x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    12/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Então com o carro parado e girando faz o barulho??
    Rapaz, será que a corrente de comando veio folgada???
    Não dá pra acreditar numa coisa dessa, acho pouco provável...mas como a Mit só tem pisado na bola nesses últimos anos, tudo é possível!! Rsrs
    Vai acompanhando e veja se o barulho continua, as vzs pode sumir ou aumentar!!
    Daí fica mais fácil de analisar de onde está vindo!!

Abraço!
    O barulho aparece assim que o veículo inicia o movimento, nunca parado.
    A concessionária fez o check up no computador e nada encontrou. Diante disto, só me resta acompanhar e passar as informações assim que surgirem.
    abçs.

Usuário Avatar de alisson alves ramalho
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    Eu já vi S10 2.8 2001 Cab Simples fazer 16km/L na BR...e isso era fácil pra ela..na cidade era em torno de 11,5km/L!!
    Agora L200 tem que estar com motor muito em dia mesmo pois esta marca é quase inacreditável!!
    A minha antiga quadradinha fazia 11km/L e era andando surrando esguelando e carregada as vzs...então não duvido que andando com muito cuidado e calma ela chegue aos seus 14/15 KM/L...
    Mandei regular e limpar a TGV e regular a bomba injetora semi eletrochata tronica...vamos ver se melhora o consumo pq por enquanto tá fazendo 8km/L na marra...as vzs 6,5 a 7km/L..mas no geral 8km/L!!
    Só vinda de Cuiabá pra cá quando fui comprar que fez 10km/L na BR andando a 130km/h de média, depois abriu o registro no 100%!!
    Rsrs!!

Abraço pessoal!!
    a minha faz media de 16,35 se viajar a 80km/h , mas fica cansativa a viajem nessa velocidade. em velocidades de 100 a 110km/h ela tem a media de 12,4 km/l na estrada e na cidade fica entre 8,9 e 10,5 (depende do meu pe e humor, rsrsrsrs)...mas esses dias de gloria de consumo vão ficar para tras. nesta quinta feira a minha querida s10 diesel 4x4 cd executiva 2011, vai passar por uma "cirurgia"...rsrsrsrs....ja esta agendado na oficina e vamos instalar o body lift de 4" e mais umas cositas, como os pneus 315/75 r 16 (originais são 235/70 r 16) . ou seja, com ela mais alta e com pneus maiores e alargadores de pneus e paralamas, a minha s-10 vai ficar mais beberrona, o quanto eu ainda não sei. mas vou avisar,
    ATUAL: S-10 4x4 diesel CD executiva 2011 ( em projeto de transformação....)

Usuário Avatar de alisson alves ramalho
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    vcs já viram um modelo de l-200 equipada pela auto duo?? acho ela linda e tem varias alturas, a maior fica com 2,45m é uma bruta e lindaaaaa. pena que fica por quase 200 mil reais uma completa e nova assim.

ATUAL: S-10 4x4 diesel CD executiva 2011 ( em projeto de transformação....)

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Olá Flávio, sou proprietário de uma quadradinha, a minha está fazendo 16 km/litro mas eu ando em BR direto, muito pouco na cidade e ando com pneus a 29 PSI e devagar sempre!! ja fiz vários testes e se for usar com calibragem a 22 traseira e 26 dianteira o consumo vai para 12 na BR e 10 na cidade... com pneus com 29, ela fica um pouco dura, mas como ando em BR e devagar (não passo de 100) dá para andar tranquilo... Quanto a sua Triton... bem, provavelmente ela gasta mais (motor maior, mais potencia e tal), ainda mais se for automatica... um amigo tem uma automatica e diz que na cidade faz na media de 10 km/litro com ar ligado, mas ele tambem anda devagar e com os pneus cheios... então tudo é questão de como você conduz o carro, automatico, gasta mais com certeza, manual menos... pressão dos pneus e a forma como você conduz implica e muito no consumo do carro, tudo é questão de como você prefere usar a viatura...

Espero ter ajudado!!
    Qual a medida do seu pneu?!
    A minha faz 9,8 no circuito misto!
    Mas na estrada eu só viajei com ela carregada !e ela bebe bem!Pois não consigo andar a 80km/h e muito caminhão na pista!
    Na primeira viagem que fiz com ela, estava carregada e puxando um bugre ainda!Ela chegou a fazer 8 no máximo!
    Só consegui fazer 10km/l quando dirigi a noite com chuva e vindo constantemente a 90/100 km/h!!E olha que esforço para isso!hahaa
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Pessoal!! a minha quadradinha ontem não me deixou na mão porque estava na esquina de casa... o pedal de embreagem não tem resistência, piso e parece que não está empurrando nada... o pistão onde vai o óleo já foi trocado a uns 2 meses, então não pode ser ele, quando cheguei em casa (de segunda marcha) vi que estava vazio, coloquei óleo liguei o carro e nada, o pedal continua sem atuar... fui no mecânico... ele pediu para levar amanha e disse que pode ser até dois dias de serviços e deu uma lista imensa do que pode ser, atuador, platô, disco, etc, etc, etc, etc, etc... estou ansioso, não gosto de ver minha quadradinha assim parada!! alguém poderia me dar uma pista do que poderia ser!?

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Amigo ERSFJR, a minha antiga quadradinha já teve esse problema 2 vzs e era o cilindro de embreagem que tinha estourado!!
    Acredito que não tem erro, dá uma conferida nisso...é meio enjoado pra trocar ele mas numas 2hrs faz o serviço!!

Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Qual a medida do seu pneu?!
    A minha faz 9,8 no circuito misto!
    Mas na estrada eu só viajei com ela carregada !e ela bebe bem!Pois não consigo andar a 80km/h e muito caminhão na pista!
    Na primeira viagem que fiz com ela, estava carregada e puxando um bugre ainda!Ela chegou a fazer 8 no máximo!
    Só consegui fazer 10km/l quando dirigi a noite com chuva e vindo constantemente a 90/100 km/h!!E olha que esforço para isso!hahaa

Ola Philipe, o pneu da minha é o original dela, não sei a medida de cabeça, mas nada demais, mas a vantagem é que ando em BR duplicada e no contra fluxo, dificilmente tem transito pesado, consigo manter uma constante de 80 km/h, uso muito a banguela quando tem descida... eu trabalho a 25 km de casa, nunca pego transito... vou sossegado, nunca passo dos 2 mil rpm... a bomba está bem regulada! ela melhorou depois que troqueis os reparos da bomba e mandei o cara regular... não sou de correr, ainda mais porque ela não corre mas não tenho do que reclamar... vou ver as medidas e posto aqui! lembrando que ando com a pressão dos pneus a 29 psi, BEM acima do recomendado (22 traseria e 26 dianteira), ja fiz o teste na calibragem recomendada e ela faz 10!!! fica MUITO mais pesada!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Amigo ERSFJR, a minha antiga quadradinha já teve esse problema 2 vzs e era o cilindro de embreagem que tinha estourado!!
    Acredito que não tem erro, dá uma conferida nisso...é meio enjoado pra trocar ele mas numas 2hrs faz o serviço!!

Grande abraço!!

Olá Junior, foi isso mesmo, o atuado inferior que estourou... o mecanico trocou e limpou o sistema em meia hora! peça foi R$ 130 e a mao de obra do mecanico foi mais R$ 40 e ela nem precisou ficar lá... o mecanico já é fera no assunto! ele foi indicação de um amigo!! gostei dele, vou ficar com ele para assuntos da minha L200

