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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 13/02/2013, 12:15
    Jon_offroad
    Citação:

    Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Jon, quando você for trocar as correias, incluindo a dentada, vai ter que trocar o líquido de arrefecimento. Então, não tem muito sentido trocar só ele 10 mil km antes. Ou troca junto com as correias, ou não troca.

    Você não acha que 215/80R16 é muito fino não? Eu sou doido pelos MUD, mas como praticamente só ando em asfalto (viagens), não me sinto confortável para colocar os MUD, exatamente pelos motivos que você falou.

    Sds.

    Fala amigo, na troca das referidas correias tem que tirar fora o radiador?

    Vixe se for isso vc está certíssimo, será um dinheiro jogado no ralo, literalmente, grato.

    Quanto ao pneu: Esse é meu medo, estou acostumado com o MUD e vai ser osso ver aquele pneu de moto :chorandoderir:
  • 13/02/2013, 12:32
    Pachagas
    Bom dia ,pois eu tenho uma mitsubishi savana 2011,ela esta com 30.000 kilometros fiz a pouco a revisão ,e estou achando meio estranho ,pois ela esta ruim de pega , demora bastante para pegar ,alguém tem este problema ou já teve
  • 13/02/2013, 13:25
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Pessoal, volto a alertar que a CCS de minha cidade já está há algum tempo "aconselhando" todos os clientes a só usarem o aditivo original, sem água, de jeito nenhum. Isso é uma diretriz que vem sendo repassada pela fábrica. Eu, quando troquei agora a correia dentada, fiz isso. Mesmo tendo que morrer nos R$ 100,00/galão de 4L (são dois, daí sobra uma rebarba), preferi fazer isso.

    Desconheço esse tipo de recomendação, a não ser que a Mit tenha trocado o aditivo original.
    A principio o aditivo original é do tipo concentrado e deve ser obrigatoriamente diluído em água (de preferencia desmineralizada) na proporção de 40% a 60%, conforme indicado na própria embalagem.
    O uso do aditivo sem diluição dificulta a troca de calor entre o motor e o fluido e entre o fluido e o radiador o que pode resultar em superaquecimento, o aditivo puro também possui maior viscosidade do que o diluído o que gera maiores perdas de carga, por consequência esforço extra na bomba e menor velocidade o que pode resultar em superaquecimento.

    Assim como todo remédio, existe uma dose certa, em excesso mata da mesma forma.

    PS1.: Tudo isso é valido se o aditivo original for o mesmo que era comercializado anteriormente, pois existem aditivos que já vem diluídos.

    PS2.: Como o Leo comentou a L200 "quadrada" possui uma característica peculiar que é bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio e radiador de latão e cobre o que exigiu da Mit um aditivo "especial" e provavelmente mais caro.
    Como a L200 "quadrada" já esta fora de linha a alguns anos, pode ser que a Mit já adote um aditivo com outras especificações que não atendam corretamente esse veiculo.
  • 13/02/2013, 13:28
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por Pachagas Ver Post
    Bom dia ,pois eu tenho uma mitsubishi savana 2011,ela esta com 30.000 kilometros fiz a pouco a revisão ,e estou achando meio estranho ,pois ela esta ruim de pega , demora bastante para pegar ,alguém tem este problema ou já teve

    Olharia em primeiro lugar as velas aquecedoras (glow plugs), ainda mais por você morar em uma região mais fria.
  • 13/02/2013, 13:31
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    Fala amigo, na troca das referidas correias tem que tirar fora o radiador?

    Vixe se for isso vc está certíssimo, será um dinheiro jogado no ralo, literalmente, grato.

    Quanto ao pneu: Esse é meu medo, estou acostumado com o MUD e vai ser osso ver aquele pneu de moto :chorandoderir:

    Minha sugestão: aplica o dinheiro das manutenção e depois faça tudo junto no prazo recomendado.
    Desse jeito muito provavelmente vai economizar na mão de obra e ainda ganha uns jurinhos
    E ainda, os prazos que a Mit recomenda no Brasil já são muito menores que o recomendado em outros países, então já estão abreviados de fabrica, não precisa reduzir ainda mais.
  • 13/02/2013, 13:48
    Jon_offroad
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Minha sugestão: aplica o dinheiro das manutenção e depois faça tudo junto no prazo recomendado.
    Desse jeito muito provavelmente vai economizar na mão de obra e ainda ganha uns jurinhos
    E ainda, os prazos que a Mit recomenda no Brasil já são muito menores que o recomendado em outros países, então já estão abreviados de fabrica, não precisa reduzir ainda mais.


    Entaum vou dar uma brecada nas outras trocas e seguir o "manuel"....

    Valew.
  • 13/02/2013, 14:39
    jackalbr
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pois é carro usado é assim mesmo, provavelmente o antigo dono não teve o cuidado necessário.

    É absolutamente normal peças do sistema de arrefecimento furarem devido a corrosão, uso de produtos inadequados ou trocas em períodos muito prolongados.

    Uma dúvida, você trocou até as correias dentadas? Porque para trocar as correias comuns (perfil V) não é necessário tirar o radiador.

    Outra coisa é que você utilizou o aditivo rad cool, cara por melhor que seja, eu recomendo o uso apenas do aditivo original Mitsubishi. Ele é muito especifico devido ao bloco do motor ser de ferro, cabeçote de alumínio e radiador de cobre ou latão.

    Nos últimos anos meu pai insistiu em usar etileno glicol (desses que vendem em qualquer auto-peça) trocávamos todo ano misturando 2L de aditivo e o restante de água destilada. Resultado, ao tirar o cabeçote para tirar uma vela aquecedora (xing ling) que quebrou dentro do cabeçote, vi que as galerias de água do cabeçote estavão bastante comprometidas, alguns pontos as paredes de alumínio estavam quase interligando as galerias de água com a de óleo. Sorte que abrimos senão seria questão de tempo até o motor fundir.

