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  • #3193
    Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Flávio, pode esquecer economia com essas novas pick ups do mercado...!!
    De 2006 acima todas elêtronicas não tem uma que é mais economica que as antigas com Bomba Injetora, isso falando de modo geral não são todas..ok?!
    Então se quer economia fica com a tua mesmo, já que gastou uma boa grana nela ainda por cima!!
    Mas se quer mais conforto e potência, não hesite em trocar!!
    Dessas novas, na cidade não existe uma que faça mais de 10km/L na cidade em hipótese nenhuma (trânsito amarrado), exceto a Amarok 122cv...ok?!
    Na BR com certeza elas serão mais economicas UM POUCO que tua L200 por terem relações mais longas e rodarem mais folgadas em rotação, mas na cidade não espere muito!!
    Vale ainda ressaltar que essas mais novas rodam preferencialmente com o S10, que é mais caro que o Comum usado nas viaturas de Bomba Injetora..então aí pode contabilizar um gasto a mais!!

    Abraço...

    Quote , obrigado pelas dicas ,
    estou pesando em fazer um teste , com roda 16 pneu 215/ 80 . e ver se vale pela a troca definitiva , ai eu penso em comprar umas rodas liga aro 16 e pneus 225/80 que é o mesmo que esta no estepe . e se ela parar de dar problemas eu fico com ela pelo menos mais 1 ano , pra compenssar a retifica do motor , pois se for vender agora não vão me dar quase nada a mais por ter retificado .
    penso em trocar os pneus , pois alem de gastar bem menos diesel ela fica bem mais esperta nas arrancadas.
    4X4 Brasil

  • #3194
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    Citação Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Quote , obrigado pelas dicas ,
    estou pesando em fazer um teste , com roda 16 pneu 215/ 80 . e ver se vale pela a troca definitiva , ai eu penso em comprar umas rodas liga aro 16 e pneus 225/80 que é o mesmo que esta no estepe . e se ela parar de dar problemas eu fico com ela pelo menos mais 1 ano , pra compenssar a retifica do motor , pois se for vender agora não vão me dar quase nada a mais por ter retificado .
    penso em trocar os pneus , pois alem de gastar bem menos diesel ela fica bem mais esperta nas arrancadas.
    Sem dúvida Flávio..agora que fez o motor, curte teu carro mais pouco pra "desgastar o que vc já gastou", se é que me entende..hehe
    Tenho um jogo de rodas de ferro aki da GLzinha, to pensando em colocar uns 225/80 ou algo do tipo bem alto , mas fino na viatura...esses pneus 31x10.5 deixam a viatura linda demaaaais...mas são mto pesados, acaba com a suspensão e na strada esburacada o carro ficam uito duro!!
    To pensando nesses pneus menores pra dar uma aliviada..menores em largura mas altos eu quero...
    Qual o maior perfil que tem no aro 16?? queria algo que ficasse pelo menos na mesma altura dos 31x10.5r15 MUD que eu uso atualmente na L200..existe alguma medida aro 16 compatível??

    Outra dúvida: Qual é maior de largura e de altura, os 31x10.5r15 ou os 265/75r16??

    Obrigado e grande abraço galera!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #3195
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    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Anexo 394195Poxa, galera, vim trazer uma noticia Chata...


    para minha surpresa e desespero, ao abrir o motor para descobrir o que aconteceu, veio a surpresa, esquentou e derreteu o cabeçote! marquei os dois furos para olharem!

    Zero sintoma de esquentar, tudo normal!

    a Bomba d'água "furou" e vazou a agua, levando ao aquecimento (que não foi apontado pelo termômetro sou sensores..

    semana que vem vejo quanto ficará a brincadeira!
    Isso é o que acontece, com falta de manutenção preventiva (Troca do fluido do radiador, pelo correto, nos prazos especificados) e avaliação dos demais componentes do sistema.
    A marcação de temperatura, nesse motor é bem falha, pois como aconteceu com você, a água baixa e o sensor não mede a temp., fazendo o motor ferver e quando se percebe os danos já foram causados.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3196
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Qual o maior perfil que tem no aro 16?? queria algo que ficasse pelo menos na mesma altura dos 31x10.5r15 MUD que eu uso atualmente na L200..existe alguma medida aro 16 compatível??
    Amigo no mercado existe uma ampla gama de pneu tanto para aro 15 como para 16...

    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Outra dúvida: Qual é maior de largura e de altura, os 31x10.5r15 ou os 265/75r16??
    31x10.5r15
    Altura: 787,4 mm
    Largura: 266,7 mm

    Esta medida de pneu é em polegadas e a altura e largura são os valores reais teóricos, ou seja para saber as medidas em mm (milimetros) é só multiplicar os valores por 25,4. Exemplo: 31 x 25,4 = 787,4 está é a altura total do pneu.

    265/75r16
    Altura: 803,9 mm
    Largura:265 mm

    Esta medida de pneu é em mm (milimetros) e a largura é o primeiro valor (no exemplo 265 mm) e a altura desse pneu é 75% da largura.
    Para calcular a altura total do pneu faz-se: (265 x 0,75 x 2) + (16 x 25,4) = 803,9 mm
    Nesse calculo tem que passar o aro que é em polegada para mm (16 x 25,4) e calcular a altura do pneu e multiplicar por 2 para calcular a altura total do pneu somando o tamanha do aro.

    []s
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  • #3197
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    Amigos, como de costume venho solicitar aqui ajuda em minhas duvidas, alguem sabe se o farol do fusca da certinho na pajero? Estou querendo melhorar a iluminacao, alguem tem ideia de como colocar protecao no parachoque traseiro? Obrigado.

  • #3198
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Isso é o que acontece, com falta de manutenção preventiva (Troca do fluido do radiador, pelo correto, nos prazos especificados) e avaliação dos demais componentes do sistema.
    A marcação de temperatura, nesse motor é bem falha, pois como aconteceu com você, a água baixa e o sensor não mede a temp., fazendo o motor ferver e quando se percebe os danos já foram causados.

    []s
    Grande Léo!

    Concordo com você que a manutenção preventiva é a chave do negócio!

    Peguei ela em Novembro e já troquei TUDO que você pode imaginar de manutenção preventiva!

    de cara, óleo e filtro + filtro do diesel + correias (que para trocar tem que desmontar o radiador), nessa já mandei limpar tudo e remontei tudo certinho, com fluido (rad cool) na proporção recomentada!

    O que me deixou besta foi que o problema foi ocasionado pela bomba d'agua, que não Rachou! ela """FUROU""". to pasmo!

    trabalho no ramo automotivo, em uma empresa que distribui esse tipo de peça e NUNCA ouvi falar de "furar" a bomba d'agua.

    Amanha recebo o orçamento do motor, e já estou sentindo o bolso dolorido!

    Abraço
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #3199
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    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Concordo com você que a manutenção preventiva é a chave do negócio!

    Peguei ela em Novembro e já troquei TUDO que você pode imaginar de manutenção preventiva!

    de cara, óleo e filtro + filtro do diesel + correias (que para trocar tem que desmontar o radiador), nessa já mandei limpar tudo e remontei tudo certinho, com fluido (rad cool) na proporção recomentada!

    O que me deixou besta foi que o problema foi ocasionado pela bomba d'agua, que não Rachou! ela """FUROU""". to pasmo!

    trabalho no ramo automotivo, em uma empresa que distribui esse tipo de peça e NUNCA ouvi falar de "furar" a bomba d'agua.
    Pois é carro usado é assim mesmo, provavelmente o antigo dono não teve o cuidado necessário.

    É absolutamente normal peças do sistema de arrefecimento furarem devido a corrosão, uso de produtos inadequados ou trocas em períodos muito prolongados.

    Uma dúvida, você trocou até as correias dentadas? Porque para trocar as correias comuns (perfil V) não é necessário tirar o radiador.

    Outra coisa é que você utilizou o aditivo rad cool, cara por melhor que seja, eu recomendo o uso apenas do aditivo original Mitsubishi. Ele é muito especifico devido ao bloco do motor ser de ferro, cabeçote de alumínio e radiador de cobre ou latão.

    Nos últimos anos meu pai insistiu em usar etileno glicol (desses que vendem em qualquer auto-peça) trocávamos todo ano misturando 2L de aditivo e o restante de água destilada. Resultado, ao tirar o cabeçote para tirar uma vela aquecedora (xing ling) que quebrou dentro do cabeçote, vi que as galerias de água do cabeçote estavão bastante comprometidas, alguns pontos as paredes de alumínio estavam quase interligando as galerias de água com a de óleo. Sorte que abrimos senão seria questão de tempo até o motor fundir.

    Atualmente eu arrisquei usar apenas água destilada e uma pequena proporção de anti-corrosivo da MWM (verde). O Thiago Pereira já me alertou que este aditivo possui Silicatos em sua composição, que podem corroer o alumínio porém como outros aditivos da MWM também são compostos com Silicatos e são homologados para veículos que possuem radiador e cabeçotes de alumínio e/ou ligas de alumínio, estou usando ele mesmo.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3200
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pois é carro usado é assim mesmo, provavelmente o antigo dono não teve o cuidado necessário.

    É absolutamente normal peças do sistema de arrefecimento furarem devido a corrosão, uso de produtos inadequados ou trocas em períodos muito prolongados.

    Uma dúvida, você trocou até as correias dentadas? Porque para trocar as correias comuns (perfil V) não é necessário tirar o radiador.

    Outra coisa é que você utilizou o aditivo rad cool, cara por melhor que seja, eu recomendo o uso apenas do aditivo original Mitsubishi. Ele é muito especifico devido ao bloco do motor ser de ferro, cabeçote de alumínio e radiador de cobre ou latão.

    Nos últimos anos meu pai insistiu em usar etileno glicol (desses que vendem em qualquer auto-peça) trocávamos todo ano misturando 2L de aditivo e o restante de água destilada. Resultado, ao tirar o cabeçote para tirar uma vela aquecedora (xing ling) que quebrou dentro do cabeçote, vi que as galerias de água do cabeçote estavão bastante comprometidas, alguns pontos as paredes de alumínio estavam quase interligando as galerias de água com a de óleo. Sorte que abrimos senão seria questão de tempo até o motor fundir.

    Atualmente eu arrisquei usar apenas água destilada e uma pequena proporção de anti-corrosivo da MWM (verde). O Thiago Pereira já me alertou que este aditivo possui Silicatos em sua composição, que podem corroer o alumínio porém como outros aditivos da MWM também são compostos com Silicatos e são homologados para veículos que possuem radiador e cabeçotes de alumínio e/ou ligas de alumínio, estou usando ele mesmo.

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    Grande Leo, obrigado por ser sempre muito elucidativo.

    Pessoal, volto a alertar que a CCS de minha cidade já está há algum tempo "aconselhando" todos os clientes a só usarem o aditivo original, sem água, de jeito nenhum. Isso é uma diretriz que vem sendo repassada pela fábrica. Eu, quando troquei agora a correia dentada, fiz isso. Mesmo tendo que morrer nos R$ 100,00/galão de 4L (são dois, daí sobra uma rebarba), preferi fazer isso. Mas, até meu próprio mecânico, que é especialista em Mit, torceu o nariz pra essa história. Eu sei, eu sei, muitos vão dizer como ele "mas, esses carros funcionam a não sei quanto anos com água, e agora a fábrica vem com essa história?". Pelo sim, pelo não, como esse motor é meio sensível, resolvi não discutir com a fábrica do colocar só o líq de arrefecimento especificado. Pareceu-me aquela história do barato que pode sair caro depois... e meu meca, muito contrariado, rsrsrsrs, teve que botar só o tal líq de arrefecimento no meu radiador. Porém, isso vai da consciência e da experiência de cada um. Quem entender bem de mecânica e se sentir à vontade como o Leo, que continue a fazer a antiga mistura.

    Sds.
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  • #3201
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    Eu troquei o líquido 2 vezes em menos de um ano, devido ao antigo dono apenas usar água,e quando troquei as correias mandei lavar o radiador também, e estava bem sujo, então botei esse aditivo da mwm tb, que já usei tanto na furgiline e nas sprinters aqui de casa e nunca deu dor de cabeça.E voltei a trocar o líquido quando fui trocar os fluidos de freio e da embreagem, achei que estava muito sujo já e mandei tirar e botar o aditivo, viajei com ela rebocando um bugre para a ba que tem muito subida e descida e o carro não esquento muito não, apenas descolou o ponteiro, mas nada muito grande!
    Agora eu queria uma ajuda de vocês ai, estou com um barulho na viatura que acontece poucas vezes mas está me deixo irritadojá!
    As vezes quando faço a curva mais devagar e em ruas com buraco(rua d terra) escuto um tipo um tuque tuque, um meca amigo meu falou que pode ser que eu tenha que fazer o embuchamento do feixe de mola!Pode ser isso mesmo??
    abs
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  • #3202
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    acho que deve ser calço da cabine,verifique eles as vezes algum ta com folga








    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Eu troquei o líquido 2 vezes em menos de um ano, devido ao antigo dono apenas usar água,e quando troquei as correias mandei lavar o radiador também, e estava bem sujo, então botei esse aditivo da mwm tb, que já usei tanto na furgiline e nas sprinters aqui de casa e nunca deu dor de cabeça.E voltei a trocar o líquido quando fui trocar os fluidos de freio e da embreagem, achei que estava muito sujo já e mandei tirar e botar o aditivo, viajei com ela rebocando um bugre para a ba que tem muito subida e descida e o carro não esquento muito não, apenas descolou o ponteiro, mas nada muito grande!
    Agora eu queria uma ajuda de vocês ai, estou com um barulho na viatura que acontece poucas vezes mas está me deixo irritadojá!
    As vezes quando faço a curva mais devagar e em ruas com buraco(rua d terra) escuto um tipo um tuque tuque, um meca amigo meu falou que pode ser que eu tenha que fazer o embuchamento do feixe de mola!Pode ser isso mesmo??
    abs

  • #3203
    Usuário Avatar de Jon_offroad
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    To começando as minha manutenções preventivas, a Savana já está beirando os 67 mil, antes de viajar troquei óleo Castrol base sintética, não achei o magnatec e fui de castrol RDB Turbo...

    Aproveitei e troquei o óleo do câmbio, coloquei a mesma especificação porém agora fui de sintético da Tutela (Usada na linha Fiat).

    Próxima revisão vou nos diferenciais, no manual tudo é com 80 mil porém pra não trocar tudo ao mesmo tempo e gastar uma grana vou por partes, com 70 mil vou trocar o liquido do arrefecimento, ai é original MESMO.

    Com 80 mil ai vou partir pra troca geral das correias e tensores.

    No que tange aos pneus:

    Olha os Mud são lindos chamam a atenção mas no meu caso já me enchi, direção pesada demais, totalmente fora do uso em asfalto, tava pensando em trocar os 04 sapatos por este ai 215/80 R16, alguém sabe se fica legal, alguém usa??? O preço é bacana.

    Abraços...
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #3204
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    Citação Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    To começando as minha manutenções preventivas, a Savana já está beirando os 67 mil, antes de viajar troquei óleo Castrol base sintética, não achei o magnatec e fui de castrol RDB Turbo...

    Aproveitei e troquei o óleo do câmbio, coloquei a mesma especificação porém agora fui de sintético da Tutela (Usada na linha Fiat).

    Próxima revisão vou nos diferenciais, no manual tudo é com 80 mil porém pra não trocar tudo ao mesmo tempo e gastar uma grana vou por partes, com 70 mil vou trocar o liquido do arrefecimento, ai é original MESMO.

    Com 80 mil ai vou partir pra troca geral das correias e tensores.

    No que tange aos pneus:

    Olha os Mud são lindos chamam a atenção mas no meu caso já me enchi, direção pesada demais, totalmente fora do uso em asfalto, tava pensando em trocar os 04 sapatos por este ai 215/80 R16, alguém sabe se fica legal, alguém usa??? O preço é bacana.

    Abraços...
    Jon, quando você for trocar as correias, incluindo a dentada, vai ter que trocar o líquido de arrefecimento. Então, não tem muito sentido trocar só ele 10 mil km antes. Ou troca junto com as correias, ou não troca.

    Você não acha que 215/80R16 é muito fino não? Eu sou doido pelos MUD, mas como praticamente só ando em asfalto (viagens), não me sinto confortável para colocar os MUD, exatamente pelos motivos que você falou.

    Sds.
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