x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Eu fiz a primeira troca de pastilhas com 100000 km e agora com 160000 km já estão no final. Discos e lonas são originais. Existe algum sintoma que mostre que lonas precisam ser trocadas ou só verificando mesmo?
    Esse diferença de durabilidade provavelmente é o composto da pastilha (mais mole), ou mudou significativamente o modo de dirigir.
    O disco original normalmente tem estampado a espessura minima, é só medir com um paquímetro e ver o quanto ainda dá para rodar, apenas cuidado para medir no centro e não na borda (que normalmente tem uma rebarba).

Se a regulagem do freio de estacionamento não for automática da para perceber o desgaste com a alavanca ficando cada vez mais alta, mas ainda acho mais seguro inspecionar visualmente (aproveite o momento do rodizio dos pneus), porque se acabar a lona vai danificar a panela/tambor.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Olá Comprei minha primeira L200 faz uma semana, to curtindo muito, pena que ela ta no conserto porque uma doida cruzou minha preferencial e bateu na lateral, mas já esta quase pronta, conheço muito pouco do mundo L200 e 4x4. Se alguém tiver dicas, por favor respondam, passeios em Fortaleza tenho interesse.

Usuário
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE

aguardo algumas dicas

aguardo algumas dicas

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Gaúcho L200 GL 2002 Ver Post
    Olá Comprei minha primeira L200 faz uma semana, to curtindo muito, pena que ela ta no conserto porque uma doida cruzou minha preferencial e bateu na lateral, mas já esta quase pronta, conheço muito pouco do mundo L200 e 4x4. Se alguém tiver dicas, por favor respondam, passeios em Fortaleza tenho interesse.
    aguardo algumas dicas
    Algumas dicas:

Procure e leia bastante antes de fazer perguntas, a grande maioria das duvidas já foram esclarecidas...
    O fórum está separado por temas, aqui é MECÂNICA, ADAPTAÇÕES E SOLUÇÕES POR VEÍCULOS, portanto não há dicas de passeios, trilhas etc.
    Tenha paciência em aguardar as respostas. Se ninguém respondeu sua duvida é provavelmente porque ninguém sabe.
    Use o bom senso.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Alguém saberia me dizer a km média de duração dos discos e lonas de freio?
    Euclides, depende muito do uso, forma de dirigir, além de tbm ter o fato de trafegar mais em estradas ou na cidade...sem excluir é claro a qualidade das peças empregadas.
    Os meus discos já foram trocados com 158.000km, mas foi pq eles trincaram quando fui atravessar um alagado...percebi pois trepidava muito a direção quando eu freiava, senão eu nem teria notado...
    As lonas de freio eu troquei agora mês passado com 210.000km..não estava arranhando a campana ainda, mas optei por trocar pq estavam bem ruins já, mas estas sim eram originais!!
    Te falo que não percebi nada de anormal no freio, só vi que estavam ruins mesmo pq desmontei pra olhar...então dá uma verificada, não é difícil verificar...em qlquer oficina eles verificam pra vc em 5 minutos, é só tirar a roda e depois a campana e vc já vê elas!!

Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Algumas dicas:

Procure e leia bastante antes de fazer perguntas, a grande maioria das duvidas já foram esclarecidas...
    O fórum está separado por temas, aqui é MECÂNICA, ADAPTAÇÕES E SOLUÇÕES POR VEÍCULOS, portanto não há dicas de passeios, trilhas etc.
    Tenha paciência em aguardar as respostas. Se ninguém respondeu sua duvida é provavelmente porque ninguém sabe.
    Use o bom senso.

Obrigado Tiago! Eu acho!?
    É a primeira vez que acesso o site por isso pedi dicas. mas ta beleza, se vc sabe muito, bom pra vc.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    É a primeira vez que acesso o site por isso pedi dicas. mas ta beleza, se vc sabe muito, bom pra vc.
    Amigo ele apenas orientou pra você procurar na seção correta.

Veja neste link:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum.php
    tem as principais divisões do forum, depois você acessa a de seu interesse e procura o tópico mais adequado.

Ou digita no google algo que esteja procurando e inclui a palavra forum 4x4, que dá resultados do forum também.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Obrigado Tiago! Eu acho!?
    Po véio chegou agora e sai atirando desse jeito, o Power é um puta cara bacana, não li nada de ofensivo da parte dele.

Quer uma dica? Chega na moral e se não achar legal peça ajuda para o seu Mexânico.

Até+.
    4X4 Brasil
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

Usuário
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa tarde, ouvi falar que na L200 o pessoal adapta um ventilador elétrico auxiliar ao lado do radiador do ar condicionado, na frente do radiador da água, para evitar aquecimento. Isso é possível? É muito caro?

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde, ouvi falar que na L200 o pessoal adapta um ventilador elétrico auxiliar ao lado do radiador do ar condicionado, na frente do radiador da água, para evitar aquecimento. Isso é possível? É muito caro?
    O amigo pesquisa aí que isso já foi bastante discutido....tem resposta pra suas dúvidas é só acha-las pesquisando...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Não merecia mas....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...dicionado.html (L200 Adaptação de ventoinha no Ar-Condicionado)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-funciona.html (L-200gls esquentando - instalar ventuinha auxiliar funciona?)

Como o Leo disse entra no google Google e escreve o que deseja buscar, no final escreva "site:www.4x4brasil.com.br" (sem as aspas).

Para achar os tópicos acima a busca foi: "L200 ventuinha auxiliar site:www.4x4brasil.com.br" (sem as aspas).
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O amigo pesquisa aí que isso já foi bastante discutido....tem resposta pra suas dúvidas é só acha-las pesquisando...
    Verdade, tem tópico de rodo falando sobre o assunto, use a ferramenta BUSCA, posso garantir que vc irá ficar sabidão no assunto.
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem