Postado originalmente por
Acport
Recentemente comprei uma L200 sport hpe 2005 e já comecei a passar raiva com o tal de mecânico. Assim que comprei, mandei fazer uma revisão geral, trocar todos os filtros, fluídos, correias, tensores e etc. A l200 estava precisando também de uma revisão na suspensão, troquei pivôs, buchas, coifas, rolamentos de rodas e mais uma dezena de coisas, além de algumas juntas e retentores do motor.
Essa parte ficou boa, mesmo porque eu comprei sabendo que o carro tinha algumas coisas a serem arrumadas, entre elas, o problema da luz de injeção acendendo e perda de potência, além da luz do abs acendendo. Como o carro estava em outra cidade, deixei com um parente responsável para levar e buscar no mecânico. Foi feita uma revisão geral, e o mecânico informou que teve que levar o carro na concessionária Mitsubishi, pois ele não tinha um scanner para ver o código de erro.
O problema começou aí, pois o carro foi para a concessionária, e no dia seguinte informaram que o problema teria sido resolvido e não havia mais nenhuma anomalia. Aparentemente o carro realmente ficou bom, busquei o carro nesse fim de semana, sem nenhum alerta no painel ou problema de falta de potência.
Ocorre que na volta para casa, no meio da viagem de 800 km, a luz da injeção voltou a acender e a L200 perdeu potência novamente. Como ficava ruim só em retomadas, continuei viagem, pois entre 100 e 120 o carro andava normal. Hoje fui dar uma olhada no motor, e vi uma mangueirinha que fica ligada em um sensor desconectada. Pensei logo em alguma mangueira de vácuo. Do lado do filtro de ar, outra surpresa, um conector também desconectado. Liguei o conector, dei partida no carro e, surpresa, a luz do ABS voltou a ficar acesa. O pessoal da concessionária realmente resolveu o problema, desconectando o sensor do abs. Fiquei P da vida, mas como estou longe de onde o serviço foi feito, nem vou me dar o trabalho de levar o carro de volta. Já liguei e reclamei, mas só serviu como desabafo mesmo.
Pessoal, desculpem o texto longo, mas resolvi compartilhar com vocês a decepção com a concessionária, que deveria ser especializada. Agora descobri porque o antigo dono resolveu vender a L200, afinal ele sempre levava o carro na autorizada, gastava rios de dinheiro e o problema nunca era resolvido.