Isso mesmo Leo:
Antes de 99 as L200 não possui essa divisão de GL/GLS/HPE....
...
Thiago a L200 quadrada parou de ser fabricada em 2006
e a regra da GL é RL manual, independente do ano ou modelo.
Versão Imprimível
Em todas as gerações teve com RL manual e automática.
Nas primeiras, Japonesas, a Regra era Manual. ( nem tenho certeza se as com RL aut. que conheço são de fábrica)
Depois da fábrica em Catalão (1999) aí sim, a Regra era: L e GL manual e GLS automática.
A partir das Sport ( 2003): Gl manual, GLS e HPE com RL automática. Seguiu-se igual na geração Outdoor.
Pessoal, venho aqui para desejar a todos os amantes de L200 e de 4x4 um Feliz Natal cheio de Paz e saúde a todos!!
Que Deus abençoe vcs e suas famílias!
Aproveitando a oportunidade de estar aqui, comunico que não mais vou vender a L200...
Depois de reformada coloquei 4 pneus BFgoodrich MUD Terrain e a bichinha ficou linda demais!!
Semana que vem vou colocar o intercooler novamente e ela volta ao batente como antes..Rsrs!!
Se possível amanhã estarei colocando umas fotos dela!!
Grande abraço pessoal, fiquem na PAZ do Senhor!!
Que eu saiba não existe L200 sem roda livre. O que pode estar acontecendo é não estar desacoplando a RL. Porque toda L200 tem seja automática, seja manual ou a vácuo.
Aqui algumas particularidades de cada sistema (do fabricante AVM):Fonte:Roda Livre
RODA LIVRE AVM SUPER MANUAL - Linha 500 http://www.avm.com.br/L500_final.gif
http://www.avm.com.br/indbul1a.gif Prática, leve, instalação extremamente simples (Modelo muito popular com o público "Faça você mesmo"). http://www.avm.com.br/indbul1a.gif Corpo único em liga de duraluminio injetado. http://www.avm.com.br/indbul1a.gif Componentes internos usinados com precisão e tratados termicamente. http://www.avm.com.br/indbul1a.gif Mancal principal em TECHNYL grafite/molibidenio reforçado com fibra
de vidro.RODA LIVRE AVM AUTOMÁTICA ALTA PERFORMANCE - Linha 900 http://www.avm.com.br/Automatica.gif
http://www.avm.com.br/indbul1a.gif O máximo em conforto e confiabilidade. Engata automaticamente ao ligar a tração
4 x 4, mesmo com o veículo em movimento (se a caixa de transferência for sincronizada).http://www.avm.com.br/indbul1a.gif Permanece engatada, sólida e permanentemente enquanto a tração estiver ligada, na subida e na descida. http://www.avm.com.br/indbul1a.gif Ao desligar a tração, a Roda Livre desengata-se automaticamente na primeira marcha a ré.
RODA LIVRE AVM ACIONADA A VÁCUO - Linha 1000
http://www.avm.com.br/rodalivre1000.gif
http://www.avm.com.br/indbul1a.gif Ao engatar a tração 4x4, vácuo é liberado e provoca o engate das Rodas Livres. http://www.avm.com.br/indbul1a.gif O engate pode ser feito com o veículo em movimento (se a caixa de transferência for sincronizada). http://www.avm.com.br/indbul1a.gif O acoplamento é permanente até que a alimentação de vácuo for interrompida ao retornar à posição 4x2.
[]s
Junior e todos leitores e colaboradores deste tópico e dos demais...Feliz Natal à vocês e familiares e muita paz!
E Junior depois posta as fotos dessa belezura.
[]s
olá....
falo das lubrificações em que se engraxam?
de qtos em qtos mil?
grato.
Prezados conhecedores da Mitsubishi L200.
Estou à procura de informações sobre estabilidade x carga da L200 para aumentar a segurança no uso destes veículos na Polícia Federal.
É sabido que, quando totalmente leves, as pickups não tem boa estabilidade, assim como quando estão com carga muito elevada. Mas qual o peso de carga que oferece a máxima estabilidade para a L-200? E qual a curva (gráfico) da variação da estabilidade em função da variação do peso de carga? As condições mais enfrentadas por nossas viaturas são rodovias pavimentadas e não pavimentadas, com presença de lama e principalmente cascalho e costelas. Nestas condições, ocorre a "perda da traseira".
Quaisquer informações são bem vindas, mas indiquem a fonte, mesmo que seja experiência pessoal. Quem tiver fontes técnico-científicas, melhor ainda.
