Hoje, aqui em Curitiba fez sol de manhã cedo já (milagre!), e eu liguei a L pra dar uma esquentada no motor. Quando estava voltando pro carro, percebi que ela estava fumaceando (uma fumaça meio azulada) e dava pra ver que era meio azulada porque o raio de sol batia e dai dava pra ver a cor....aí dei umas aceleradas de leve e vi que ela aumentou a quantidade de fumaça.
Sempre que dou a partida nela, espero apagar a luz de injeção e dar um estalinho. Mas ultimamente quando eu dou a partida, geralmente o motor frio, a luz de injeção volta a acender e se apagar segundos depois de ela funcionar. Também já percebi que ela está fumaceando um pouco mais do que antes na tocada normal de cidade (não passando de 2500rpm). Das últimas vezes que eu peguei estrada, eu sempre vou mantendo 110 - 120 km/h, ela fica fumaceando nos primeiros km e depois ela pára de fumacear (isso é bem perceptível porque viajo a noite e com o farol dos carros dá pra ver bem).
Eu não quero trocar ela ainda, por isso estou perguntando muito. Mas se eu ver que ela vai começar a dar muita despesa aí terei que trocar.
Essa fumaça meio azulada significa que ela está queimando óleo?
O óleo dela sempre verifico e sempre está levemente acima da marca do máx., o que não é o ideal já que deveria ficar entre o mín e o máx, mas os caras da MIT sempre deixam assim e como ela baixa muito pouco, acaba ficando um pouquinho acima do máx
Bom, espero que vocês possam me ajudar de novo ! Obrigado amigos!