Só eu não estou conseguindo assistir os vídeos aqui?
Obrigado.
Versão Imprimível
Só eu não estou conseguindo assistir os vídeos aqui?
Obrigado.
ASXAWD, tente assistir esse aqui
https://www.youtube.com/watch?v=5Fic...eoE8lyJddEeETg
Voltou ao normal aqui...
Esta história da variação da proporção do álcool na gasolina é danosa para os consumidores. A fábrica desenvolve um mapa de injeção considerando um combustível e daí a algum tempo este combustível não existe mais. Quem fica no prejuízo?
Obrigado!
ASXAWD, é complicado, nos caso dos Subarus (não flex) é ainda pior, nos não temos escolha, não ha nada que possamos fazer a respeito, nem mesmo aditivo pode nos ajudar, com uma gasolina dessas constituída de 200 solventes + 27% de etanol, o aditivo acaba se tornando um veneno, enfim, quem paga esse prejuízo somos nós.
Sobre o pneu, resolvi mudar o perfil, seguindo o manual, substitui os 215/65 R16 que vieram de fabrica por 215/60 R16, rodei 990km e a primeira impressão foi que o carro ficou mais firme, agarra bem ao solo, ficou mais gostoso de dirigir, não houve mudança no consumo, porem notei uma leve diferença no odômetro, uns 3% ou até menos, nas praças de pedágio, meu velocímetro marcava 40Km/h e o display do pedágio mostrava 38Km/h.
Kalydor,
Apesar de o seu ser 09/10, seria bom verificar o que vem acontecendo com os modelos fabricados a partir de 2012:
A Subaru convocou nesta quinta-feira (24) do Forester XT por problema no módulo de injeção de combustível. A convocação envolve as unidades produzidas entre 12 de setembro de 2012 e 24 de março de 2014. Segundo a montadora, pode haver pré-ignição do combustível, causando sobreaquecimento das câmaras de combustão, podendo causar danos aos componentes do motor. A falha também pode ser notada pela luz de aviso de anomalia do motor no painel, ou ruídos da unidade de força. O problema pode ser solucionado pela reprogramação do módulo de injeção, com eventual troca das velas de ignição. Os proprietários devem procurar uma concessionária da marca para a realização do serviço. Os veículos convocados têm chassis não sequenciais de DG002084 a FG111529.
Caso não tenha resolvido o problema, fica a dica.
att
Essas luzes acenderem não é normal. Não é o fim do mundo, mas é necessário averiguar a causa. Na concessionária, oficina ou pra quem tem um leitor OBD2, verifica-se qual foi o(s) código(s) de defeito armazenado e faz a interpretação disto considerando também o relato do motorista e o histórico do veículo.
Nesse seu caso (como em vários outros que já li relatos) o combustível [ruim] parece ser o responsável.
Eu acho que o melhor custo/benefício é trocar de bandeira, abastecer umas vezes e observar. Caso não dê mais nada, poderemos concluir que o carro estranhou o combustível.
Mas não é de se estranhar que essa nova gasolina GRID tenha causado algum problema, conforme relatado em outros posts anteriores...
Tomara que resolva sem intervenções e sem custo!
T+
Pois é,
eu fui na concessionária e eles deixaram bem claro a política deles: não há investigação real, eles apagam o erro (que novamente foi no sensor de 02 do sistema catalizador) e se ele continuar aparecendo eles recomendam a troca dos dois sensores porque, segundo eles, "fica difícil" saber qual está com defeito. Um prejuízo de cerca de 4 mil reais.
O carro voltou ao normal e o erro ainda não retornou. Já fiz um primeiro abastecimento em outro posto e vou continuar fazendo isso para ver se "limpo" qualquer vestígio dessa GRID do meu tanque.
Como disse antes, mesmo com o erro o carro andava normal e, quando perguntei para o mecânico, ele disse que o único inconveniente é não usar o controle de estabilidade e o cruise. Não sei se é verdade, mas pensarei MUITO antes de trocar os sensores e, se resolver trocar, vou comprar pelo ebay e fazer fora da concessionária para economizar BASTANTE. Pelo que vi, isso não afeta a garantia motor/câmbio por se tratar de sistema elétrico. Se a garantia não cobre, eles não podem dizer que afeta a garantia, certo?
Agradeço a ajuda de todos e vou informando do desenrolar dos fatos.
Kalydor, confirmado, quando a luz de erro aparece no painel, você ficará impossibilitado de utilizar o cruise e o controle de instabilidade, segue um vídeo com uma Forester 2013 apresentando o mesmo problema, enfim isso não impossibilita de você dirigir o seu carro, o ideal seria vc tentar apagar o erro sem a necessidade do scanner, usando somente a chave e o acelerador do carro, o procedimento é mais ou menos assim, gire a chave na posição on, não de a partida, pressione o pedal do acelerador 3 vezes e rápido, pisando e soltando, solte e conte até 5 segundos, em seguida pressione o acelerador por 10 segundos até que a luz de erro fique piscando, espere por alguns segundos e para apagar o erro, pise no acelerador até o fundo e mantenha por 10 segundos e desligue a chave logo em seguida, pronto.
https://www.youtube.com/watch?v=2kflY77KYwA
Kalydor, existem duas formas da luz aparacer no seu painel, uma fica o tempo acesa juntamente com o controle de instabilidade e cruise, dessa forma você pode conduzir normalmente, mas se a luz ficar piscando você não deve conduzir, chame um guinho até a autorizada ou um mecânico de sua confiança!
Tente observar se existe cheiro forte de gasolina saindo do escape, as vezes a válvula EGR costuma falhar e acaba ficando aberta o tempo todo, isso as vezes acusa erro na lambda, um defeito na válvula solenoide do canister tbm, um bom scanner é capaz de identificar esse erro.