x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 109
  • #1

    L200 Adaptação de ventoinha no Ar-Condicionado




    Quem tem uma L200 sabe que o ar-condicionado meio que vira um mero ventilador em engarrafamentos ou quando andamos em baixa velocidade, isso se deve ao fato de não existir aquele famoso ventilador elétrico controlado pela tal cebolinha que se liga e compensa a falta da refrigerarão forçada que acontece quando o carro esta em movimento e o ar passa pelos radiadores de óleo, água e finalmente do ar-condicionado para resfriar o freon.
    estou pensando em adaptar uma ventoinha elétrica na frente de tudo para resolver este problema, o ventilador original do Pajero é grande demais (o Pajero vem com um) já tive informação que um tipo do monza GM resolveria alguém aqui já fez algo parecido?
    Aguardo dicas para solucionar este probleminha, o verão esta em cima e meu carro é preto, não preciso falar mais né!
    Abraço!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    eu instalei na minha e funciona muito bem, coloquei uma generica que vende em lojas de ar condicionada ela é bem fininha e cabe entre a grade frontal e o radiador , liguei na solenoide do vacuo que acelera a bomba auxiliada com um rele .
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem que usar um relé bom tal como fiação para suportar no mínimo 30A, podes ligar juntamente com o controle do ar-condicionado, quando liga o compressor liga a ventoinha, ou junto dos botões, mas daí fica um pouco mais complicado por ter diversas posições, mas nada que uns diodos, engenharia e um pouco de paciência não resolvam.
    O sistema do compressor é mais simples, pois é ver qual dos fios recebe positivo quando está em funcionamento e fazer uma ponte para acionar o relé.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Eu acho que o seu AC ta é com defeito ou é subdimencionado. Nenhum carro que conheço e que tem a mesma configuração do AC da L200 piora no engarrafamento.
    Você deve ter se enganado, o condensador vai a frente do radiador e sempre recebe ar mais frio.
    É melhor mandar conferir a pressão do gás pra ver se não tem nada errado e depois usar um termômetro pra confirmar o que está acontecendo antes de fazer as gambiarras. Se o ventilador fosse realmente necessário, vinha de fábrica.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Eu acho que o seu AC ta é com defeito ou é subdimencionado. Nenhum carro que conheço e que tem a mesma configuração do AC da L200 piora no engarrafamento.
    Você deve ter se enganado, o condensador vai a frente do radiador e sempre recebe ar mais frio.
    É melhor mandar conferir a pressão do gás pra ver se não tem nada errado e depois usar um termômetro pra confirmar o que está acontecendo antes de fazer as gambiarras. Se o ventilador fosse realmente necessário, vinha de fábrica.
    Sr Walter, obrigado por tentar ajudar mais o problema é cronico nas l200,eu conheço no minimo umas 6 que tem o mesmo problema, eu troquei a ordem dos radiadores sim perdão, o sistema de Ar-Condicionado das L200 é meio que adaptado nos modelos GLS, não existe muito espaço físico entre a grade dianteira e o conjunto de radiadores, com isso a ventilação forçada se da somente atravez da hélice do motor que infelizmente nos engarrafamentos ela esta girando pouco em função do motor estar em marcha lenta,dae a necessidade desta (Gambiarra) que o amigo se refere, não penso nisso como se fosse uma gambiarra assim como descreveu o nosso amigo "Edintruder", trata-se de uma adaptação a ser feita com um pouco de engenharia e com os acessórios certos vou procurar um acessório (Ventoinha) boa e resistente e de meneira inteligente tentar resolver este incomodo!

    ¦-) -> Para mim, gambiarra sempre foi um pedaço de fio com tomadas macho e femea nas extremidades, uma mera extenção elétrica, veja como os termos mudam pelo nosso Brasil afora!

    Abraço!

  • #6
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Experimenta a ventoinha do A/C do Omega. Os Jipeiros usam muito.

    Um abraço.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #7
    Pode colocar das genericas mesmo, adaptei uma na S-10 de 10" caberia uma de 12", ajuda muito o ar condicionado e tambem quando se anda de reduzida por muito tempo.
    Acho que se puder colocar duas vai melhor ainda a S-10 diesel 2006 saiu com duas ventonias eletricas ao inves de uma usada anteriormente.

  • #8
    Antes de começar a gastar com essas peças seria bom tentar simular a situação em que o rendimento do AC diminui. Acho que com um pouco de paciência daria para fazer isso. Então poderia usar algum daqueles bons ventiladores domésticos pra ver se isso vai resolver o problema de verdade.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Bom amigos, consegui adaptar uma ventoinha do Vectra 2004 de maneira perfeita na frente dos radiadores da L200, fiz uma derivação do sinal eletrico que ativa o compressor esta sinal liga ativa um re rele de 70 amperes que por sua vez ativa a ventoinha...ficou maravilhoso, o ar agora gela em marcha lenta em dias ensolarados de maneira perfeita!
    depois postarei as fotos !!
    abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00018_626.jpg  

  • #10
    Não foi necessário fazer nenhum furo, existe furação original para a adaptação...quem sabe até exista uma ventoinha original que possa ser colocada ali, a do Pajero é grande demais e não cabe no local , porque que as L200 não vem de fabrica com esta ventoinha?? Esquisito isso talvez por ser um carro totalmente adaptado da roça para o asfalto tenha faltado este detalhe crucial para a performance do ar condicionado nos modelos que levam ac claro!
    Ficou otima a adaptação que eu mesmo fiz, usei fio(cabo) de bitola 6mm e um rele de 70 amperes para garantir o acionamento sem problemas, fiz uma derivação do positivo da bateria, "alias vcs já viram o engate da bateria da L200 Sport , muito legal já vem com 3 derivações prontas no borne do positivo",quando puder comprarei um para colocar na minha gls.
    Bom quem tiver alguma duvida é so postar !
    Grande abraço !
    Weissfhuder

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Cara, a minha apresenta o mesmo problema, já verifiquei gás e tudo em ordem. Quanto voc&e gastou no total para fazer essa montagem, estou pensando seriamente em fazer na minha,

    Patury
    L200 GLS 2001
    Maceió/AL

  • #12
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Weissfhuder

    Você colocou fusível no positvo na derivação que puxou da bateria ?
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade