Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 247 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 147197237238239240241242243244245246247248249250251252253254255256257297347 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/12/2012, 11:46
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    minha vtr ta fazendo um barulho ja faz mais de meses e logo q eu piso na embreagem para de fazer esse barulho..sera q eh essa coifa? O barulho é mais forte quando o motor esta frio e vai diminuindo ao longo do dia...

A coifa não deve ter ligação com o barulho, mais é bom ajeitar ela.
    O barulho pode ser várias coisas, como molas do disco, rolamento, garfo de embreagem, etc...

O ideal é começar pelos mais simples: 1º ajeitar a coifa, 2º eliminar o vazamento, 3º regular a altura do pedal de embreagem e se nada disso parar o barulho aí já teria que partir para a desmontagem da embreagem...

[]s
  • 15/12/2012, 23:04
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por junitz Ver Post
    Me perdoe amigo!
    Realmente passei batido pelo seu post..
    Vou dar uma olhada nos ítens que você sugeriu
    Obrigado :mrgreen:

Junitz a maioria das L200 GL não tem rodas livres automáticas e se a sua for assim vc tem que ir conjuntamente também nas rodas quando for acionar o 4x4 na alavanca dentro do carro. ( só um detalhe mas funciona o 4x4 da mesma forma)
    Cara acho que a L200 GL fica mais bonita se tu deixar ela mais Off road.
    Melhor que tentar deixar ela com a cara da GLS é tu Colocar o bagageiro da Savana, aquele que tem uma escada atras do vidro traseiro ( linda) e uns pneus MUD. ( com os aros de ferro mesmo, pintados de cor escura)
    Depois pode também envelopar ( e colocar uns adesivos específicos de Off road) que aí vai ficar show ficará com cara de carro de "Expedição".
    Faça as manutenções de praxe e rode sempre sem passar de 3000 giros que ela te dará muitas alegrias.
    O forum4x4brasil é a melhor forma de vc não ser enrolado por esses mexânicos aí afora.
    Parabéns pelo carrinho e Boa sorte.
  • 17/12/2012, 14:48
    PabloReis
    Ola galera, comprei hj minha primeira L200, ano 98. Estou querendo viajar ete proximo final de semana, quais os cuidados devo tomar para ter uma viagem tranquila... soh uns 800 km... obrigado.
  • 17/12/2012, 16:01
    Ruiz4x4
    Pessoa!
    No sabado aproveitando uma bela manha insolarada fui até a MIT com a esperança de comprar o botão do farol auxiliar que na minha Amarelona esta estragado, perguntei o preço para o rapaz de peças ja sacando a carteira quando ele me falou que o botão custava 570 paus, falou sem ficar com vergonha.......dando risada perguntei se os contatos eram de Ouro, e quase mandei ele para PQP....]
    Que palhaçada um botão custar 570 paus , mais caro que um pneu da TR4......
    Achei no ML por 30 paus, mais quando fui fechar ja tinha sido vendido.
    Vocês sabiam disto? Sabem de alguma alternativa de adptação?
    Abraços;

Emílio
  • 17/12/2012, 16:45
    antoniosmg
    Fala Emílio...ano passado fui trocar a peça que regula a intensidade da luz do painel, pois tinha quebrado uma das travinhas (não me pergunte como). Também fui feliz crente que de R$50 não passaria já que é só plástico e algum encaixe de fio...resumindo o cara me falou o valor que não lembro exatamente, mas um absurdo (mais de R$300). A explicação foi de que eles não trocam só o plastico mas os fios e tudo mais...virei as costas e colei com superbonder e nem parece!hahaha

Realmente não há razão para isso...se voce levar num cara de som, seila, talvez seja mau contato de fio e não o acionamento...ai o cara ate pode arrumar
  • 17/12/2012, 18:58
    leobnaval
    Ruiz 1º passo é testar para saber se realmente é o interruptor (ou fiação, fusível, etc...)
    Se for eu recomendo você tentar arrumar o seu, ou comprar um igual este que você achou na internet.

Peças na mit é fora de cogitação, nem lembro quando comprei a última...

Lembro de um ocorrido a uns 8 anos, que a L200 ferveu e trincou o cabeçote, meu pai foi cotar o cabeçote na css, o cara pediu se não me engano 10mil, meu pai já ficou louco, visto que a camionete valia 25k e depois de uma semana cotou denovo na mesma css e o preço era 14mil...depois dessa desistimos de cotar na css.

[]s
  • 17/12/2012, 19:02
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por PabloReis Ver Post
    Ola galera, comprei hj minha primeira L200, ano 98. Estou querendo viajar ete proximo final de semana, quais os cuidados devo tomar para ter uma viagem tranquila... soh uns 800 km... obrigado.

Cuidado normal como em qualquer outro veículo.
    A única ressalva é quanto a temperatura, fique atento ao mostrador e veja se a água está no nível correto e está limpa.

[]s
  • 17/12/2012, 20:31
    AurelioSoares
    Botão
    Citação:

Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Pessoa!
    No sabado aproveitando uma bela manha insolarada fui até a MIT com a esperança de comprar o botão do farol auxiliar que na minha Amarelona esta estragado, perguntei o preço para o rapaz de peças ja sacando a carteira quando ele me falou que o botão custava 570 paus, falou sem ficar com vergonha.......dando risada perguntei se os contatos eram de Ouro, e quase mandei ele para PQP....]
    Abraços;

Emílio

Não precisa adaptar, em Goiania você encontra fácilmente na Vila canaã, é ferro velho mas verá que tem botões de todo tipo. Se for aqueles botões do painel procuro em concessionárias de onibus pois é o mesmo, e se vacilar você ainda encontra no www.dx.com(china)
  • 17/12/2012, 20:46
    AurelioSoares
    Não sei se você reparou a mancha de óleo percorre a rotação do cardãnzinho, será que isso ai não é graxa ou algum óleo que está pingando no cardãnzinho e ele está espirrando para todo lado?
    Reparei que sua coifa de vedação está solta, é fácil troca-la, basta soltar o burrinho escravo da embreagem. Ele custa 30,00 (os alternativos que são tão bons quanto os originais), mas troque para não entrar poeira no disco de embreagem ou mesmo muita agua quando ele estiver quente que afetará sua durabilidade e previne o choque térmico .
    Mande lavar o carro por baixo com querosene e depois de umas voltas e volte a olhar, pode facilitar para achar o vazamento.
  • 17/12/2012, 21:35
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por PabloReis Ver Post

Além dos cuidados de praxe com nível dos fluidos, agua, pneus etc, aconselho a respeitar um limite de 3000 rpm para a L200, principalmente a sua que já está com mais de 10 anos de uso e merece ser tratada com uma jovem senhora.
    No mais, acredito que vc vai gostar da máquina.
    Boa viagem.
  • 17/12/2012, 23:15
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Pessoa!
    Abraços;

Emílio

Sabe aquela ponteira que tem no parachoque traseiro da L200 Sport, nas últimas outdoor até veio sem, paguei 100 conto na MIT e o vidro traseiro esquerdo esqueci o preço, mas comprei na MIT tb, essas 2 peças na Css foi o lugar mais barato que achei, mas esse botão ai deve vir de Krypton.
  • 17/12/2012, 23:31
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Reparei que sua coifa de vedação está solta, é fácil troca-la, basta soltar o burrinho escravo da embreagem. Ele custa 30,00 (os alternativos que são tão bons quanto os originais), mas troque para não entrar poeira no disco de embreagem ou mesmo muita agua quando ele estiver quente que afetará sua durabilidade e previne o choque térmico .

Não precisa desmontar nada para encaixar a coifa do garfo da embreagem (só precisa desmontar se ela estiver cortada ou rasgada para colocar uma nova).

Quanto ao cil. auxiliar de embreagem, já usei um pararalelo e não vale nada (marca: Nakamoto) o original durou uns 15 anos, esse nakamoto com 2 anos já estorou a coifa e apresentou desgaste no êmbolo.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 247 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 147197237238239240241242243244245246247248249250251252253254255256257297347 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:57.