Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 255 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 155205245246247248249250251252253254255256257258259260261262263264265305355 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2013, 12:31
    Gilvan.BA
    Tenho vontade de testar também, mas minha L 200 ainda ta na garantia. É melhor esperar vencer a garantia não é?
  • 11/01/2013, 13:02
    Ruiz4x4
    Eu resolvi testar o Militec no Jymmi, conforme recomendação do pessoal da CONTROLER pois é um motor em regime de alta rotação onde se justificaria.
    Assim que perceber alguns resultados vou postando meus comentarios.
  • 11/01/2013, 13:37
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu sou da mesma opinião do Thiago.

Porém depois de ler e ver alguns vídeos a respeito do Militec e Molykote A2, comprei um frasco, vou adicionar na próxima troca de óleo.
    Justamente por ele não ser um aditivo de óleo e sim usar o óleo apenas como meio de distribuição, para o bissufeto de molibdênio aderir as peças metálicas em contato com o óleo, que são as que sofrem atrito.

E como sabemos o bissufeto de molibdênio possui algumas características interessantes:

a. O bissulfeto de molibdênio resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com os outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, assegurando a lubrificação em pressões superiores a 28.000 kg/cm², o que esta muito acima do limite elástico de qualquer metal.
    b. A dureza do bissulfeto de molibdênio, medida na escala de Moh (que vai de para líquidos a 10 para diamante) é baixa: 1 a 1,5; no entanto, a dureza do próprio molibdênio chega a 8 o que é mais alto do que o aço e o que explica a resistência do bissulfeto de molibdênio contra desgaste.
    c. Sua função como lubrificante é independente de temperatura para uma margem compreendida entre 68ºC a 450ºC.
    Acima dessa temperatura, sua decomposição é rápida, mas na ausência de oxigênio a temperatura de decomposição pode ir até 1.100ºC. O resultado da oxidação ao ar é o trióxido de molibdênio, que não tem propriedades lubrificantes e até, devido ao tamanho de suas partículas, atua como abrasivo.
    d. O bissulfeto de molibdênio possui uma estabilidade química notável. Resiste a ácidos, com exceção do ácido sulfúrico concentrado quente ácido nítrico e água régia. Não reage com gases salvo de flúor e cloro aquecidos.
    e. Nas suas propriedades elétricas mostra grande resistência elétricas a baixa potencial, resistência que diminui com o aumento de potencial.
    f. O coeficiente de atrito para bissulfeto de molibdênio fica 0,05 a 0,09. Seu efeito lubrificante é baseado na formação de um revestimento por camada finíssima sobre as superfícies metálicas.
    O revestimento será mais aderente e mais efetivo quanto mais friccionado á superfície. Assim um forte esfregar mecânico, uma pressão ou uma aplicação por choque, permitem obter um revestimento mais uniforme e eficaz. Desta maneira, o produto é acumulado ou comprimido, o que assegura um contato intimo com metal nas cavidades extremamente reduzidas das superfícies.
    Excessos na aplicação podem ser removidas por solventes sem atingir os revestimentos e o efeito lubrificante do MoS2.

Fonte: LUBRIFICAÇÃO COM BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO

[]s

Como devemos fazer, então, para adicioná-lo. Quero dizer, por exemplo, no Pajero são +ou- 6,5 L de óleo. Se formos colocar mais esse aditivo, demos diminuir um pouco a quantidade de óleo então?

Sds.
  • 11/01/2013, 20:48
    jackalbr
    eu faço até ver o combustível na boca!
  • 11/01/2013, 21:39
    kesnerp
    Possuo uma L200 Outdoor Savana 2010. Ela possui bloqueio de diferencial acionado por meio de um botão no painel.
  • 11/01/2013, 22:58
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Como devemos fazer, então, para adicioná-lo. Quero dizer, por exemplo, no Pajero são +ou- 6,5 L de óleo. Se formos colocar mais esse aditivo, demos diminuir um pouco a quantidade de óleo então?

O fabricante indica a adição do produto na troca de óleo, como um frasco do molikote A2 possui apenas 150 ml, é só você colocar 6,3 ~ 6,4L de óleo e adicionar os 150ml do produto.
    Ele pode ser adicionado a cada 2 trocas de óleo, visto que o produto não sai com o óleo, pois o bissufeto de molibdênio adere aos metais.

[]s
  • 11/01/2013, 22:59
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Por essas e outras, tb tenho vontade de experimentar. O bom é que como tenho o carro desde zero, se houver alguma diferença, deve ser fácil notar.

Na verdade você dificilmente irá notar alguma melhora, porém a durabilidade do motor e suas peças móveis poderá ser aumentada, já que ele reduz o atrito dessas peças.

[]s
  • 11/01/2013, 23:06
    euclidesneto
    Dizem que o "castanhar" diminui bastante. Me referi a esse detalhe.
  • 12/01/2013, 11:25
    dannylo
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Dizem que o "castanhar" diminui bastante. Me referi a esse detalhe.

Sim pessoal! Alguem já usou, tem experiencia propria? A minha L200 está com 117000km e estou lendo sobre o assunto para ver se é verdade ou mito!
  • 12/01/2013, 23:02
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Sim pessoal! Alguem já usou, tem experiencia propria? A minha L200 está com 117000km e estou lendo sobre o assunto para ver se é verdade ou mito!

Olha pessoal, na L200 eu nunca usei..mas quando eu tinha um Celta 2009 até 2 anos atrás usei 1 única vez no motor pq já tinha escutado muito falar sobre redução de ruído de trabalho do motor etc etc...
    Como eu tinha acabadpo de trocar o óleo, resolvi adicionar um frasco de molykote no motor pra testar...
    Pessoal, na hora que eu abri o frasco e virei dentro do motor me deu uma dor no coração...akele óleo clarinho e limpido que tava no motor ficou imundo de escuro...kkkkk
    Aconteceu isso pois o molykote é da cor de grafite, um cinza bem escuro e o óleo é bem denso...me deu um arrependimento na hora..rsrs
    Porém como já tava feito o negócio era testar, e como o motor era novo na época, apenas 25.000km mal é que não poderia fazer!!
    Confesso que não percebi diferença nenhuma no funcionamento do motor...o carro era meu desde 0KM e vendi com 76.000km depois de 02 anos...só que tbm nunca deu nada no motor nenhum problema e tava redondinho o bixinho!!
    Por este fato não posso dizer se ele é tão bom assim como dizem...pora saber mesmo acredito que somente usando por várias vezes e rodando em torno de 150.000km pra ver o real desgaste ou não das peças internas do motor!!

Abraço a todos e desculpem o texto enorme e dsculpa principalmente por não ter tirado a dúvida de vcs..hehe!
    Bom FDS...
  • 14/01/2013, 14:58
    dannylo
    Citação:

Postado originalmente por dannylo Ver Post

Mais alguém pessoal teve alguma experiencia?
  • 14/01/2013, 18:34
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Já discutiram aqui sobre o S-50, ele é ótimo é um combustível com menos sujeira e menos mistura do que o nosso atual diesel e também contem menos enxofre.

Na real pra nos com carros com BI não e muito bom, pois ele tem pouca lubrificação e isso acarreta no desgaste prematuro da NOSSA BI, nao rola da noite pro dia, mas com o tempo sim.

Em relação a consumo, a minha ela faz no minimo 10kml dentro da cidade, e em 80% com o ar ligado, na br eu faço a media de 12 a 13,5 km por litro,

ultima viagem eu eu fiz 640 km com 70 litros, porem eu peguei dois acidentes e rodei muito dentro da cidade, em um acidente eu fiquei parado cerca de 1 hora e 20 minutos com ar ligado.

|Pra mim foi boa a media.

Bom, como eu tinha falado antes, fico realmente IMPRESSIONADO com relatos como este. Não estou surpreso com o consumo do meu carro, porque antes de comprar eu já sabia a média dele. Surpreso eu fico quando vejo que há colegas que têm consumo melhor, mas MUITO melhor :drool:, então, fico me perguntando se eu poderia fazer alguma coisa para melhorar o meu.

Eu só ando "normal" na cidade, nada de exageros. Na estrada, então, raramente passo de 120 km/h. Na verdade, na estrada passo a maior parte do tempo cravado nos 110 km/h. Já mandei fazer um monte de coisinhas no meu, como trocar correias, descarbonização da turbina, com a respectiva limpeza da admissão, troquei as velas, envaretei o radiador, alinhei e balanceei de novo, confiro semanalmente a calibragem dos pneus (26 lb), enfim, um monte de coisinhas. E os pneus são michelin de tamanho dos originais. Será que há tanta diferença assim no consumo das L200 para o Pajero:?:

O desempenho está ótimo depois da descarbonização da turbina e limpeza de admissão. Estou pensando em mandar dar uma calibrada nos bicos, será que o consumo melhora de fato:semideia

Para mostrar como por enquanto nada mudou quanto ao consumo, vai aqui minha nova conferência:
    1) 401 km só de cidade - 61 l => 6,57 km/l;
    2) 247 km só de viagem (viagem curta, mas só retão, sem subidas fortes e praticamente sem paradas) - 30 l => 8,23 km/l;
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 255 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 155205245246247248249250251252253254255256257258259260261262263264265305355 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:37.