
Postado originalmente por
leobnaval
Andre isso que você postou é mito.
O diesel S50 possui sim a quantidade suficiente para lubrificar os componentes móveis da bomba injetora (pág 11 e 12 do link abaixo):
E este é o manual do Diesel S50, cita os cuidados no trasporte, armazenamento, lubricidade, especificações técnicas, entre outros:
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES
Como pode ver o diesel S50 possue a aditivação de biodiesel, que é suficiente para toda a lubrificação do sistemas mecânicos de injeção, com 2% de biodiesel essa caracteristica do S50 já seria corrigida, porém no Brasil está adicionando 5% de biodiesel no S50, mais do que suficiente para atender e superar os requisitos de lubricidade.
Isso que você citou não passa de mito, Além de não ter fundamento um motor perder rendimento com um combustivel superior e com maior quantidade de cetanos (a não ser que o motor esteja desregulado ou em mal estado).
Não tem como causar perda de pressão no motor ou no sistema de injeção e após o uso do diesel comum retornar a pressão (ou o carro voltar ao normal) pois se ocorre o desgates não teria como ele se recompor.
[]s