Se souber de alguma coisa, passa aí a dica.
Versão Imprimível
Se souber de alguma coisa, passa aí a dica.
Nobres companheiros da l200
estou adquirindo uma triton l200 3.2 4x4 diesel manual 2012 com 22.000km
gostaria do modelo novo 2013mas a grana nao e possivel
alguem pode me dizer se e uma boa aquisicao ou estou entrando em uma furada
Leo, cara vou te amolar...
uhauha
Sabadão, tava voltando pra empresa, (fui almoçar em casa) peguei o caminho normal, numa das subidas da via dutra após parar no pedágio, senti uma perda de potencia, seguida de um estouro (tipo uma pafff). chamei o guincho e trouxe o carro aqui pra empresa!
liguei para um amigo e ele me mandou trocar o filtro de combustível e sangrar os bicos (correias e demais tudo no lugar).
fiz o processo agora no final do dia, (o filtro velho estava muito zuado mesmo) mais mesmo assim não chega diesel nos bicos!
amanha vem um bombista ver o carro (conhecido meu). alguma dica? abraço!
Amigos venho pedir sugestoes, dicas etc
HA uns 6 meses comprei num leilao uma l200 gl sem motor, e apos tanta procura por um bom motor acabei comprando uma l200 sport hpe automatica ano 2004, sucata em leilao, ela nao bateu de frente apenas capotou de lado, sequer afetou capo ou caçamba.
VAmos la
minha intenção é passar toda a parte mecanica e eletrica para a gl, considerando que a relação coroa e pinha muda na sport por ser automatica epor ter o motor com 141 cv, estou certo?
estou na duviida quanto ao painel de instrumentos, pois na sport tem algumas mudançasinclusive quanto a indicação do cambio automatico.
uma pergunta crucial.
se eu trocar o painel completo com os difudsores do ar condicionado, ou seja o painel frontal da cibe completo, caberia o da sport na cabine da gl? lembrnado que o ano das duas é 2004.
pensei em trocar ate a suspensao completa, ou seja devo usar apenas o chassis e cabine da gl.
sei que alguns vao perguntar porque ja nao comprei uma pronta, primeiro porque o preço do leilao da gl foi muito atraente, vou ficar com uma sport automatica completa com preço bem inferior ao da gl, e ainda terei diversas peças caras patra vender ( dois diferenciais cambio redução eoutras peças da gl, quee stao em otimo estado.
valeuwwwww a quem derum pitaco, seja de ajuda ou seja de sugestoes,
Primeiro tem que ter diesel no tanque, digo isso porque pode ser que o marcador esteja falhando.
Depois você terá que verificar se as mangueiras, abraçadeiras e dutos estão ok, do tanque até chegar na BI (bomba injetora). Ou seja se não estão furadas, vazando, entupidas, etc... Isso inclui o pré filtro que fica dentro do tanque.
O filtro de diesel você já trocou, só lembrando que para trocar ele você precisar encher o filtro novo com diesel limpo antes de rosquear ele no suporte, senão vai demorar a beça pra fazer chegar diesel nos bicos.
E para sangrar os bicos é preciso afrouxar a rosca que fixa os dutos da BI até os bicos e dar algumas partidas, quanto ela começar a querer a funcionar, você vai apertando a porca que fixa os dutos e pronto. É só para afrouxar, não vá soltar tudo que senão vai espirrar diesel.
Qualquer coisa dá um toque aí...
[]s
Cara se você tem intenção de usar ela no off-road ou colocar pneus maiores, você pode usar os diferenciais da GL com a mecânica da Sport AT.
Como as cabines (estamparia) são as mesmas, teoricamente o painel da sport deve servir na GL.
Fica esperto com este motor da Sport 2004, senão me falha a memória este ano teve um recall de bronzina, e estes são os que mais sofrem com superaquecimento ainda mais na versão AT, se tiver tudo fora, as vezes compensa soltar o cárter e verificar, o estado das peças e medir as folgas de óleo.
Bom trabalho aí, vai dar um belo trampo!!
[]s
Bom dia Léo, primeiramente, obrigado pela resposta!
Diesel term sim, tanque esta cheio, ontem após trocar o filtro (enchi ele antes, peguei a dica aqui no forum mesmo) soltei a mangueira que vai para a BI e "bombeei no filtro" espirrou muito diese, então até o filtro esta chegando!
então, não afrouxei a rosca, soltei tudo, dos quatro e bombeando ou dando partida não chega diesel nos bicos, por isso to achando que é a bomba mesmo!
Abraço!
Leo minha ideia é usar ela bem ligth pois quero so fazer passeios nas estradas de terra principalmente para pescaria, assim uso offroad bem curto e esporadico, pela pesquisas parece que serve sim o painel da sport na gl, pois os tamanhos das cabines sao os mesmos, muda-se apenas o desenho externo, quanto aos pneus pretendo usar os originais mesmo, vou preferir trocar os diferenciais, grato por sua ajuda
Se é só a iluminbação que é ruim não precisa trocar o painel...basta trocar essas lampadas que vem neles, halogenas amarelas, por leds de alto brilho na cor branca e tá tudo certo!!
Qualquer loja de painéis faz isso pra vcs...e o custo vai ficar bem em conta, já que esses leds de painel são muito baratos!!
Vai pagar mesmo praticamente só a mão de obra...acredito que isso tudo não passe de uns 130,00!!
PS: Apesar que se fosse EU, caso eu tivesse comprado uma OPutdoor ao invés da S10 eu tava pensando seriamente em colocar o painel da Pajero Sport com fundo branco que acho lindo...
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-giros-rpm-_JM
Abraço...