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Ola Philipe, o pneu da minha é o original dela, não sei a medida de cabeça, mas nada demais, mas a vantagem é que ando em BR duplicada e no contra fluxo, dificilmente tem transito pesado, consigo manter uma constante de 80 km/h, uso muito a banguela quando tem descida... eu trabalho a 25 km de casa, nunca pego transito... vou sossegado, nunca passo dos 2 mil rpm... a bomba está bem regulada! ela melhorou depois que troqueis os reparos da bomba e mandei o cara regular... não sou de correr, ainda mais porque ela não corre mas não tenho do que reclamar... vou ver as medidas e posto aqui! lembrando que ando com a pressão dos pneus a 29 psi, BEM acima do recomendado (22 traseria e 26 dianteira), ja fiz o teste na calibragem recomendada e ela faz 10!!! fica MUITO mais pesada!!
    Ai é tudo blz então!
    Quando pego br normalmente ela está carregada então bebe mais um pouco e eu não consigo andar a 80km/h pois sempre são viagens muito longas com mais de 1000km ai ficaria cansativo demais a essa velocidade!e tem outra sempre pego estrada sem ser duplica o que complica e muito pelo grande número de caminhões tenho que passar e jogar o giro lá em cima para passar com segurança!
    A minha bomba nunca mexi, porém ela não fumaça nada, apenas quando piso muito em ultrapassagens!mas isso é normal, acontece geralmente depois dos 3.000 rpm, os pneus agora estou usando 28 nas 4 rodas, pois percebi que os pneus gastaram mais nas bordas e menos no meio!então quando troquei os pneus passei a usar essa calibragem, mas o ruim que ando em ruas extremamente brasileiras, ou seja, cheias de buracos e remendos!ai a bicha pula demais mas nada que o costume não supere!O ruim mesmo é andar em um sedãn e depois andar nela!ai sim sinto muita diferença no conforto, mas eu não saio do mundo das picapes mais não!hahahah
    abração
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Amigos... um amigo me acabou de comprar uma L200 HPE 2004 automatica... como é de lei, esquentava, trocaram radiador, ventoinha etc, etc e etc... até o momento deu certo, porém ela tem a fama, a pergunta é, tem soluçao para esse carro ou vai ser sempre uma surpresa? tem como corrigir este motor? ou é melhor ele se livrar logo? pois ele ainda não fez passeios na areia e esta muito interessado, ele não é de trilha, seria para uso na cidade e em passeios leves em praias e barros (nada de pesado) mas passeios leves incluem areias frouxa, muito frouxa mesmo! mas a minha quadradinha anda sem problemas... então acho que ele tambem... tirando a questão do esquente

Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos... um amigo me acabou de comprar uma L200 HPE 2004 automatica... como é de lei, esquentava, trocaram radiador, ventoinha etc, etc e etc... até o momento deu certo, porém ela tem a fama, a pergunta é, tem soluçao para esse carro ou vai ser sempre uma surpresa? tem como corrigir este motor? ou é melhor ele se livrar logo? pois ele ainda não fez passeios na areia e esta muito interessado, ele não é de trilha, seria para uso na cidade e em passeios leves em praias e barros (nada de pesado) mas passeios leves incluem areias frouxa, muito frouxa mesmo! mas a minha quadradinha anda sem problemas... então acho que ele tambem... tirando a questão do esquente
    Tem umas solucoes sim ERSFJR...colocar a helice de 11 pás ao invés da de 8, tem uma válvula termostática que "abre" antes da original, e tem também os tais kit gelo que se fala bastante pelo fórum mas não sei exatamente o que é?

a minha é 2010, teoricamente não é mais das críticas 04/05 e algumas 06....mas de vez em quando ela também passa do meio e vai até uns 3/4 na temperatura....então sei lá...rs...acho que se livrar 100% só vendendo...rs...mas tem esses ajustes que não são caros e já te aliviam bastante o problema e preocupações...e ai começar a curtir as qualidades do carro né!
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    Tem umas solucoes sim ERSFJR...colocar a helice de 11 pás ao invés da de 8, tem uma válvula termostática que "abre" antes da original, e tem também os tais kit gelo que se fala bastante pelo fórum mas não sei exatamente o que é?

a minha é 2010, teoricamente não é mais das críticas 04/05 e algumas 06....mas de vez em quando ela também passa do meio e vai até uns 3/4 na temperatura....então sei lá...rs...acho que se livrar 100% só vendendo...rs...mas tem esses ajustes que não são caros e já te aliviam bastante o problema e preocupações...e ai começar a curtir as qualidades do carro né!

Olá Cristian!! pois é amigo!! ele trocou o radiador e a helice e algumas coisas mais!!! disse que agora está beleza!!! dia 30 vamos fazer um passeio pelas areias de PB e RN e como ele é iniciante, tem um certo receio... ainda mais porque é para o tudo do dia a dia!!! mas vamos ver... qqer novidade eu posto aqui!!! sobre passar da metade a minha quadradinha quando enfrenta uma areial lá em malembar (RN) passa um pouco da metade, mas bem longe da area de perigo, entao acho que é normal, principalmente porque ela é velhinha!! mas guerreira.

Vou procurar saber o que é esse kit gelo que vocÊ falou se descobrir algo aviso por aqui!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem