Postado originalmente por
rbata
Acho que essas regras para comprar a Forester usada na verdade vale para qualquer carro usado.... claro que alguns carros tem suas peculiaridades... mas nada como ouvir a opinião de um mecânico de verdade e não apenas um curioso como eu....rs
Sobre alinhamento, tive uma péssima experiência com uma TR4 zero km.... com pouco mais de 10.000km perdi os dois pneus dianteiros dela.... ficaram lisos na faixa interna do pneu. Recomenda-se fazer balanceamento/alinhamento a cada 5~10.000km eu acabei deixando passar os 5.000 achando que a TR4 é um carro robusto. E como eu sempre tomei muito cuidado com ela, andando devagar em estradas de terra, não passando rápido em lombadas, não abusando da suspensão, nunca desconfiei que iria desgastar os pneus da forma que gastou. E quando levei para alinhar mostraram pra mim o quanto estava errado o alinhamento, era possível perceber até sem o aparelho que as rodas estavam totalmente abertas.
Aí conversando com um mecânico amigo meu, ele disse que algumas montadoras não fazem o alinhamento da forma que deveria ser feita (igual as lojas de pneus, com aqueles aparelhos). Ele disse que os pneus são montados e alinhados através de um gabarito apenas, e que as vezes não utilizam corretamente o gabarito e o alinhamento do carro fica errado. Acho que foi o meu caso.
Então agora eu desconfio até de carro zero km.... e não só dos mais baratos não pois uma TR4 zero custa mais de 60mil...