Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 241 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141191231232233234235236237238239240241242243244245246247248249250251291341 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/12/2012, 18:20
    Ruiz4x4
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Amigo, como falei para vc, esse pessoal é muito competente.Quanto a Fortaleza, creio que não tem nenhum problema pois Manaus, com certeza é mais quente que Fortaleza.Essa reprogramação não é feita sem nenhum embasamento.Foram feitos milhares de testes até que se chegou a esse equilibrio, onde 153cv que se atinge com a reprogramação, foi o melhor número numa relação de beneficio e segurança para este motor.Quanto ao aquecimento, acontecem com as SAVANAS E SPORTS anteriores a 2008 devido a defeitos no sistema de refrigeração.Coisa que já se corrigiu nas novas.Já testei e andei mais de 1000km em uma 2010 e o carro ficou ótimo, sem nenhum sinal de aquecimento ou alteração elétrica ou mecânica.Você anda o tempo todo em 5 marcha, o carro responte na hora quando vc acelera, o giro sobe imediatamente.Esse estudo foi realizado por uma empresa da alemanha e a própria mitsubishi aprovou.Quanto aos 2000 cobrados, lhes garanto que vale o preço pelos beneficios que se consegue do carro.Você não vai mais precisar ficar sofrendo ou medindo distância para fazer uma ultrapassagem, você acelera e o carro vai embora.Minha intenção aqui é ajudar, não estou ganhando nada com isso. Estou falando porque estou vendo as L200 aqui e a satisfação de todos que fizeram esse serviço com essa empresa.É preciso observar, e isso é avisado quando você for fazer a reprogramação que o serviço é garantido para as savanas a partir de 2008.As quadradas eles nao recomendam.

Ola Agricio, conheço Manaus atendia a Coca Cola ai Grupo Simões e o calor ai chega a ser mais insuportavel devido a umidade, aqui o que pega é o fato da maioria dos passeios ter trechos com Dunas onde o esforço e muito grande. Eu vou seguir a recomendação que observo aqui no forum e la para Janeiro ou Fevereiro se ainda ficar muito ruim vou partir para a reprogamação.Aqui se trata dos amantes desta linha da MIT e eu sou um deles e vou fazer de tudo para ter minha VTR com satisfação, toda a recomendação e bem vinda....... Abraços e obrigado...Emílio
  • 07/12/2012, 18:55
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Ola Agricio, conheço Manaus atendia a Coca Cola ai Grupo Simões e o calor ai chega a ser mais insuportavel devido a umidade, aqui o que pega é o fato da maioria dos passeios ter trechos com Dunas onde o esforço e muito grande. Eu vou seguir a recomendação que observo aqui no forum e la para Janeiro ou Fevereiro se ainda ficar muito ruim vou partir para a reprogamação.Aqui se trata dos amantes desta linha da MIT e eu sou um deles e vou fazer de tudo para ter minha VTR com satisfação, toda a recomendação e bem vinda....... Abraços e obrigado...Emílio

Boa tarde Emilio.
    Conheço bem fortaleza. Quanto as dunas ou areia, ou cordilheira no frio também não vejo como dificuldade. Costumo viajar pela América do Sul com um grupo de amigos. Estivemos em todos os tipos e clima. Recentemente estivemos durante 4 dias nos lençois maranhences e as viaturas andaram muito bem o tempo todo.
    Minha savava é da série especial 15 anos. Vou ficar com ela mais dois anos e trocar pela nova savana.
    Boa sorte, seja qual for o método que vc optar.
  • 07/12/2012, 19:20
    Mantiqueira
    Citação:

Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post

Olá Ruiz por favor não me entenda mal.
    Também adoro minha L 200, mas nem por isso vou deichar de reconhecer as limitações desse motor e sempre que possível ajudar e prevenir os amigos aqui do fórum como vc. A minha intenção é apenas ajudar, mas também concordo com vc que não dá pra ficar com um carro sem estar satisfeito com o mesmo não é?
    Eu por exemplo tenho uma L 200 das quadradinhas HPE ( sou único dono ). Ela deve ter +/- a mesma potência que a sua, porém ela vem com um veneninho de fábrica power by touch tratasse de uma tecla no painel que uma vez acionada faz a criança virar um foguete. Bom o caso é que como esses motores já estão no limite, trabalham com uma compressão alta e eu adorava apertar o power (mesmo sabendo dos riscos) cheguei a conclusão que valeria mais a pena sacrificar a durabilidade do motor e ser feliz enquanto durasse. O problema é que está cada dia mais difícil de achar mão de obra qualificada e tive que fazer duas vezes seguidas o meu pra ficar bom. Eu poderia ter vendido quando o motor dava sinais de cansaço como muitos fazem, mas taí uma coisa que também não concordo. Como gosto de mais do carro resolvi arrumar, mas se somar os gastos, hoje eu não posso nem pensar em vender-la.
    Por isso amigo eu reitero, se vc deseja ficar por mais tempo com a sua L200 não envenene mais. Os problemas só apareceram a médio e longo prazo, por isso no início todos ficam satisfeitos. Agora se vc tem condições de arcar com o prejuíso e depois não se arrepender vai nessa e seja feliz :dance:.
    Um grande abraço.
  • 07/12/2012, 23:19
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Fala Leo! Tranquilo?

Me explica essa relação de câmbio (de forma geral) por favor porque eu nunca entendi hehehehe...

Abs

Tudo tranquilo!

Então antonios vou tentar passar a idéia...

A relação de marcha funciona da seguinte forma, o motor quando em funcionamento atingi uma certa rotação e você tem controle dessa rotação através do acelerador.
    A relação de marcha do câmbio faz o seguinte recebe essa rotação e transforma ela através das engrenagens fazendo uma troca, ele troca rotação por torque nas marchas que possuirem relação até 1,0;1 (um pra um), pode também possuir a relação 1,0:1 nessa caso o que entrar vai sair. e ainda pode possuir marchas consideradas over-drive, com relação inferior a 1,0:1, como geralmente são as 5ª marchas tipo 0,8:1.

Citando uma relação 4,0:1 o câmbio multiplica 4 vezes o torque e dividi por 4 a rotação.
    Enquanto que na 0,8:1 o câmbio multiplicará por 0,8 o torque e divide a rotação por 0,8, note que nesse caso ele irá aumentar a rotação de entrada e diminuir o torque, diferente do que ocorre nas outras relações.

Como numa bicicleta em que você troca de marchas para alterar a relação da velocidade pela força necessária do ciclista fazer no caso o ciclista é o motor e o câmbio e diferencial são as marchas da bicicleta.

ou seja temos um motor com torque de 20 kgfm a 2000 rpm e 50 cv nesta rotação.
    se a relação da 1ª marcha é 4,0:1
    Após passar pelo câmbio que está com 1ª engrenada irá sair uma rotação de 500 rpm, um torque de 80 kgfm e a potência mantêm sempre a mesma os 50 cv (a potência apenas desconta as perdas na transmissão dela, mais vamos considerar que o sistema é ideal e não possui perdas).
    Essa rotação de 500 rpm é a que vai entrar no diferencial, porém o diferencial tambem possui uma relação que vou considerar de 5,0:1, logo ao entrar uma rotação de 500 rpm, um torque de 80 kgfm e a potência de 50 cv.
    Sairá para as rodas 100 rpm, torque de 400 kgfm e a potência de 50 cv.

E qual a importancia desses valores?
    São eles que ditam o desempenho e velocidade do veículo, com estes valores você sabe (tendo as dimensões do pneu) a velocidade que o veículo estará, o quanto de torque ele tem conseguir deslocar a massa do veículo e em que situações, por exemplo: para manter a velocidade, ganhar velocidade, suportar carga, subidas, etc.

Qualquer dúvida ou se algo não ficou claro, pergunte.

[]s
  • 07/12/2012, 23:40
    Mantiqueira
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Tudo tranquilo!

Então antonios vou tentar passar a idéia...

A relação de marcha funciona da seguinte forma, o motor quando em funcionamento atingi uma certa rotação e você tem controle dessa rotação através do acelerador.
    A relação de marcha do câmbio faz o seguinte recebe essa rotação e transforma ela através das engrenagens fazendo uma troca, ele troca rotação por torque nas marchas que possuirem relação até 1,0;1 (um pra um), pode também possuir a relação 1,0:1 nessa caso o que entrar vai sair. e ainda pode possuir marchas consideradas over-drive, com relação inferior a 1,0:1, como geralmente são as 5ª marchas tipo 0,8:1.

Citando uma relação 4,0:1 o câmbio multiplica 4 vezes o torque e dividi por 4 a rotação.
    Enquanto que na 0,8:1 o câmbio multiplicará por 0,8 o torque e divide a rotação por 0,8, note que nesse caso ele irá aumentar a rotação de entrada e diminuir o torque, diferente do que ocorre nas outras relações.

Como numa bicicleta em que você troca de marchas para alterar a relação da velocidade pela força necessária do ciclista fazer no caso o ciclista é o motor e o câmbio e diferencial são as marchas da bicicleta.

ou seja temos um motor com torque de 20 kgfm a 2000 rpm e 50 cv nesta rotação.
    se a relação da 1ª marcha é 4,0:1
    Após passar pelo câmbio que está com 1ª engrenada irá sair uma rotação de 500 rpm, um torque de 80 kgfm e a potência mantêm sempre a mesma os 50 cv (a potência apenas desconta as perdas na transmissão dela, mais vamos considerar que o sistema é ideal e não possui perdas).
    Essa rotação de 500 rpm é a que vai entrar no diferencial, porém o diferencial tambem possui uma relação que vou considerar de 5,0:1, logo ao entrar uma rotação de 500 rpm, um torque de 80 kgfm e a potência de 50 cv.
    Sairá para as rodas 100 rpm, torque de 400 kgfm e a potência de 50 cv.

E qual a importancia desses valores?
    São eles que ditam o desempenho e velocidade do veículo, com estes valores você sabe (tendo as dimensões do pneu) a velocidade que o veículo estará, o quanto de torque ele tem conseguir deslocar a massa do veículo e em que situações, por exemplo: para manter a velocidade, ganhar velocidade, suportar carga, subidas, etc.

Qualquer dúvida ou se algo não ficou claro, pergunte.

[]s

Fantástica a explicação :master:.
  • 08/12/2012, 12:40
    philippeL200
    Cara só para confirmar quantos litros de oleo de tenho que botar quando fizer a troca!

E quanto a historia ai da quinta marcha!Não teria como alongar a apenas a 5, visto que o giro de quarta para quinta quase não cai!
  • 08/12/2012, 13:22
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Cara só para confirmar quantos litros de oleo de tenho que botar quando fizer a troca!

Na minha vai para troca de óleo com filtro cerca de 6,5L

Citação:

Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    E quanto a historia ai da quinta marcha!Não teria como alongar a apenas a 5, visto que o giro de quarta para quinta quase não cai!

Isso já foi muito discutido por aqui em outros tópicos, ninguém conseguiu achar a solução para trocar a relação da 5ª marcha, acredito ser mais fácil trocar o câmbio todo que somente a relação da 5ª, pois a própria mit usou o Câmbio Eaton FSO-2405-A nas L200 R e RS (esse câmbio Eaton FSO-2405-A é o mesmo usado nas Ranger 3.0 e ele suporta até 420 Nm de torque de entrada), as 1ªs L200 R usaram também o Eaton FSO-2305, que depois foi substituido pelo 2405.

Achei as seguinte relação para o câmbio Eaton FSO-2405 (achei aqui no forum, não sei o quanto real é essa informação, na página do fabricante não encontrei):

1ª marcha 3,717 : 1
    2ª marcha 2,202 : 1
    3ª marcha 1,497 : 1
    4ª marcha 1,000 : 1
    5ª marcha 0,791 : 1
    Ré 3,401 : 1

Câmbio L200 V5MT1-4
    1ª marcha 3,918 : 1
    2ª marcha 2,261 : 1
    3ª marcha 1,395 : 1
    5ª marcha 0,829 : 1
    Ré 3,925 : 1

De principio dá pra se notar que é um câmbio que possui as relações de 1ª, 2ª, 5ª e ré mais longas que o original da L200 4x4, porém notem que são relações bem próximas com execeção da 1ª e da ré. Porém lembre-se que não citei a rel. de diferencial portanto não sei se a relação final é realmente mais longa ou curta, e por se tratar de modelo de competição, pouco importaria se a rotação ficar alta em 5ª, afinal eles querem máxima aceleração e retomada, já que a maioria das competições off-road limita em 150 km/h de vel. máxima.
    Além desses modelo possuirem um torque bem maior em relação ao modelo original, justamente por esse motivo que levou a mit a trocar a caixa de câmbio por um modelo que suporta até 420 Nm, além desses veículos não terem que carregar nada e nem rebocar.

[]s
  • 08/12/2012, 16:36
    Mantiqueira
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Na minha vai para troca de óleo com filtro cerca de 6,5L

Isso já foi muito discutido por aqui em outros tópicos, ninguém conseguiu achar a solução para trocar a relação da 5ª marcha, acredito ser mais fácil trocar o câmbio todo que somente a relação da 5ª, pois a própria mit usou o Câmbio Eaton FSO-2405-A nas L200 R e RS (esse câmbio Eaton FSO-2405-A é o mesmo usado nas Ranger 3.0 e ele suporta até 420 Nm de torque de entrada), as 1ªs L200 R usaram também o Eaton FSO-2305, que depois foi substituido pelo 2405.

Achei as seguinte relação para o câmbio Eaton FSO-2405 (achei aqui no forum, não sei o quanto real é essa informação, na página do fabricante não encontrei):

1ª marcha 3,717 : 1
    2ª marcha 2,202 : 1
    3ª marcha 1,497 : 1
    5ª marcha 0,791 : 1
    Ré 3,401 : 1

Câmbio L200 V5MT1-4
    1ª marcha 3,918 : 1
    2ª marcha 2,261 : 1
    3ª marcha 1,395 : 1
    5ª marcha 0,829 : 1
    Ré 3,925 : 1

De principio dá pra se notar que é um câmbio que possui as relações de 1ª, 2ª, 5ª e ré mais longas que o original da L200 4x4, porém notem que são relações bem próximas com execeção da 1ª e da ré. Porém lembre-se que não citei a rel. de diferencial portanto não sei se a relação final é realmente mais longa ou curta, e por se tratar de modelo de competição, pouco importaria se a rotação ficar alta em 5ª, afinal eles querem máxima aceleração e retomada, já que a maioria das competições off-road limita em 150 km/h de vel. máxima.
    Além desses modelo possuirem um torque bem maior em relação ao modelo original, justamente por esse motivo que levou a mit a trocar a caixa de câmbio por um modelo que suporta até 420 Nm, além desses veículos não terem que carregar nada e nem rebocar.

[]s

Eu tenho um amigo aqui de Barbacena que tem uma R1 já andei na dele e não notei diferença nesse quesito não. Apenas notei que o cambio fica posicionado mais próximo do volante e obviamente, as trocas são mais rápidas e precisas. Se der vou dar uma passada na loja dele na Segunda e dou uma voltinha na dele.
    Pra quem tem pressa pode entrar em contato, ele é anunciante aqui no fórum ( Maneco pneus ) o nome dele é Marcelo Leitão já correu em várias provas de rally é gente fina.
  • 08/12/2012, 18:56
    junitz
    Boa tarde pessoal!

Acabo de comprar uma L200 GL 2010/2010 da frota de uma empresa e gostaria de sugestões sobre o que mandar revisar no carro, pra ver se está tudo ok..
    Pelo visto o carro era de alguém que não rodava muito e nem em uso muito severo, já que está com 110.000km e estado físico de um carro de passeio... interior muito novo e praticamente sem riscos/avarias..
    Outra coisa: o tracionamento deste veículo depende de girar algum comando nas rodas dianteiras, como antigamente ou é apenas na alavanca ao lado do câmbio? Pergunto isso porque entendo pouco e pretendo trocar as rodas de ferro originais por rodas de liga 16" da GLS. Gostaria inclusive de adaptar alargadores de paralama e um novo parachoque dianteiro com faróis de milha, aí sim estaria satisfeito. Será que seria viável?
    Alguém sugere algo mais?
    Obrigado :curtir:
  • 08/12/2012, 19:14
    philippeL200
    Cara sobre o oleo eu botei 6 L para levar para o mecânico, por que ai quando eu chego em casa eu mesmo completo quando esfria o motor, para não correr o risco de botar oleo a mais né!sabe como é!Só que toda semana olho todos os níveis de oleo e agua!Essa semana reparei que está marcando a cima do máximo, sendo que que foi posto 6 litros apenas!Estranho demais, por isso perguntei!

Agora sobre o câmbio eu vou deixar do jeito que está mesmo então, por que trocar tudo não vai valer a pena para mim, pego bastante estrada e tal, mas o gasto não vai compensar, já que esse motor é muito limitado!E também tem o fato que nas viagens mais longas ela vai carregada e ainda puxando o bugre.Agora final do ano vou ver como ela vai se comportar, já que farei uma viagem de mais ou menos 1400 km para taipu de fora, posso até quem sabe mudar de ideia sobre o cambio, vamos ver né!
  • 08/12/2012, 19:53
    Costalonga
    Verifica direito, pode ser diesel contaminando o lubrificante.
    Aconteceu isso comigo na Pajero.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 08/12/2012, 20:50
    leobnaval
    Philippe, se o nível de água e óleo estiver dentro ok, se algum estiver acima é bom monitorar constantemente e manter ele dentro do nivel para a próxima verificação.
    Essa questão do câmbio muito se discute e todos deixam como está, afinal não vale a pena tentar trocar as engrenagens ou o câmbio propriamente dito, os ganhos serão minimos frente aos gastos.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 241 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141191231232233234235236237238239240241242243244245246247248249250251291341 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:31.