    Atualmente eu arrisquei usar apenas água destilada e uma pequena proporção de anti-corrosivo da MWM (verde). O Thiago Pereira já me alertou que este aditivo possui Silicatos em sua composição, que podem corroer o alumínio porém como outros aditivos da MWM também são compostos com Silicatos e são homologados para veículos que possuem radiador e cabeçotes de alumínio e/ou ligas de alumínio, estou usando ele mesmo.

    []s

    è Léo, vous eguir sua recomendação!

    mais dei uma desaminada agora, vou arrumar ficar com ela um pouco e pau no gato...
  • 13/02/2013, 16:05
    Washington JÚNIOR
    Citação:

    Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    Fala amigo, na troca das referidas correias tem que tirar fora o radiador?

    Vixe se for isso vc está certíssimo, será um dinheiro jogado no ralo, literalmente, grato.

    Quanto ao pneu: Esse é meu medo, estou acostumado com o MUD e vai ser osso ver aquele pneu de moto :chorandoderir:


    É isso mesmo, para trocar a correia dentada (que na verdade são duas), tem que tirar o radiador e aí lá se foi seu líquido ralo abaixo. As correias externas não precisam tirar o radiador. Mas, eu concordo com o Thiago, melhor fazer tudo junto, esse negócio de fazer a prestação não parece ser econômico.

    Thiago, o manual do meu Pajero 2007 já vem com esse dizer, que só deve ser usado o tal líquido de arrefecimento original, que já vem diluído na proporção ideal, nada de água ou outro aditivo. Só tô repassando o que vi e ouvi, mas cada um faz da forma que achar melhor, blz?:concordo:

    Sds.
  • 13/02/2013, 16:32
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Thiago, o manual do meu Pajero 2007 já vem com esse dizer, que só deve ser usado o tal líquido de arrefecimento original, que já vem diluído na proporção ideal, nada de água ou outro aditivo. Só tô repassando o que vi e ouvi, mas cada um faz da forma que achar melhor, blz?:concordo:

    Sds.

    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    PS1.: Tudo isso é valido se o aditivo original for o mesmo que era comercializado anteriormente, pois existem aditivos que já vem diluídos.

    PS2.: Como o Leo comentou a L200 "quadrada" possui uma característica peculiar que é bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio e radiador de latão e cobre o que exigiu da Mit um aditivo "especial" e provavelmente mais caro.
    Como a L200 "quadrada" já esta fora de linha a alguns anos, pode ser que a Mit já adote um aditivo com outras especificações que não atendam corretamente esse veiculo.

    Washington,

    Por isso coloquei as observações acima, pois até fev/2011 (data a partir da qual felizmente não precisei mais dos serviços das CCS Mit) somente existia o aditivo concentrado (que inclusive era importado e se não me engano o código era C470) e que deveria ser obrigatoriamente diluído, não existia aditivo original diluído.

    Não sei o que é vendido hoje, já que atualmente há a obrigatoriedade dos aditivos serem orgânicos nos veículos novos, mas certifique-se pela embalagem, não confie no consultor técnico, vendedor de peças, etc...infelizmente alguns deles não estão muito preocupados com o cliente.
    Outra questão é que o manual pode fazer referencia a um produto que não exista na rede de concessionárias.
  • 13/02/2013, 17:41
    Washington JÚNIOR
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Washington,

    Por isso coloquei as observações acima, pois até fev/2011 (data a partir da qual felizmente não precisei mais dos serviços das CCS Mit) somente existia o aditivo concentrado (que inclusive era importado e se não me engano o código era C470) e que deveria ser obrigatoriamente diluído, não existia aditivo original diluído.

    Não sei o que é vendido hoje, já que atualmente há a obrigatoriedade dos aditivos serem orgânicos nos veículos novos, mas certifique-se pela embalagem, não confie no consultor técnico, vendedor de peças, etc...infelizmente alguns deles não estão muito preocupados com o cliente.
    Outra questão é que o manual pode fazer referencia a um produto que não exista na rede de concessionárias.


    Hehehe, isso é verdade, tem uns caras lá que são "sabidos"... mas, como em todo lugar, também tem outros que são gente fina e até avisam quando tem alguma coisa de empurroterapia.

    Mas, e aí? Já que você "se livrou" das CCS Mit, tá rodando em cima de que agora?

    Sds.
  • 13/02/2013, 17:48
    lucciano amaral
    Amigos comprei uma l200 sport 2004 capotada´para colocar a mecanica numa l200 gl. A sport com cambio automatico, veio sem chave, mande fazer uma chave tirando modelo pela fechadura da porta. Nesse final de semana tentei funcionar a sport mas so gira o motor e nao pega o motor. ela capotou lateralmente, sera que existe algum sensor de corte de combustivel ou corte eletrico pelo fato dela ter capotado? ou sera que é a chave é codificada? lembrando que a sport é 2004? valeuwwwwwww
  • 13/02/2013, 20:12
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    Fala amigo, na troca das referidas correias tem que tirar fora o radiador?

    Para trocar as correias dentadas é sim recomendado tirar o radiador.

    Citação:

    Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    Quanto ao pneu: Esse é meu medo, estou acostumado com o MUD e vai ser osso ver aquele pneu de moto :chorandoderir:

    Se você realmente precisa dos mud, vai sem medo. Se não precisa, vai nos AT que tem um visual interessante e bom desempenho no asfalto e em estradas de terra.

    []s
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