Postado originalmente por
ersfjr
Amigos, hoje aqui em João Pessoa está chovendo muito e choveu muito durante a noite toda, como era esperado, a cidade toda alagada. no trajeto para o trabalho, sei de dois locais que empoça água, antes da minha quadradona, mudava a rota por uma bem maior e engarrafada, por causa desses alagamentos, mas com a L200, nunca tinha passado por alagamentos grandes, fui arriscar, em um deles, foi tranquilo, mas como passei um pouco rapido, acendeu duas luzes no painel, uma eu sei, é a do alternador, a correia que devia está patinando por causa da quantidade de água a outra eu não sei, passou esse ponto, tudo voltou ao normal, mas vamos ao que interessa mesmo, o segundo ponto de alagamento, alagou mais do que o esperado, mas não me intimidei, mandei brasa e vamos atravessar o alagado, com a velocidade a água subiu no farol e quase subiu no capô, como nas etiquetas coladas no carro diz que posso enfrentar até 1,1 m de água,continuei sem medo, porém as duas luzes acenderam, como o trajeto foi um pouco maior, essa luz ficou acessa o tempo todo, novamente, saiu do alagamento, ela apagou... Procurei na internet e não achei sobre esta luz, então tirei uma foto e estou postando aqui para saber se alguém pode me ajudar, essa luz tambem acende quando ligamos o primeiro estágio da bateria, antes de dar a partida, mas é claro, depois apaga, deve ser teste ou algo assim... então a minha dúvida é, o que esta luz indica e o fato de o carro andar com ela acesa em um alagamento, pode prejudicar o carro?
Detalhe, cheguei no trabalho e abri o motor para verificar onde a agua chegou e não chegou nem perto das partes importantes, como o filtro de ar, olhei tudo e aparentemente foi agua só na parte de baixo mesmo... tudo sequinho em cima o bloco do motor...
Desde já agradeço a ajuda de todos!!
Anexo 416570