e não passar a mão na cabeça delas.
Fiz as minhas contas aqui e se fosse comprar a minha Forester com um aumento entre 25% a 28%, pagaria a mais, mais ou menos, uns R$20.000,00, mas estaria consciente de que estava comprando um carro excelente.
Não é mole não, moramos no Brasil.
Fui hoje na CCS ver se achava a turbo.
Vi só a "básica". Fiquei impressionado com a evolução do painel e dos plásticos, que agora parecem mais com os de um carro de mais de 100 mil reais. Pedi a avaliação do meu carro usado, e gostei do valor avaliado. Tentei fechar negócio antes da mantegada do IPI.
MAS...
Não tinha a XT turbo aqui em BSB. Aliás informaram que a XT turbo deixaria de vir, que agora seria apenas a S-Edition, por quase 140 mil reais (antes do IPI...). Fora do meu orçamento total. Além disso, prefiro a discrição e os pneus mais borrachudos da versão civil. Descartada sumariamente. A aspirada não me agradou - opinião muito pessoal - pois achei que faltava uma marcha a mais para o torque do motor - com a turbo é diferente, pois o motor é tão bruto, que acho que ela nunca vai precisar nem reduzir numa subida.
Animado com o preço que o CMTEX achou em Goiânia, liguei para lá e me informaram que havia duas turbo a caminho da CCS, mas não sabiam se vinha no preço antigo, ou no preço "amantegado".
Estava de olho também no Tiguan, mas os preços das poucas que restavam estava irreal.
Resumindo, como meu carro atual já estava dando muito problema, fiquei com medo de terminar o sábado sem nada na mão (e na segunda os preços dispararem...) e comprei um 3008 completinho por 90 pila e motor turbo com 6 marchas, que botei no nome da esposa porque em 2012 ou 2013 ainda vou ver se acho uma XT ou um Tiguan usado pra mim... isso se o governo não nos pregar outra peça pelo caminho...
Abs, T.
Oi Nobreak,
conforme vc me pediu, vou dar as impressoes do meu carro novo.. estou com ela a 10 dias e jah tem 1500 km. e notei o seguinte, estou fazendo o mesmo consumo que o outro , mais como sei que o consumo vai melhorar , conforme vou tendo kilometragem. Tb notei que o motor esta um pouquinho mais esperto e tb faz um pouco mais de barulho. Na traseira, notei que esta pulando menos. De resto esta tudo igual...
Abraco
Saudações!!
Não teve jeito, comprei a minha XT nesse fim de semana pra não me arrepender depois do aumento do IPI e as incertezas de quando vai cair.
Dúvida: Alguém colocou friso da concessionária? A ccs da Ricardo Jafet (Ipiranga) está pedindo R$ 740,00. O friso parece daquele "achatados" escrito Forester. Sinceramente, não me agrada muito. Alguém sabe onde posso achar outro modelo? Se não precisasse, não colocaria. Morar em apto, estacionamento com manobrista, etc, deixaram muitas marcas no meu carro atual e estou meio melindrado.
abs!
Fernando, foi fácil achar a XT por aí em Sampa? Qto vc conseguiu nela?
Abs T.
Até que foi fácil. Acabei pagando preço cheio de R$ 120 mil. Acabaram com os "descontos" de todos os carros aproveitando-se da mudança do IPI. Reservei a minha no domingo a tarde. O vendedor disse que tinha as cores preto, prata e prata escuro. 2a feira no final da tarde ainda me ligaram de outra ccs Subaru perguntando se eu ainda tinha interesse. As XS Top acho que tinham 4 disponiveis no domingo a tarde.