x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Frutal/MG
    Agradecimentos: 0

Recentemente comprei uma L200 sport hpe 2005 e já comecei a passar raiva com o tal de mecânico. Assim que comprei, mandei fazer uma revisão geral, trocar todos os filtros, fluídos, correias, tensores e etc. A l200 estava precisando também de uma revisão na suspensão, troquei pivôs, buchas, coifas, rolamentos de rodas e mais uma dezena de coisas, além de algumas juntas e retentores do motor.
    Essa parte ficou boa, mesmo porque eu comprei sabendo que o carro tinha algumas coisas a serem arrumadas, entre elas, o problema da luz de injeção acendendo e perda de potência, além da luz do abs acendendo. Como o carro estava em outra cidade, deixei com um parente responsável para levar e buscar no mecânico. Foi feita uma revisão geral, e o mecânico informou que teve que levar o carro na concessionária Mitsubishi, pois ele não tinha um scanner para ver o código de erro.
    O problema começou aí, pois o carro foi para a concessionária, e no dia seguinte informaram que o problema teria sido resolvido e não havia mais nenhuma anomalia. Aparentemente o carro realmente ficou bom, busquei o carro nesse fim de semana, sem nenhum alerta no painel ou problema de falta de potência.
    Ocorre que na volta para casa, no meio da viagem de 800 km, a luz da injeção voltou a acender e a L200 perdeu potência novamente. Como ficava ruim só em retomadas, continuei viagem, pois entre 100 e 120 o carro andava normal. Hoje fui dar uma olhada no motor, e vi uma mangueirinha que fica ligada em um sensor desconectada. Pensei logo em alguma mangueira de vácuo. Do lado do filtro de ar, outra surpresa, um conector também desconectado. Liguei o conector, dei partida no carro e, surpresa, a luz do ABS voltou a ficar acesa. O pessoal da concessionária realmente resolveu o problema, desconectando o sensor do abs. Fiquei P da vida, mas como estou longe de onde o serviço foi feito, nem vou me dar o trabalho de levar o carro de volta. Já liguei e reclamei, mas só serviu como desabafo mesmo.
    Pessoal, desculpem o texto longo, mas resolvi compartilhar com vocês a decepção com a concessionária, que deveria ser especializada. Agora descobri porque o antigo dono resolveu vender a L200, afinal ele sempre levava o carro na autorizada, gastava rios de dinheiro e o problema nunca era resolvido.

Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Gaúcho L200 GL 2002 Ver Post
    Obrigado a todos pelas dicas. Ajudou muito.
    Agora to craque já. Valeu pelas dicas a todos.

Ruiz se vc souber de algum passeio 4x4 em Fortaleza gostaria de participar, pra rali ainda é cedo melhor começa com passeio mesmo. Agradeço.
    Ola Gaucho;

Desculpe a demora, estava em viajem. Temos passeios frequentes quase todo final de semana saindo do Posto Maloagua (final da av. Maestro Lisboa - a que vai para o Beach Park), inclusive a amanha as 9:00 tem um pessoal saindo com destino a praia do Batoque, passeio beira mar com travessia de dunas e balsas.

Estarei por la, vai ser facil me localizar só tem minha amarelona kkkkkkkk
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Troca filtro diesel
    Filtro de ar
    Solta todos todos conectores um por um dos sensores do motor e passa limpa contato .

Ola Marcio;

Obrigado pela dica, este final de farei novo teste com os filtros trocados.

Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Acport Ver Post
    Recentemente comprei uma L200 sport hpe 2005 e já comecei a passar raiva com o tal de mecânico. Assim que comprei, mandei fazer uma revisão geral, trocar todos os filtros, fluídos, correias, tensores e etc. A l200 estava precisando também de uma revisão na suspensão, troquei pivôs, buchas, coifas, rolamentos de rodas e mais uma dezena de coisas, além de algumas juntas e retentores do motor.
    Essa parte ficou boa, mesmo porque eu comprei sabendo que o carro tinha algumas coisas a serem arrumadas, entre elas, o problema da luz de injeção acendendo e perda de potência, além da luz do abs acendendo. Como o carro estava em outra cidade, deixei com um parente responsável para levar e buscar no mecânico. Foi feita uma revisão geral, e o mecânico informou que teve que levar o carro na concessionária Mitsubishi, pois ele não tinha um scanner para ver o código de erro.
    O problema começou aí, pois o carro foi para a concessionária, e no dia seguinte informaram que o problema teria sido resolvido e não havia mais nenhuma anomalia. Aparentemente o carro realmente ficou bom, busquei o carro nesse fim de semana, sem nenhum alerta no painel ou problema de falta de potência.
    Ocorre que na volta para casa, no meio da viagem de 800 km, a luz da injeção voltou a acender e a L200 perdeu potência novamente. Como ficava ruim só em retomadas, continuei viagem, pois entre 100 e 120 o carro andava normal. Hoje fui dar uma olhada no motor, e vi uma mangueirinha que fica ligada em um sensor desconectada. Pensei logo em alguma mangueira de vácuo. Do lado do filtro de ar, outra surpresa, um conector também desconectado. Liguei o conector, dei partida no carro e, surpresa, a luz do ABS voltou a ficar acesa. O pessoal da concessionária realmente resolveu o problema, desconectando o sensor do abs. Fiquei P da vida, mas como estou longe de onde o serviço foi feito, nem vou me dar o trabalho de levar o carro de volta. Já liguei e reclamei, mas só serviu como desabafo mesmo.
    Pessoal, desculpem o texto longo, mas resolvi compartilhar com vocês a decepção com a concessionária, que deveria ser especializada. Agora descobri porque o antigo dono resolveu vender a L200, afinal ele sempre levava o carro na autorizada, gastava rios de dinheiro e o problema nunca era resolvido.

Ola ACPORT;

Não sei se entendi direito, mas foi resolvido o problema de acender a luz de injeção e perder potencia?

Abraço

Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    [QUOTE=agricio;1931819]Nenhum problema de aquecimento.
    Se mantem exatamente como antes de ter reprogramado.
    Como alguns comentaram aqui no forum que poderia haver esse problema de aquecimento com um uso mais intenso.
    Estive em Boa Vista-Roraima, uns 2 meses depois de reprogramar.
    Na volta resolvi testar para ver se aquecia, rodei uns 500km a 140 as veses 150km e não teve aquecimento nenhum.
    Não to usando nenhum aditivo.
    Faço as trocas e manutenções exatamente como antes o aditivo do radiador uso o original dela.

Ola Agricio;

Semana passada fiz a sonhada reprogamação do meu módulo com REIKO e como você disse a viatura ficou outra, é incrivel a transformação é como se fosse outro carro, alias quero agradecer a atenção dada pelo Marcelo e pelo Eduardo da Reiko.

Neste final de semana tenho um passeio mais intenso onde provavelmente ira exigir mais do motor, vou tentar manter o giro abaixo dos 3 mil e acompanhar a temperatura e ralato aqui como foi.

Mas tenho uma duvida que nao esclareci antes, eu tinha bloqueado a valvula recicladora de gazes (EGR) para melhorar o desempenho e porque a mesma esta danificada, sera que eu tenho que substituir ela ja que o motor téoricamente consegue subir de giro mais rapido e nescessita de maior alimentação de ar?

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Frutal/MG
    RUIZ4x4, a princípio a luz da injeção, abs e perda de potência foram resolvidos. Mas assim que peguei a estrada, rodei 400 km e a luz da injeção voltou a acender, bem como a perda de potência. A luz do abs descobri que desligaram o plug no paralama. Assim que religuei, a luz voltou a ficar acesa.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Mas tenho uma duvida que não esclareci antes, eu tinha bloqueado a válvula recicladora de gazes (EGR) para melhorar o desempenho e porque a mesma esta danificada, sera que eu tenho que substituir ela já que o motor teoricamente consegue subir de giro mais rápido e necessita de maior alimentação de ar?
    Ruiz de forma alguma.

A EGR fechada é melhor, pois ela somente alimenta o coletor de admissão com gases de escape, que não possuem oxigênio (pois este foi queimado no cilindro, liberando os gases de escape).

A necessidade de maior fluxo de ar realmente existe pois possivelmente sua L200 teve o limite de pressão da turbina elevado, porém esses fluxo maior é promovido pela turbina e a EGR não irá auxiliar nisso, muito pelo contrário ela estando ativa prejudica o desempenho, pois o ar que ela devolve na admissão não tem oxigênio e está quente.

Sendo que quanto mais frio o ar, maior o volume de oxigênio por cm³. Como a potência depende da queima do oxigênio e combustível (diesel). Melhor admitir oxigênio que gases do escape quente e sem oxigênio.

A EGR só é utilizada para reduzir os limites de poluição de NOx e material particulado, acaba impactando minimamente no consumo, pois reduz a admissão de oxigênio (ar) e combustível (diesel), porem também reduz o desempenho do motor.

[]s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ruiz de forma alguma.

A EGR fechada é melhor, pois ela somente alimenta o coletor de admissão com gases de escape, que não possuem oxigênio (pois este foi queimado no cilindro, liberando os gases de escape).

A necessidade de maior fluxo de ar realmente existe pois possivelmente sua L200 teve o limite de pressão da turbina elevado, porém esses fluxo maior é promovido pela turbina e a EGR não irá auxiliar nisso, muito pelo contrário ela estando ativa prejudica o desempenho, pois o ar que ela devolve na admissão não tem oxigênio e está quente.

Sendo que quanto mais frio o ar, maior o volume de oxigênio por cm³. Como a potência depende da queima do oxigênio e combustível (diesel). Melhor admitir oxigênio que gases do escape quente e sem oxigênio.

A EGR só é utilizada para reduzir os limites de poluição de NOx e material particulado, acaba impactando minimamente no consumo, pois reduz a admissão de oxigênio (ar) e combustível (diesel), porem também reduz o desempenho do motor.

[]s
    Obrigado Léo;

Como sempre suas respostas são técnicas e esclareçedoras, vou cuidar bem da filtragem do ar assim tenho maior admissão.

O ideal seria ter um filtro K&N para esta viatura, apesar que ja vi comentarios aqui no forum que discutem se esta relação realmente existe.

Bom feriado e bom final de semana.

Usuário
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Caro colega ; estou passando pela mesma dificuldade que você com relação ao problema de acender a luzinha laranja da injeção e simultaneamente ocorrer a perda de potência.

Minha viatura é uma Savana 2011 , que peguei zerada e até os 90.000 Km foi tudo muito bem . As primeiras revisões ( enquanto estava na garantia ) foram feitas em concessionárias: Rio , Juiz de Fora , Niterói e por fim ; após a inauguração , aqui mesmo em Petrópolis; terminada a garantia , entreguei aos cuidados de um "mecâmigo" ( mecânico + amigo ).

O que ocorre é o seguinte :

A luz de cor laranja no painel , indicativa de problemas na injeção eletrônica , se acende e simultaneamente o motor perde muita potência.

Então eu ligo o alerta , encosto o veículo , desligo o motor e aguardo uns 30 segundos , em seguida ligo o motor e o mesmo funciona perfeitamente normal.

Mas é um defeito intermitente que ocorre de maneira aparentemente aleatória ; mesmo que eu tente repetir as condições em que tenha ocorrido já uma vez , não tenho nunca a garantia de que vou conseguir reproduzir a situação de falha. As vezes em subidas , mas , várias vezes também em retas horizontais.

A única certeza é que ; só ocorre em velocidades acima de 100 Km / h , porém sempre na faixa verde do conta-giros , sempre abaixo dos 4.000 R.P.M.

Levei a viatura à concessionária de Itaipava - Petrópolis - R.J. , fui muitíssimo bem atendido , gente muito atenciosa e prestativa , porém infelizmente não conseguiram resolver o problema.

Foi passado o " SCAN " , que acusou os códigos de erro 12 e 49 , ambos relacionados à pressão de ar da turbina , cheguei a trocar uma peça , um dos sensores de pressão que comandam uma certa válvula solenóide , peça cara ; 840 reais , digo cara porque foi totalmente em vão ; não resolveu nada ; após alguns dias o problema voltou a ocorrer , se tivesse resolvido ; seriam talvez os 840 reais mais bem gastos dos últimos tempos .

Depois voltei várias vezes a concessionária , onde fizemos vários testes , substituindo outros sensores , porém sem nunca lograr resultado.

Desisti da concessionária , pois apesar de ter constatado boa vontade da equipe de manutenção ; não sabiam mais o que fazer .

Alguém teria uma sugestão ?

[ ]`s a todos !

