Tenho vontade de testar também, mas minha L 200 ainda ta na garantia. É melhor esperar vencer a garantia não é?
Versão Imprimível
Tenho vontade de testar também, mas minha L 200 ainda ta na garantia. É melhor esperar vencer a garantia não é?
Eu resolvi testar o Militec no Jymmi, conforme recomendação do pessoal da CONTROLER pois é um motor em regime de alta rotação onde se justificaria.
Assim que perceber alguns resultados vou postando meus comentarios.
eu faço até ver o combustível na boca!
Possuo uma L200 Outdoor Savana 2010. Ela possui bloqueio de diferencial acionado por meio de um botão no painel.
O fabricante indica a adição do produto na troca de óleo, como um frasco do molikote A2 possui apenas 150 ml, é só você colocar 6,3 ~ 6,4L de óleo e adicionar os 150ml do produto.
Ele pode ser adicionado a cada 2 trocas de óleo, visto que o produto não sai com o óleo, pois o bissufeto de molibdênio adere aos metais.
[]s
Dizem que o "castanhar" diminui bastante. Me referi a esse detalhe.
Olha pessoal, na L200 eu nunca usei..mas quando eu tinha um Celta 2009 até 2 anos atrás usei 1 única vez no motor pq já tinha escutado muito falar sobre redução de ruído de trabalho do motor etc etc...
Como eu tinha acabadpo de trocar o óleo, resolvi adicionar um frasco de molykote no motor pra testar...
Pessoal, na hora que eu abri o frasco e virei dentro do motor me deu uma dor no coração...akele óleo clarinho e limpido que tava no motor ficou imundo de escuro...kkkkk
Aconteceu isso pois o molykote é da cor de grafite, um cinza bem escuro e o óleo é bem denso...me deu um arrependimento na hora..rsrs
Porém como já tava feito o negócio era testar, e como o motor era novo na época, apenas 25.000km mal é que não poderia fazer!!
Confesso que não percebi diferença nenhuma no funcionamento do motor...o carro era meu desde 0KM e vendi com 76.000km depois de 02 anos...só que tbm nunca deu nada no motor nenhum problema e tava redondinho o bixinho!!
Por este fato não posso dizer se ele é tão bom assim como dizem...pora saber mesmo acredito que somente usando por várias vezes e rodando em torno de 150.000km pra ver o real desgaste ou não das peças internas do motor!!
Abraço a todos e desculpem o texto enorme e dsculpa principalmente por não ter tirado a dúvida de vcs..hehe!
Bom FDS...
Bom, como eu tinha falado antes, fico realmente IMPRESSIONADO com relatos como este. Não estou surpreso com o consumo do meu carro, porque antes de comprar eu já sabia a média dele. Surpreso eu fico quando vejo que há colegas que têm consumo melhor, mas MUITO melhor :drool:, então, fico me perguntando se eu poderia fazer alguma coisa para melhorar o meu.
Eu só ando "normal" na cidade, nada de exageros. Na estrada, então, raramente passo de 120 km/h. Na verdade, na estrada passo a maior parte do tempo cravado nos 110 km/h. Já mandei fazer um monte de coisinhas no meu, como trocar correias, descarbonização da turbina, com a respectiva limpeza da admissão, troquei as velas, envaretei o radiador, alinhei e balanceei de novo, confiro semanalmente a calibragem dos pneus (26 lb), enfim, um monte de coisinhas. E os pneus são michelin de tamanho dos originais. Será que há tanta diferença assim no consumo das L200 para o Pajero:?:
O desempenho está ótimo depois da descarbonização da turbina e limpeza de admissão. Estou pensando em mandar dar uma calibrada nos bicos, será que o consumo melhora de fato:semideia
Para mostrar como por enquanto nada mudou quanto ao consumo, vai aqui minha nova conferência:
1) 401 km só de cidade - 61 l => 6,57 km/l;
2) 247 km só de viagem (viagem curta, mas só retão, sem subidas fortes e praticamente sem paradas) - 30 l => 8,23 km/l;