Já solicitei tal informação com a Mitsubishi, mas conto com a experiência e colaboração dos usuários deste fórum, grandes conhecedores da L200.
Rafael Guimarães Alves
Perito Criminal Federal
Superintendência da Polícia Federal no Amapá
rafloresta@yahoo.com.br
Muito interessante este tipo de pesquisa.
Porém Rafael, o ideal seria você realizar testes seguindo padrões de medições para obter parâmetros numéricos e mensuráveis, sendo assim passivéis de comparativos e gerando resultados. Pois conhecimentos empíricos poderão te levar a um resultado equívocado.
Nestas medições existem inúmeros fatores a serem considerados inclusive estado e pressão dos pneus.
Você citou a perda de estabilidade tanto em estradas pavimentadas como não pavimentadas.
Agora eu tenho uma dúvida os usuários dos veículos recebem treinamento para uso dos veículos em estradas não pavimentadas? Sabem quando e como usar os recursos disponíveis no veículo como o bloqueio de diferencial tras. e a tração 4x4?
Quais modelos de L200 estão em uso na frota?
Abraços, Leo
Obrigado pela resposta, caro Leo.
Certamente, precisamos de resultados experimentais, e não empíricos. Por isso, neste momento, pretendo verificar a existência de tais estudos, junto à Mitsubishi e em outros espaços (como este fórum), onde deixei clara a preferência por informações oriundas de fontes técnico-científicas.
Porém, caso não encontremos dados experimentais para o objetivo, prentendemos proceder alguns ensaios, e, para o planejamento dos mesmos, toda e qualquer informação (mesmo que empírica) pode ser usada como ponto de partida. Por isso fizemos esta consulta em caráter amplo.
Esclarecendo o que perguntou:
1- As viaturas são L200 Outdoor e GL (não são modelo Triton, e sim a outra, com carroceria maior).
2- As "perdas de traseira" ocorrem principalmente em rodovia NÃO pavimentada, ou seja, de terra, principalmente em épocas secas (cascalho solto e costelas).
3- Por força de normativa, nestas situações utiliza-se a tração 4x4 H, mas a informação sobre estabilidade não precisa se restringir à esta situação.
4- Também por normativa, utiliza-se a calibragem recomendada no manual do veículo, mas também pretendemos conhecer os valores ideais para cada situação.
Enfim, são muitas variáveis a serem consideradas, e nosso objetivo era exatamente conseguir uma recomendação de:
1- Lastro a ser transportado na carroceria quando a caminhonete estiver sem carga.
2- Pressão de calibragem do pneu para 4 situações: asfalto/leve; terra/leve; asfalto/pesada; terra/pesada.
3- Recomendações de utilização do bloqueio do diferencial (modelo Outdoor, já que a GL não possui este recurso) e da redução, lembrando que a utilização da tração 4X4 H em estradas não pavimentadas já é norma.
Grande abraço.
Rafael Guimarães Alves
Perito Criminal Federal
Olha amigo, depende muito da maneira de conduzir de cada pessoa!!
Cada um se adapta melhor a um tipo de condução e veículo!!
Na minha opinião em 10 anos com L200, eu prefiro dirigir com cerca de 150kg na caçamba + pneus A/T que são 505 on e 50off road que na minha opinião é muito importante já que vcs farão uso MIXTO da pick up em mãos!!
Não fica nem muito pesado e nem deixa sair de traseira fácil, isso somado a uma boa experiência e percepção do piloto te dá uma segurança a mais na condução do veículo, e não menos importante sao os pneus de uso mixto A/T como já citei pois te dão uma maior e melhor dirigibilidade em ambos terrenos!!
E Leo e demais amigo que queriam ver minha L200, já postei as fotos no tópico "Frota 4x4 Brasil"...quem puder comenta o que acharam da L duzentinha!!
Grande abraço a todos!!
Boa noite galera e feliz natal a todos, com um pouco de atraso né!
Mas estou em taipu de fora, difícil de conectar a net aqui!
segue ai uma foto da minha L, partindo sentido bahia, onde estou agora
Anexo 386956
A bicha andou 1300 km mais ou menos.
O consumo está meio alto né, fez 7,6 km/l no primeiro trecho, 7,2 no segundo, e 6,6 no terceiro, no terceiro estava andando bem tb, ficava entre 100 e 110 km/h, e ainda tinha que passar alguns caminhões, jogando a 4000 rpm né!
O que vcs acham??