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    A turbina pode estar desrregulada perdendo eficiência em alta rpm , dá uma encurtada na haste do tgv , uma volta , e a pressão da turbina vai aumentar sensivelmente , faça o teste , não custa nada .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Artemário Ver Post
    Caro colega ; estou passando pela mesma dificuldade que você com relação ao problema de acender a luzinha laranja da injeção e simultaneamente ocorrer a perda de potência.

Minha viatura é uma Savana 2011 , que peguei zerada e até os 90.000 Km foi tudo muito bem . As primeiras revisões ( enquanto estava na garantia ) foram feitas em concessionárias: Rio , Juiz de Fora , Niterói e por fim ; após a inauguração , aqui mesmo em Petrópolis; terminada a garantia , entreguei aos cuidados de um "mecâmigo" ( mecânico + amigo ).

O que ocorre é o seguinte :

A luz de cor laranja no painel , indicativa de problemas na injeção eletrônica , se acende e simultaneamente o motor perde muita potência.

Então eu ligo o alerta , encosto o veículo , desligo o motor e aguardo uns 30 segundos , em seguida ligo o motor e o mesmo funciona perfeitamente normal.

Mas é um defeito intermitente que ocorre de maneira aparentemente aleatória ; mesmo que eu tente repetir as condições em que tenha ocorrido já uma vez , não tenho nunca a garantia de que vou conseguir reproduzir a situação de falha. As vezes em subidas , mas , várias vezes também em retas horizontais.

A única certeza é que ; só ocorre em velocidades acima de 100 Km / h , porém sempre na faixa verde do conta-giros , sempre abaixo dos 4.000 R.P.M.

Levei a viatura à concessionária de Itaipava - Petrópolis - R.J. , fui muitíssimo bem atendido , gente muito atenciosa e prestativa , porém infelizmente não conseguiram resolver o problema.

Foi passado o " SCAN " , que acusou os códigos de erro 12 e 49 , ambos relacionados à pressão de ar da turbina , cheguei a trocar uma peça , um dos sensores de pressão que comandam uma certa válvula solenóide , peça cara ; 840 reais , digo cara porque foi totalmente em vão ; não resolveu nada ; após alguns dias o problema voltou a ocorrer , se tivesse resolvido ; seriam talvez os 840 reais mais bem gastos dos últimos tempos .

Depois voltei várias vezes a concessionária , onde fizemos vários testes , substituindo outros sensores , porém sem nunca lograr resultado.

Desisti da concessionária , pois apesar de ter constatado boa vontade da equipe de manutenção ; não sabiam mais o que fazer .

Alguém teria uma sugestão ?

[ ]`s a todos !

Caros...

um amigo meu comprou uma outdoor com 70k rodado, ela estava parada a quase 4 meses, quando foi pegar o carro, teve esse problema, o vendedor levou numa oficina e disse que era a valvula de abertura da turbina que tinha quebrado, trocou e o carro voltou a funcionar, pois essa valvula quebrada, a turbina não era acionada, consequentemente o carro sem força... seria interessante levar em alguem que conhece desses carros, o mesmo disse que o mecanico apertou uma mangueira e fiu que estava sem pressão, trocou a peça e tudo foi resolvido... mas foram quase 4 horas de serviço na oficina!!!

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Caros...

um amigo meu comprou uma outdoor com 70k rodado, ela estava parada a quase 4 meses, quando foi pegar o carro, teve esse problema, o vendedor levou numa oficina e disse que era a valvula de abertura da turbina que tinha quebrado, trocou e o carro voltou a funcionar, pois essa valvula quebrada, a turbina não era acionada, consequentemente o carro sem força... seria interessante levar em alguem que conhece desses carros, o mesmo disse que o mecanico apertou uma mangueira e fiu que estava sem pressão, trocou a peça e tudo foi resolvido... mas foram quase 4 horas de serviço na oficina!!!
    Isso mesmo, ou pode ser que a turbina esteja carbonizada, ai tem que fazer a limpeza da turbina, isso é bem comum nesse motor.

Hj eu vi uma L200 GL da policia federal, com air bag duplo, nunca tinha visto uma Gl com air bag. Certeza que era GL, pelos adesivos e acabamento interno. Estava zerada a camionete só com 13 mil rodados, até hj só tinha visto as HPE com air bag.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem