x
Convex Datacenter
  • #1261
    Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    ASXAWD,
    Obrigado pela ajuda, acredito que na faixa dos 70K não existe outro 4x4 usado que entregue, em termo de conforto e qualidade, o que a FORESTER entrega, o grande problema é a falta de assistência. Disponibilidade para pesquisar peças na internet, etc... eu tenho, agora não possuo ferramentas e meus conhecimentos de mecânica são básicos, por isso não me arriscaria a fazer os serviços por conta própria. Vou conversar com uns mecânicos de confiança na cidade onde moro para ver se já trabalharam com Subaru e o que acham. Penso que se uma oficina faz serviços com BMW, Mercedes, Land Rover, Volvo, também deve fazer em Subaru´s com uma certa qualidade. Ademais, vc possui esse manual de oficina em PDF??? Se sim, pode disponibilizar por email? Obrigado.

    Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Olá Everton!
    Tenho uma Forester 2011 desde zero km. Hoje ela está com 45000km. Nunca a levei em concessionária. Eu mesmo faço as 'revisões' em casa usando manual de oficina que encontrei na net.
    No meu estado, MG, não tem concessionária Subaru há mais de dois anos.
    Sempre achei o serviço básico de concessionária um lixo. Totalmente desnecessário levar um Subaru em excelente estado na concessionária porque ele irá voltar pior do que foi. Seja por muito ou por pouco, vai voltar pior...
    O único defeito que meu carro apresentou foi aos 43.500km, mais ou menos. Notei que um sensor da tampa traseira não estava acusando quando esta estava aberta. Auxiliado pelo manual de oficina, removi as peças de plástico e saquei a fechadura. Percebi que estava sujo o contato elétrico. Aí limpei, ajustei e montei tudo novamente: problema resolvido!
    De maneira geral, Subaru é um carro muito durável, com qualidades mecânicas e sem problemas crônicos graves.
    Eu abri mão da garantia e comecei a realizar minhas revisões e manutenções convicto na qualidade do carro e no péssimo serviço do grupo CAOA. Tudo muito bem pra mim até agora.
    Quanto às peças de desgaste, tenho encomendado nos EUA e pagando frete pra cá quando não tem algum conhecido que pode trazer... É muito grande a oferta desses produtos de reposição por lá, isso sem contar a infinidade de peças para 'performance'.
    Finalizando, pra quem tem tempo e disposição pra correr atrás de informação, vai ver que não ficará na mão de jeito nenhum.
    Como o carro tem detalhes que só os Subaru tem, eu evitaria levar o carro em uma oficina comum pra fazer serviços de motor, injeção, controle de tração e na turbina (para os turbo). No caso dos serviços de turbina, vai ter uma pá de mecânicos especializados em turbo diesel que vão te dar certezas mais errôneas. Mas esse tipo de serviço é muito pouco necessário...
    Boa Sorte na sua escolha!

  • #1262
    Usuário
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    68
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flap jack Ver Post
    S-Edition 10/11 - zero KM (??)

    Fiz uma busca e ao entrar em contato com a loja o vendedor disse : S-Edition 10/11 zero km. Eu disse : hã ?!
    Segundo o mesmo, a loja especializada em Hyundai não trabalhará mais com Subarus e o veículo ficou por lá.

    Perguntas :

    1 - Será um carro de Teste Drive e voltaram a quilometragem ?
    2 - Será carro com problema devolvido por cliente insatisfeito ?
    3 - Caso fique com o carro, troco todos os óleos inclusive combustível ?
    4 - Sai fora que é fria ???

    Sábado vou lá pra fechar ou sair correndo.

    Agradeço a boa vontade dos colegas aqui do forum.
    É a primeira vez que posto aqui, apesar de acompanhar o fórum há bastante tempo. Em janeiro/14 finalmente comprei uma Forester 2012, modelo LX, zero km, na CAOA de Porto Alegre. Em função do lançamento do modelo novo esse carro estava para vender há mais de um ano na revenda e, a princípio, fiquei temeroso de fazer o negócio. Busquei informações com um amigo que é mecânico especializado em carros importados, inclusive SUBARU. Ele me tranquilizou dizendo que se trocasse óleo e filtros sairia tudo bem. Isso foi feito pela CAOA e adquiri pelo preço da tabela FIPE, o que para qualquer um seria um mico, pra mim foi uma baita negócio, pois pretendo ficar muito tempo com o carro. O modelo LX da 2012 tem tudo que tinha nos modelos top dos anos anteriores, inclusive farol de xenônio, teto, bancos em couro, câmera de ré, etc. Estou muito satisfeito, já fiz a revisão dos 10 mil km e só posso dizer que o carro é uma maravilha.

  • #1263
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tio mundo Ver Post
    É a primeira vez que posto aqui, apesar de acompanhar o fórum há bastante tempo. Em janeiro/14 finalmente comprei uma Forester 2012, modelo LX, zero km, na CAOA de Porto Alegre. Em função do lançamento do modelo novo esse carro estava para vender há mais de um ano na revenda e, a princípio, fiquei temeroso de fazer o negócio. Busquei informações com um amigo que é mecânico especializado em carros importados, inclusive SUBARU. Ele me tranquilizou dizendo que se trocasse óleo e filtros sairia tudo bem. Isso foi feito pela CAOA e adquiri pelo preço da tabela FIPE, o que para qualquer um seria um mico, pra mim foi uma baita negócio, pois pretendo ficar muito tempo com o carro. O modelo LX da 2012 tem tudo que tinha nos modelos top dos anos anteriores, inclusive farol de xenônio, teto, bancos em couro, câmera de ré, etc. Estou muito satisfeito, já fiz a revisão dos 10 mil km e só posso dizer que o carro é uma maravilha.
    Então !!

    Também foi o meu primeiro post, apesar de sempre acompanhar o tópico.

    Obrigado pelo post !


    A propósito, não vejo comentários sobre a S-Edition, alguma alma se habilitaria ?
    4X4 Brasil

  • #1264
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    54
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Olha Flap Jack,

    Só de pensar numa FT S-Edition 0 Km dando "sopa"....não dá pra falar nada. E´ razão X emoção .

    Posso somente mencionar umas informações que um vendedor da CAOA passou ontem:

    Modelos 2014:
    Forester 2.0 : R$ 105.000,00 avista ou 115.000,00 com 50% restante em 24 x
    Forester XT : acabou o estoque, estava saindo a 138.000,00 a prazo (acho)

    E já tem modelo 2015 disponível (????)
    Forester XT : + - R$ 144.000,00

    Boa sorte,
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

  • #1265
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Caldara !

    É como me venderam o peixe : S-Edition 10/11 - zero Km - Preto.
    Valor : 108.000,00.
    Tenho umas neuroses : Hodômetro

    Especialistas afirmam que é fácil adulterar quilometragem no painel do Forester, mas que não é possível alterá-la no módulo. Passe o veículo por um scannerda rede autorizada para conferirse o valor no hodômetro é real. (Revista 4 rodas)


    Lembro de um colega aqui postar que foi numa loja e o vendedor mandou ele acelerar sem dó. E o veículo era vendido como zero...


    Vou na loja amanhã e prometo postar as impressões.

  • #1266
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Flap jack,
    O detalhe para se lembrar seria o de que o torque desse carro(S-Edition) e' em rpm elevada(mais do que o Forester 2,0 ou o 2,5 XT) talvez(eu não tenho o carro) significando que vai precisar sempre andar em rpm elevada para ter resposta em cidade, enquanto que na estrada deve ser seguramente, outra conversa, e o câmbio e' de 5 marchas, enquanto os outros, de 4. !
    Quanto a arriscar, ha pouco tempo(dez/13) eu fiz uma dessas, comprando um dos ultimos Rexton 2011/2012, 2,7 AWD, que apareciam na web, a preço de Subaru 2,0 XT( no preço de lançamento ), com 28 km no odômetro e posso garantir que e' um bom carro, em especial para andar na chuva(AWD), apesar de junto com o carro aparecerem alguns inconvenientes, a saber...o botão de redução de marchas(do lado esquerdo do volante) não funciona a contento e ainda estou esperando a peça ser trocada em garantia(disseram-me chegar em + 2 semanas)= quase não faz falta, pois se pode reduzir no botão no lado esquerdo da palanca do câmbio, ou deixar no D-automatico...o outro inconveniente que observo e' o ruido do vento(acima de 100 km/h) pelas janelas/portas frontais(que disseram-me ser assim em todos os Rex !!!!), porem creio ser isso fruto de todo o tempo em que deve ter ficado ao tempo no patio da ccs ou no cais do porto...Ao receber o carro troquei õleo e filtros, e sabendo que o motor diesel e' ainda de tecnologia Euro 4 que permite o uso de combustivel S-500 ou S-10(que estou preferindo para manter os bicos injetores limpos), sendo por isso, mais imune(espero) que os novos motores de tecnologia Euro 5, que somente aceitam o S-10 e as vezes, apresentam alguns problemas de alimentação...Resumindo, se gostas da marca Subaru, aceitas as caracteristicas especificas do S-Edition(giro alto) e ficas pelo menos mais de 3 anos com os carros, por que não aceitar um carro zero km 10/11( a preço bom )....Abçs e Boa Decisão !

    Citação Postado originalmente por flap jack Ver Post
    S-Edition 10/11 - zero KM (??)

    Fiz uma busca e ao entrar em contato com a loja o vendedor disse : S-Edition 10/11 zero km. Eu disse : hã ?!
    Segundo o mesmo, a loja especializada em Hyundai não trabalhará mais com Subarus e o veículo ficou por lá.

    Perguntas :

    1 - Será um carro de Teste Drive e voltaram a quilometragem ?
    2 - Será carro com problema devolvido por cliente insatisfeito ?
    3 - Caso fique com o carro, troco todos os óleos inclusive combustível ?
    4 - Sai fora que é fria ???

    Sábado vou lá pra fechar ou sair correndo.

    Agradeço a boa vontade dos colegas aqui do forum.

  • #1267
    Usuário
    Entrada
    03/08/2011
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Alguem aqui ja rodou com a Forester 2014?

  • #1268
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    S-Edition - Zero Km (??)


    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Olha Flap Jack,
    Só de pensar numa FT S-Edition 0 Km dando "sopa"....não dá pra falar nada. E´ razão X emoção .

    Posso somente mencionar umas informações que um vendedor da CAOA passou ontem:

    Modelos 2014:
    Forester 2.0 : R$ 105.000,00 avista ou 115.000,00 com 50% restante em 24 x
    Forester XT : acabou o estoque, estava saindo a 138.000,00 a prazo (acho)

    E já tem modelo 2015 disponível (????)
    Forester XT : + - R$ 144.000,00

    Boa sorte,
    Como havia prometido, as impressões após vistia à loja:

    Realmente o carro tá lá :

    S-Edition - Preto
    Ano/modelo : 11/11 ( e não 10/11, como haviam dito )
    Estava sem a bateria (estranho ?!), então não pude verificar o hodômetro;
    Também faltava uma correia (acho que do alternador);
    O motor estava sem aquela capa protetora preta;

    Acredito que, como o carro acabou sobrando, retiraram peças para atender algumas urgências com outros clientes. Difícil vai ser acreditar que vão repor as peças (originais) que faltam.

    Tinha certeza que estes modelos já adotavam a corrente ao invés da correia dentada, mas agora fiquei na dúvida.

    Pedi que enviassem a proposta por e-mail na avaliação do meu usado na troca.

    Vamos ver ...

  • #1269
    Usuário
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Há alguns meses fiz o TD do forester 13/14 2.0s e fiquei animado em adquirir este carro. Já estamos em agosto e verifiquei nas CC que os modelos 2.0s continuam 13/14 e nada de 14/15. Como será que anda as vendas ...... ou mesmo qdo será que chegará a nova importação ?

  • #1270
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Flap jack,
    O detalhe para se lembrar seria o de que o torque desse carro(S-Edition) e' em rpm elevada(mais do que o Forester 2,0 ou o 2,5 XT) talvez(eu não tenho o carro) significando que vai precisar sempre andar em rpm elevada para ter resposta em cidade, enquanto que na estrada deve ser seguramente, outra conversa, e o câmbio e' de 5 marchas, enquanto os outros, de 4. !
    Quanto a arriscar, ha pouco tempo(dez/13) eu fiz uma dessas, comprando um dos ultimos Rexton 2011/2012, 2,7 AWD, que apareciam na web, a preço de Subaru 2,0 XT( no preço de lançamento ), com 28 km no odômetro e posso garantir que e' um bom carro, em especial para andar na chuva(AWD), apesar de junto com o carro aparecerem alguns inconvenientes, a saber...o botão de redução de marchas(do lado esquerdo do volante) não funciona a contento e ainda estou esperando a peça ser trocada em garantia(disseram-me chegar em + 2 semanas)= quase não faz falta, pois se pode reduzir no botão no lado esquerdo da palanca do câmbio, ou deixar no D-automatico...o outro inconveniente que observo e' o ruido do vento(acima de 100 km/h) pelas janelas/portas frontais(que disseram-me ser assim em todos os Rex !!!!), porem creio ser isso fruto de todo o tempo em que deve ter ficado ao tempo no patio da ccs ou no cais do porto...Ao receber o carro troquei õleo e filtros, e sabendo que o motor diesel e' ainda de tecnologia Euro 4 que permite o uso de combustivel S-500 ou S-10(que estou preferindo para manter os bicos injetores limpos), sendo por isso, mais imune(espero) que os novos motores de tecnologia Euro 5, que somente aceitam o S-10 e as vezes, apresentam alguns problemas de alimentação...Resumindo, se gostas da marca Subaru, aceitas as caracteristicas especificas do S-Edition(giro alto) e ficas pelo menos mais de 3 anos com os carros, por que não aceitar um carro zero km 10/11( a preço bom )....Abçs e Boa Decisão !
    Aproveito a oportunidade pra falar da S-Edition:

    Primeiro a questão do torque é exatamente o oposto: Tem-se torque máximo já a 2.800rpm e assim permanece até os 4800rpm. Isso favorece muito a economia, caso o motorista opte por ela, subindo marchas e mantendo a rpm em baixa. Para terem uma idéia, a 120km/h, em quinta marcha, o motor está a 2.500rpm!!! Tem que ter torque pra isso...

    -s-edition-torque-power.jpg
    Mimos originais: nivelamento automático dos faróis; ar digital dual zone; subwoofer; borboletas no volante; mega teto solar; retrovisores rebatíveis; iluminação dos assoalhos e console com leds azuis; câmera de ré; rebatimento elétrico dos bancos traseiros por botão; encostos dos bancos traseiros reclináveis; banco do motorista elétrico; rodas STI, entre outros ítens comuns aos demais Subaru: controles de som, telefone e piloto automático no volante; bancos em couro; xenon nos baixos; bluetooth; controle de tração e de estabilidade.
    Além disso, o sistema AWD da S-Edotion usa o diferencial central com VTD (Variable Torque Distribution) que distribui entre 45 e 55% de torque entre os eixos dianteiros e traseiros, com diferencial traseiro LSD (Limited Slip Diferential).
    Requinte interno não é o forte do carro. É um carro muito 'operacional' e isso se reflete na arquitetura do motor e transmissão eficiente.
    Acho que o nível de ruído bem baixo, mesmo tendo motor potente.
    Na estrada, o carro anda muito e com bastante segurança. Não dá pra fazer média melhor que 10km/L, a não ser que a economia seja o foco e o motorista não vai passar de 90km/h... Na cidade, 6,3km/L. Mas lembre-se que é um carro maior, pesado e de tração integral. Eu tive um ASX 4x4 que fazia essa mesma média andando com 4x2...
    T+

  • #1271
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    54
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leok Ver Post
    Há alguns meses fiz o TD do forester 13/14 2.0s e fiquei animado em adquirir este carro. Já estamos em agosto e verifiquei nas CC que os modelos 2.0s continuam 13/14 e nada de 14/15. Como será que anda as vendas ...... ou mesmo qdo será que chegará a nova importação ?
    Segundo vendedor da CAOA em Campinas, eles já tem em estoque a modelo 2015.
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

  • #1272
    Usuário
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Segundo vendedor da CAOA em Campinas, eles já tem em estoque a modelo 2015.



    Obrigado. Acabei de ligar para a CAOA do Ipiranga e realmente já chegaram os modelos 14/15. Agora preciso ver o quanto eles vão pagar no meu jettinha variant.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade