x
Convex Datacenter
  • #2509
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Queria por um pente na turbina tb, mas queria deixar o escapamento original, pois ando todo dia com ela e viajo demais tb, eu não iria aguentar quanto menos meu pai!
    Vcs acham que se eu por o pente com o escapamento original adianta alguma coisa?
    Olha Philippe, vo te fala com a experiência que tenho em caminhões Mercedes...
    Piar até pia, mas muito baixo...e tem que ser o senhor pente igual esse que to fazendo pro Charles(PitDog)...
    Outra coisa a se ver é que a turbina dos mercedes, que seja 1113, é bem grandinha e pía bem alto além do que tbm esses caminhões só tem 1 abafador!!
    Em nossas L200 de 1999 ate´2003 o escape possui 1 caixa ressonadora no meio do escape e 1 abafador no final...por isso não te dou a certeza se pia com o escape original!!
    Como esse pente que to fazendo prao Charles pia bem alto, acredito que deva piar pelo menos um pouco...agora com escape direto vai ficar muito alto hein..igual F1000 mesmo!!
    Uma alternativa seria encontrar o escape de uma L200 GL quadrada de 2004 adiante, que possuem somente 1 abafador pequeno e é mais direto, mas mantem o silencio do ronco!!

    Assim que o Charles receber o dele agente confere o resultado!! Hehe...

    Abraços pessoal...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #2510
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    O que é pente de turbina?

  • #2511
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    O que é pente de turbina?
    Euclides, é uma chapa de ferro em forma de gravata ou caixão, que é soldada bem na lateral da curva da saída da turbina em direção ao tubo de escapamento!!
    Fazendo isso ela produz o barulho característico do piado de turbida...igual faziam as lendárias F1000 mwm e D20 St4Plus!!
    Olha um video demonstrativo de L200 quadrada com pente na turbina:



    Abraço...!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #2512
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Isso pro dia-a-dia deve ser uma coisa linda de deus,rs.

  • #2513
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Euclides, é uma chapa de ferro em forma de gravata ou caixão, que é soldada bem na lateral da curva da saída da turbina em direção ao tubo de escapamento!!
    Fazendo isso ela produz o barulho característico do piado de turbida...igual faziam as lendárias F1000 mwm e D20 St4Plus!!
    Olha um video demonstrativo de L200 quadrada com pente na turbina:



    Abraço...!!

    Gostei, parabéns!!! uma pena que pelo que entendi necessário trocar o escapamento e aqui em SP com a Controlar é inviável...mas o som fica muito bom...se desse para ter com escape original...
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #2514
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Isso pro dia-a-dia deve ser uma coisa linda de deus,rs.
    No video não ficou muito legal o barulho..pessoalmente fica mais bonito!!
    É uma questão de gosto pessoal mesmo..uns gostam outros não!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #2515
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    Gostei, parabéns!!! uma pena que pelo que entendi necessário trocar o escapamento e aqui em SP com a Controlar é inviável...mas o som fica muito bom...se desse para ter com escape original...
    Então Cristian, esse do video não fui eu que fiz não...foi um amigo daqui de Cuiabá que é especialista em pente...
    O cara faz qlquer coisa turbo diesel piar...é impressionante!!
    Mas eu aprendi foi com ele!!
    Estou mandando uma curva de turbina da L200 com pente para o amigo Charles aqui do forum...ele vai testar com escape original...se piar com o original não precisa necessariamente colocar escape direto!!
    Vou aguardar pra saber tbm pq até hoje só fiz com escape diretão mesmo, até pq gosto muito do ronco!!
    Olha essa GMC como ficou...achei top demais o ronco, porém essa tem turbina de Mercades 1620:




    Abraço pessoal!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #2516
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    "Estou mandando uma curva de turbina da L200 com pente para o amigo Charles aqui do forum...ele vai testar com escape original...se piar com o original não precisa necessariamente colocar escape direto!!"

    Abraço pessoal!![/QUOTE]


    Perguntas: Vc faz e vende isso? é Dificil instalar? Existe contra indicação?

    E ai o Charles vai ser o garoto propaganda...rs...se der certo...eu gostei bastante!!
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #2517
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AndreLeonardo Ver Post
    Fala, Leo!

    pois é, seria o ideal... levar a peça antiga pra comparar antes de comprar a nova. mas como não podia ficar sem carro, esperei comprar a peça nova pra depois trocar, só então pude ver que a antiga era diferente. Agora já era... rs!


    Só vou saber agora com o retentor velho na mão se existe outra igual no mercado.
    Então Andre,

    Achei que no momento que você viu que não servia o retentor, estaria com o antigo na mão, e aí poderia achar um industrial...

    Resta agora com a peça velha saber se existe algo semelhante no mercado, eu acredito que sim, mais as vezes a indústria automotiva faz umas coisas imaginavéis hehehe

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2518
    Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Local
    ./MG
    Idade
    39
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    pajero

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se não superaquecer sim., como você disse que o ponteiro só sobe quando se força bem o motor, está tudo normal, desde que a temperatura não atinja ou fique próxima ao vermelho.

    Como já te disse existem alguns motores 2.5 que sofrem de superaquecimento, e nesses casos somente o kit gelo para atenuar este defeito.

    []s
    Ontem troquei a helice para uma de 11 pas, e o visco, limpei o radiador e coloquei liquido novo, fiz o teste com ela parada acelerando e nao subiu, parece que agora ficou bom, gastei 650 reais

  • #2519
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gustavo Ambrosio Ver Post
    Ontem troquei a helice para uma de 11 pas, e o visco, limpei o radiador e coloquei liquido novo, fiz o teste com ela parada acelerando e nao subiu, parece que agora ficou bom, gastei 650 reais
    Beleza Gustavo.
    Tudo que você fez só trará beneficíos (a não ser no bolso hehehe, mesmo assim sai muito mais barato que uma futura correção ao um superaquecimento).

    Depois posta como ela se comportou diante de subidas e quando você forçar bastante o motor, para saber se a temp. está subindo até 3/4 do ponteiro como antes ou ele marca mais frio.

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2520
    Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Cara eu não boto escapamento direto pq para mim ia ser fogo andar todo dia com ela assim, ainda mais pq moro em niteroi e estudo no rio e minha namorada mora em caxias!Ai é fogo cara andar em velocidade constante alta e som do motor no teu ouvido direto, eu quando tinha um peugeot sem a parte final já fiquei maluco, eu acho maneiro nos outros carros mas no meu não aguentaria!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade