x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9

Na minha eu uso um retratil da H-Buster e nunca tive problema, sempre andei com ele aberto na estrada de chão.
    Na Sport/outdoor que o espaço pra colocar o dvd é lá embaixo pode colocar daqueles 1 din que a tela é de 7", a tela fica mais pra frente do resto do DVD, já vi uma Outdoor com um Pionner assim e fica top.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Post Maldito retentor...

Pessoal, fugindo um pouco do assunto, mas acho que pode ser de interesse de alguns.

Postei há umas duas semanas sobre o retentor do pinhão do diferencial traseiro para a L200, peça que estava um tanto difícil de encontrar aqui em São Luis. Cheguei a comprar com o Pacheco, em São Paulo (Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron, recomendadíssimo!) uma, que servia para as L200 em geral. Vi em outros sites na internet tbém, não faltava opção de lugar pra comprar o tal retentor...

Só que na hora de colocar a pecinha no lugar, surpresa... não servia na minha viatura (uma L200 Savana ano 2009). Era menor que a original. Aí começou minha peregrinação... Aparentemente a peça tem a referência mb160949, depois substituída pela mr580530. Meu sogro, que mora em São Paulo, ainda saiu pra procurar em outros locais e só encontrava o modelo igual ao que eu já havia comprado. Liguei para o Pacheco e expliquei o caso, disse que infelizmente a peça não servia. Ele chegou a contactar outros fornecedores, mas todos disseram o mesmo... que o retentor pra L200 que tem é esse aí.

Resolvi então fazer o que eu deveria ter feito desde o começo (e não o fiz pela aparente facilidade em encontrar a peça na internet): Ligar pra Mitsubishi e solicitar o código de referencia da peça. Outra surpresa... o retentor da Savana é diferente da L200 Outdoor e só pode ser encontrado na própria Mit. O código inclusive é outro: CDPA0005. Procurei por esse código na internet e não apareceu absolutamente nenhum resultado. Realmente a peça não existe em lugar nenhum, nem em São Luis, nem no Rio e nem mesmo em São Paulo.

No fim das contas (e depois de vários interurbanos e o sogrão gastando gasolina atrás da peça) me rendi... tive mesmo que comprar na concessionária. Aqui em São Luis demora uns 15 dias pra chegar (creio que com boa vontade...), então comprei em SP mesmo (2 a 3 dias pra chegar, e aproveito a vinda da minha noiva no outro final de semana pra trazer. Chega mais rápido.). 120 reais em uma peça que supostamente custava uns 30, mas que com a quantidade de dor de cabeça que tive pra achar a maldita saiu ainda mais caro... e o carro parado até agora. O pior é pensar que por causa de uma pecinha aparentemente boba e barata, o carro fica imóvel.

Pra terminar, entre contatos e contatos, ainda tive esse pérola: um dos vendedores do setor de peças de uma concessionária da Mit me pedindo via e-mail "pra perguntar pro meu mecânico qual é a marca e o modelo do diferencial da minha savana, para poder encomendar o retentor". Não sou expert em mecânica, mas me pareceu algo muito estranho de se perguntar, já que até onde sei a construção dos carros é padrão... seria um tanto louco cada Savana sair com um diferencial de marcas e modelos diferentes.

Enfim, fica o post. Quem tiver procurando retentores do pinhão do diferencial traseiro da Savana acima de 2007, a peça é essa aí... CDPA0005.

Abraços a todos!
    4X4 Brasil

Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Em tempo... alguém sabe dizer o porque dessa diferença entre a peça da Savana e da Outdoor? vi embaixo do carro que o eixo cardan é da marca Dana, não sei se é padrão das L200. Tirando isso, não vi motivos lógicos pra se fabricar uma série especial de um modelo e trocar peças tão simples como um retentor, o que fatalmente vai dificultar encontrar essa peça mais tarde.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Sacanagem hein André...tbm não entendo o pq de fazer isso...parece que tem umas peças da Savana que são somente dela mesmo!!
    Isso dificulta um bocado a aquisição de algumas peças, como seu caso neste momento!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Ae Léo, Paulo e o restante do pessoal que estava aguardando as fotos do escape de minha L200...
    Como eu havia prometido postar aqui, desculpem a demora e as fotos nem estão muito boas...mas dá pra ter uma leve noção de como está...pois olhando aqui eu vi que pessoalmente é muito melhor de ver, e mais agressivo!!

Só falta o video agora, que vou deixar para o fim de semana..!!

Abraço pessoal, espero que tenham gostado!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AndreLeonardo Ver Post
    Postei há umas duas semanas sobre o retentor do pinhão do diferencial traseiro para a L200,
    Andre pergunta meio tonta...rsrsrs

Chegou a levar o retentor de amostra numa casa de rolamentos ou retentores?
    Tirou as medidas dele e chegou a ver a borda dele?

A maioria dessas peças são compatíveis com peças industriais, que costumam ser as mesmas e custar 1/5. Além de terem pronta entrega.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Ae Léo, Paulo e o restante do pessoal que estava aguardando as fotos do escape de minha L200...
    O Junior valeu pelas fotos.
    Ele passa por cima do chassi?
    Está bem diretão heim, deve ter um ronco legal, típico das L200 de rally que também são direto.

Aliás depois de ir em algumas mitsubishi cups o que eu mais gostava quando deixei o escape da minha direto era o som que fica idêntico as L200 de rally...da uma lembrança boa hehehehe

[]s

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O Junior valeu pelas fotos.
    Ele passa por cima do chassi?
    Está bem diretão heim, deve ter um ronco legal, típico das L200 de rally que também são direto.

Aliás depois de ir em algumas mitsubishi cups o que eu mais gostava quando deixei o escape da minha direto era o som que fica idêntico as L200 de rally...da uma lembrança boa hehehehe

[]s
    E aí Leo..
    Pois é..não tem como...o espaço é muito pequeno lá..então passa debaixo do chassi mesmo!!
    Ele vem crescendo progressivamente da curva da turbina até a saída, ficou um ronco muito legal...
    E acredito que por isso está com um torque muito bom já que não é todo de 3"...e sim vem crescendo!!
    Final de semana que vamos estar menos corridos aqui eu vou fazer um video e tentar reproduzir o barulho...está com um pente na turbina, porém fiz um bem pequeno pra não ficar muito escandaloso e tbm ficar suportável de usar um dia inteiro...Rsrs!!
    Eu gostei demais...o ronco ficou viciante, lembra bastante o das L200 de Rally mesmo!!

Abraço!!

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Queria por um pente na turbina tb, mas queria deixar o escapamento original, pois ando todo dia com ela e viajo demais tb, eu não iria aguentar quanto menos meu pai!
    Vcs acham que se eu por o pente com o escapamento original adianta alguma coisa?

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimentos: 0

Pente na turbina

Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Queria por um pente na turbina tb, mas queria deixar o escapamento original, pois ando todo dia com ela e viajo demais tb, eu não iria aguentar quanto menos meu pai!
    Vcs acham que se eu por o pente com o escapamento original adianta alguma coisa?
    Eu to comprando o do Junior ai qdo chegar vou testar se com tudo original fica bom...ou poe logo direto como no escape q ele postou as fotos...eu to de olho em um poste q tinha uma placa aqui q tem um cano galvanizado...hehehehehe e deve ter umas 3' vamos ver o bixo q dá

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Pitdog Ver Post
    eu to de olho em um poste q tinha uma placa aqui q tem um cano galvanizado...hehehehehe e deve ter umas 3' vamos ver o bixo q dá
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa foi f0d@ ...eu tô de olho num poste aqui...
    Compra um pedaço de tubo num ferrovelho, sai mais barato e dá menos dor de cabeça.

[]s

Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Fala, Leo!

pois é, seria o ideal... levar a peça antiga pra comparar antes de comprar a nova. mas como não podia ficar sem carro, esperei comprar a peça nova pra depois trocar, só então pude ver que a antiga era diferente. Agora já era... rs!

também achei improvável existir uma peça exclusiva pra um determinado carro, não faz sentido parar uma produção inteira de peças industriais pra produzir outras em pequena escala pra atender um modelo específico. mas de fato, não só nenhuma revendedora tem essa peça (CDPA0005) como nem na internet vc consegue achar alguma referência a ela. A impressão que tenho é que a Mit (leia Souza Ramos) colocou esse código internamente em uma peça já existente com algum outro nome no mercado.

Só vou saber agora com o retentor velho na mão se existe outra igual no mercado.

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem