x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Não essa daí é do compressor do ar condicionado!!

troquei ontem!! não levou nem 30 minutos e custou 35 reais tudo, rolamento SKF e a mao de obra! adoro esse carro

Usuário Avatar de GUSTA_BTS
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Barretos/SP
    Boa tarde, a tempo acompanho o fórum, mais para aprender, comprei uma L200 2004/2004, modelo L (quadrada), turbo, sem interculler e sem HPE, aparentemente original, bem simples sem nada de eletrônica, não consegui achar as especificações técnicas dela, tenho uma dúvida, na rodovia a 110 KM/h, ela está marcando 3000 à 3200 RPM, isso é normal? li aqui no forum, que a maioria relata que a esta velocidade marca 2200 RPM,se eu andar a 2200 RPM fica +- a 80 Km/h, se subir para 2750 RPM anda a +- 90/100 Km/h, oque pode estar acontecendo, ou é normal? por não ter interculler e HPE, este modelo "L" mais simples, pode ter a relação mais curta para trabalho(mineradoura), que não precisa desempenhar esta velocidade (110 Km/h)? ou será que os donos anteriores alterarão a relação dela para deixar mais forte? em macha lenta fica 750 à 800 RPM.
    P.S.: temperatura fica em média marcando 1/3, as vezes passa, qdo está com o ar ligado(único opcional), em subida em dias quentes, mas não passa do meio, desligo o ar e tiro o pé um pouco e volta ao normal em 1/3.

Agradeço desde já a quem poder ajudar ou opinar a respeito.

Att.
    Gustavo Santos Oliveira
    Barretos\Batatais\Ituiutaba

Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    brejo santo/CE
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo Regis, esse teste de abrir a tampa do óleo ou vareta do óleo e ver se tá soprando não existe...isso só valia pra motores antigos e inclusive era apenas um modelo único que não me lembro se era Band ou caminhão Mercedes!!
    Então isso não é válido pra verificar se o motor tá ruim ou não...ok?
    O que vc pode verificar nele é se tá saindo fumaça branca pelo escape, ou excesso de fumaça preta!!
    Verificar folga na turbina, estado das correias do motor principalmente ver se a correia dentada foi trocada (troca ela primeira vez com 90 mil KM), verifica a compressão do motor e o mais importante saia pra dar uma volta nela!!
    Veja se tem potência e não está manca, verifica o ruído do motor se ta lisinho ou se bate alguma coisa...
    Bem, o básico é isso...o resto é fazer depois que cmprar o carro...!!

Só mais uma coisa...o que faz o motor assoprar muito óleo tanto pela tampa quanto pela vareta é suspiro do motor entupido!!
    Então dá uma olhada na mangueira do suspiro, certamente ela vai estar isolada e indo lá pra baixo do carro, verifica se a mangueira não ta muito longa, pq se ela tiver longa prejudica o motor mesmo!!
    A mangueira do suspiro se tiver sido tirada da admissão tem que ter no máximo 1,80 de comprimento senão ela entope e motor fica soprando mesmo!!

Boa sorte com a viatura, é um carro muito gostoso de dirigir, vc vai gostar...só verifica certinho o estado do motor antes de comprar!! Verifica se a tração ta funcionando, inclusive a reduzida e se o bloqueio do diferencial tá acionando(botão R/D lock)!!

Grande abraço!
    obrigado Junior pela resposta.

Usuário Avatar de caefmedeiros
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Olá amigo, a minha é 2002 pretinha, se quiser, tenho uns videos que faço com ela no meu canal do youtube: Eduardo Figueiredo - YouTube recentemente coloquei vários videos que fiz no carnaval em umas praias ao norte de Natal!! o eletroventilador não isntalei, pois ela não esquenta!!! anda muito bem e é super economica!! assim que peguei, penseo em usá-la para dar um salto para uma triton ou algo assim, mas terminei desistindo! ela é muito economica e muito boa para o que gosto de fazer, passeios em areia, nunca fiquei limitado com ela, sei que tem lugares que ela não vai, mas ai nem triton vai, só se for preparada ou uma savana, pela minha cidade tem unas trilhas bem conhecidas, mas só para troller, que é brincadeira pesada e não é o meu estilo!! penso em um dia ir pelas suas terras, lençois maranhenses com ela, mas ainda não sei se ela (e eu) aguenta essa viagem até ai!! e chegando ai se ela anda legal nas dunas... o que tenho vontade é de dar uma apertada na bomba de diesel para deixar ela esperta, mas ela é tão economica que desisto!! o que vc já fez na sua!?
    Poise amigo lençois é show de bola, porem andar no parque so carros autorizados, porem tem mt coisa que da p conhecer e se aventurar de savana inclusiva a chegada ao parque, porem ir numa aventura sem
    no minino um AT e um snorkel e loucura... A minha quadradinha é a hpe de 118 cv to atras do snorkel da savana quadrada, liguei p fabrica da mit, so tem 2 nos brasil um em manaus e outro em boa vista, porem sai caro so a peça sai 1080 fora frete pintura e instalaçao, vou esperar achar um desse nao gosto do da ogz, quero colocar o eletroventilador por conta que meu ar meio dia no engarrafamento vira ventilador, coloquei na minha os bancos da TRITON, ficou Show de bola, o projeto agr ta sendo o snorkel, e a sua pretinha como ta?
    L200 HPE 2.5 8V 95/118CV TB-IC 2002 BF AT 31X10.5 - Chalana

Entrada
    28/01/2014
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por GUSTA_BTS Ver Post
    Boa tarde, a tempo acompanho o fórum, mais para aprender, comprei uma L200 2004/2004, modelo L (quadrada), turbo, sem interculler e sem HPE, aparentemente original, bem simples sem nada de eletrônica, não consegui achar as especificações técnicas dela, tenho uma dúvida, na rodovia a 110 KM/h, ela está marcando 3000 à 3200 RPM, isso é normal? li aqui no forum, que a maioria relata que a esta velocidade marca 2200 RPM,se eu andar a 2200 RPM fica +- a 80 Km/h, se subir para 2750 RPM anda a +- 90/100 Km/h, oque pode estar acontecendo, ou é normal? por não ter interculler e HPE, este modelo "L" mais simples, pode ter a relação mais curta para trabalho(mineradoura), que não precisa desempenhar esta velocidade (110 Km/h)? ou será que os donos anteriores alterarão a relação dela para deixar mais forte? em macha lenta fica 750 à 800 RPM.
    P.S.: temperatura fica em média marcando 1/3, as vezes passa, qdo está com o ar ligado(único opcional), em subida em dias quentes, mas não passa do meio, desligo o ar e tiro o pé um pouco e volta ao normal em 1/3.

Agradeço desde já a quem poder ajudar ou opinar a respeito.

Att.
    Gustavo Santos Oliveira
    Barretos\Batatais\Ituiutaba
    a minha é a quadrada hpe, faz 120 a 3 mil giros, acho que a sua ta normal amigo.

Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Citação Postado originalmente por caefmedeiros Ver Post
    a minha é a quadrada hpe, faz 120 a 3 mil giros, acho que a sua ta normal amigo.
    É isso mesmo .a que eu tinha ( GLS 2002) que vendi semana passada , tb é assim . 3000 rpm 110 km .

Flávio.
    Ex gls 2002
    atual TRITON GLX 12/13

Usuário Avatar de GUSTA_BTS
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Barretos/SP
    Boa Noite, caefmedeiros, Flavio Viuvaldo, obrigado pelos esclarecimentos, acompanhando o tópico e aprendendo, curtindo a viatura

Att.
    Gustavo Santos Oliveira

Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Ipatinga/MG
    Bom dia pessoal, sou novo no fórum e comprei recentemente uma L200 outdoor 2011. Ela está com o para-choque manchado alguém sabe de algum produto que recupera a cor ou a única solução seria pintar?

Obrigado

Túlio

Entrada
    28/01/2014
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por tulio.ferreira Ver Post
    Bom dia pessoal, sou novo no fórum e comprei recentemente uma L200 outdoor 2011. Ela está com o para-choque manchado alguém sabe de algum produto que recupera a cor ou a única solução seria pintar?

Obrigado

Túlio
    Túlio bom dia, passa u revitalizador de lasticos onde vende tinta automotiva tem, n é muito caro e resolveAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-02_revitalizador-de-plastico-shine-car_grande.jpg

Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Ipatinga/MG
    Na verdade o para-choque da outdoor é pintado em cinza escuro fosco. Estes produtos funcionam na pintura também ou é só no plastico cru?

Entrada
    28/01/2014
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por tulio.ferreira Ver Post
    Na verdade o para-choque da outdoor é pintado em cinza escuro fosco. Estes produtos funcionam na pintura também ou é só no plastico cru?
    Ah sim é como uma captiva qe tem aqui em casa. cara nem sei te informar entao.. vai em um funileiro e ve o que el fala...

Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por caefmedeiros Ver Post
    Ah sim é como uma captiva qe tem aqui em casa. cara nem sei te informar entao.. vai em um funileiro e ve o que el fala...
    Para pintar tem que pintar os dois para-choques e os quatro alargadores de para-lama para não dar diferença na cor. Isso tudo está ficando em mais $1.000 e vai ter que desmontar todas estas peças. Além do preço não estava querendo desmontar porque o próprio funileiro disse que não fica igual ao original.

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem