x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Esse óleo indo para a admissão pode formar a borra no motor?
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    O negócio é que todo mundo fala que o tal respiro meleca a turbina. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
    Isso não é um bicho de 7 cabeças não. Todos veículos tem isso, só que na L200 ele manda muita pressão de vapor de óleo o que acaba sujando toda turbina e causando um pouco de carbonização nas válvulas e pistão. Isso pode prejudicar a longo prazo.
    Devido a aumentar a taxa de compressão e diminuir a estanquedade da válvulas do cabeçote, deixando vazar compressão.

Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    veiculo deve necessitar desse suspiro para poder ter uma lubrificação na caixa fria da turbina, pois não é somente para reaproveitar os gases, conversando com alguns mecânicos e discutindo esse assunto, a maioria falou que poucos carros trabalham de bico SECO, o projeto do nosso carro acho que acharam melhor fazer dessa maneira, agora fica uma duvida, as l200 quadradas tipo 95 por exemplo tanto a turbo quanto a massarico, como funciona esse suspiro, seria interessante ver para chegarmos a uma conclusão.
    O respiro não serve para lubrificação de peça alguma, apenas pela legislação ambiental ele deve recircular pelo motor e ser queimado no cilindro para diminuição dos níveis de emissão de poluentes.
    Eu tenho uma L200 95 e ela possui o sistema de respiro igual a todas outras, sai a mangueira da tampa de válvulas e entra na mangueira de admissão de ar, nesse ponto se retirar a mangueira dá pra ver tudo melecado de óleo do respiro. Porém isso é normal.

Mais é uma caracteristica indesejada, visto que não trás beneficio algum para o motor e a longo praazo prejudica (como comentei acima).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Existe algum problema em se dar a partida com a luz da injeção acesa? Tem acontecido, algumas vezes, dela permanecer acesa quando faço isso.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Antonio,
    Quanto a partida pode dar assim que apagar a luz (não espere o estalo, do desligamento do relé) assim as velas mantem aquecendo durante os primeiros segundo de funcionamento do motor, o que vai diminuir levemente a quantidade de fumaça preta (diesel não queimado).

Sobre essa fumaça azul é estranho, pois geralmente sai fumaça branca que é da queima de óleo ou fumaça preta que é de excesso de diesel.

Quanto ao nível de óleo, nunca deixe ele acima ou abaixo do nível sempre entre as marcas.
    Se ficar abaixo pode prejudicar a lubrificação. Se ficar acima pode gerar um excesso de pressão no sistema de lubrificação que vai tender a queimar este óleo pelos anéis ou enviar pelo respiro de óleo maior quantidade de vapor de óleo.

Como os amigos disseram seria bom dar uma revisada nela (se já não fez) trocar filtro de ar, verificar velas aquecedoras.

Tenta abastecer com diesel S50 e depois relata o que aconteceu, se parou ou diminuiu a fumaça.

Se não melhorar volta aqui, que daí pode ser algumas coisas mais séria como bomba e bicos. Como não está abaixando óleo não deve ser desgaste de motor.

[]s
    Léo concordo contigo em todos os pontos, exceto um.
    O uso do S50!

Infelizmente o nosso S50 não tem a quantidade adequada de lubrificante para a bomba injetora, e com isso após uns 10.000KM rodados sente-se uma perca de pressão do motor.
    Não quer dizer que vai acabar com a bomba, mas por se tratar de um combustível mais leve e com menos lubrificante a bomba irá fazer menas pressão na injeção.
    Talvez se usar junto um Teccon ou um Bardahl no tanque pode ser que evite isso, mas com uns 10.000KM de uso vai se perceber isso.

E nesse caso isso aconteceu comigo, no começo tudo normal, agora senti essa perca no motor.
    E já estou usando o Diesel comum e aos poucos o carro vai voltando ao normal.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Existe algum problema em se dar a partida com a luz da injeção acesa? Tem acontecido, algumas vezes, dela permanecer acesa quando faço isso.
    Não, apenas corre o risco de o motor não partir e ter que dar outra partida.
    Se começar a toda vez ter que dar 2 partidas sua bateria terá menor vida útil.

[]s

Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    kkkk to sabendo bem em André!

A L era do meu pai e ele me deu faz um tempo...ele é muito cuidadoso, mas agora eu que tenho de pagar as contas dela, então procuro cuidar bem dela pois já sei que é um motor que exige tais cuidados. Vou ver se resolvo essas questões da limpeza na admissão e turbina nessa semana. Hoje já verifico o nível de óleo fica no normal.

Leo, quanto aos filtros, estes foram trocados na revisão dos 80mil. Já as velas, os mecânicos verificaram e falaram que estavam boas. Quando voltar vou pedir que verifiquem novamente.

Vou ver se hoje já abasteço com o S-50!

Abraços
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

Usuário Avatar de NetoPB
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Santa Rita/PB
    Bom dia galera...
    É o seguinte, comprei minha Outdoor 09 MT já usada, com 100.000 km. Passei 2 anos com ela, só maravilha! Atualmente, está com 170.000 km. No início do ano o carro começou a apresentar alguns "probleminhas". Toda vez que ia pra oficina, era de R$1000,00 pra lá!
    Até que no mês passado, a polia da correia simplesmente "andou" pra frente, chegando a perfurar aquela proteção de plástico que fica na frente das correias. Por sorte minha, ela não soltou dentro do motor, o que poderia ser um desastre enorme. Ela tava de um jeito, que eu simplesmente tirei ela com a mão, sem a menor dificuldade.
    Levei pra a oficina, fiz a devida manutenção trocando o kit de correias, as polias e aproveitei para fazer uma limpeza no arrefecimento. Já que eu ainda não tinha feito desde de que comprei o carro.
    Saí da oficina, peguei a BR. Andei mais ou menos uns 80 km, e a temperatura subiu rapidamente. Simplesmente peguei o primeiro retorno e voltei pra oficina. Expliquei pro mecânica o que tava acontecendo. Ele fez o teste de pressão no sist. de arrefecimento pra ver se tinha algum vazamento, pois o radiador acabara de ser completado com aditivo e quando cheguei na oficina já de estava seco. E o pior aconteceu... TRINCA NO CABEÇOTE! Fiz o serviço meio que "à força". E ficou tudo OK!
    Quando foi ontem, o carro começou a fazer um barulho quando atingia os 2000 RPM. Parei o carro, entrei embaixo dele, e ví que aquela malha de aço que faz o "molejo" no caminho do escape tinha rompido e estava fazendo um barulho horrível. Não fiz o serviço ainda, pois o carro só tem dado dor de cabeça. De Janeiro pra cá, os custos chegaram ao montando de R$7.985.75. Então estou decidido à vender o carro.

Mas não sei o que comprar!

No meu orçamento, cabe um valor entre R$100.000.00 e R$110.000.00.
    As opções que me agradaram foram:

- Hilux 2011 AT - R$108.000.00 com 45.000 Km (porém, saiu o modelo 2012)
    - Frontier SE Attack 2013 MT 4x4 192 cv 0 Km - R$102.000.00
    - Triton 2012 AT - R$102.000.00 (já saiu modelo 2013)

Na opinião dos amigos, qual o melhor carro? E porquê?

Abração!
    L200 Outdoor HPE MT 2009 - Xenon 8000K, DVD Retrátil Booster 7", Subwoofer Hinor Active Box 8"

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Léo concordo contigo em todos os pontos, exceto um.
    O uso do S50!

Infelizmente o nosso S50 não tem a quantidade adequada de lubrificante para a bomba injetora, e com isso após uns 10.000KM rodados sente-se uma perca de pressão do motor.
    Não quer dizer que vai acabar com a bomba, mas por se tratar de um combustível mais leve e com menos lubrificante a bomba irá fazer menas pressão na injeção.
    Talvez se usar junto um Teccon ou um Bardahl no tanque pode ser que evite isso, mas com uns 10.000KM de uso vai se perceber isso.

E nesse caso isso aconteceu comigo, no começo tudo normal, agora senti essa perca no motor.
    E já estou usando o Diesel comum e aos poucos o carro vai voltando ao normal.
    Andre isso que você postou é mito.

O diesel S50 possui sim a quantidade suficiente para lubrificar os componentes móveis da bomba injetora (pág 11 e 12 do link abaixo):
    E este é o manual do Diesel S50, cita os cuidados no trasporte, armazenamento, lubricidade, especificações técnicas, entre outros:
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

Como pode ver o diesel S50 possue a aditivação de biodiesel, que é suficiente para toda a lubrificação do sistemas mecânicos de injeção, com 2% de biodiesel essa caracteristica do S50 já seria corrigida, porém no Brasil está adicionando 5% de biodiesel no S50, mais do que suficiente para atender e superar os requisitos de lubricidade.

Isso que você citou não passa de mito, Além de não ter fundamento um motor perder rendimento com um combustivel superior e com maior quantidade de cetanos (a não ser que o motor esteja desregulado ou em mal estado).
    Não tem como causar perda de pressão no motor ou no sistema de injeção e após o uso do diesel comum retornar a pressão (ou o carro voltar ao normal) pois se ocorre o desgates não teria como ele se recompor.

[]s

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Não, apenas corre o risco de o motor não partir e ter que dar outra partida.
    Se começar a toda vez ter que dar 2 partidas sua bateria terá menor vida útil.

[]s
    Deixar de pegar, nunca aconteceu. Só mesmo, continuar acesa.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por NetoPB Ver Post
    Até que no mês passado, a polia da correia simplesmente "andou" pra frente, chegando a perfurar aquela proteção de plástico que fica na frente das correias. Por sorte minha, ela não soltou dentro do motor, o que poderia ser um desastre enorme. Ela tava de um jeito, que eu simplesmente tirei ela com a mão, sem a menor dificuldade.
    Se o parafuso não quebrou, deve ter sido falha da oficina que mecheu em algo ou trocou as correias e deixou solto.
    Cansei de falar o problema das L200 não é ela, são as peças xing ling e a mão-de-obra.

No meu orçamento, cabe um valor entre R$100.000.00 e R$110.000.00.
    As opções que me agradaram foram:

- Hilux 2011 AT - R$108.000.00 com 45.000 Km (porém, saiu o modelo 2012)
    - Frontier SE Attack 2013 MT 4x4 192 cv 0 Km - R$102.000.00
    - Triton 2012 AT - R$102.000.00 (já saiu modelo 2013)
    Todas são ótimas opções, carro 0km concerteza você terá alguns anos mais tranquilos devido a garantia (mais precisa fazer todas as revisões no prazo e brigar com as concessionária caso precise da garantia hehehe).
    A Frontier está pra mudar em breve, mais é a que mais anda.

Só pra contrariar tenta fazer um test-drive na Nova Ranger a XLT 3.2 (R$114.900) acho que vai lhe agradar...

[]s

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Andre isso que você postou é mito.

O diesel S50 possui sim a quantidade suficiente para lubrificar os componentes móveis da bomba injetora (pág 11 e 12 do link abaixo):
    E este é o manual do Diesel S50, cita os cuidados no trasporte, armazenamento, lubricidade, especificações técnicas, entre outros:
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

Como pode ver o diesel S50 possue a aditivação de biodiesel, que é suficiente para toda a lubrificação do sistemas mecânicos de injeção, com 2% de biodiesel essa caracteristica do S50 já seria corrigida, porém no Brasil está adicionando 5% de biodiesel no S50, mais do que suficiente para atender e superar os requisitos de lubricidade.

Isso que você citou não passa de mito, Além de não ter fundamento um motor perder rendimento com um combustivel superior e com maior quantidade de cetanos (a não ser que o motor esteja desregulado ou em mal estado).
    Não tem como causar perda de pressão no motor ou no sistema de injeção e após o uso do diesel comum retornar a pressão (ou o carro voltar ao normal) pois se ocorre o desgates não teria como ele se recompor.

[]s
    Realmente pode ser mito.
    Mas no meu caso funcionou, não só no meu caso.
    Tem outros amigos que passaram por isso.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...iesel-s50.html (Perda de potência X Diesel S50)

Pode ser que o S50 por ser mais fino e limpo que o S500 ou S1800 na BI ele tenha um rendimento menor.

E talvez o enxofre tenha alguma função de vedação junto aos pistões/paletas de alimentação da bomba.
    Mas que no meu caso eu senti diferença isso eu senti, nos primeiros tanque o carro anda igual, o consumo é o mesmo e tudo mais.
    Depois de uns 6000KM rodados começa a sentir diferença.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de NetoPB
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Santa Rita/PB
    Se o parafuso não quebrou, deve ter sido falha da oficina que mecheu em algo ou trocou as correias e deixou solto.
    Cansei de falar o problema das L200 não é ela, são as peças xing ling e a mão-de-obra.

Todas são ótimas opções, carro 0km concerteza você terá alguns anos mais tranquilos devido a garantia (mais precisa fazer todas as revisões no prazo e brigar com as concessionária caso precise da garantia hehehe).
    A Frontier está pra mudar em breve, mais é a que mais anda.

Só pra contrariar tenta fazer um test-drive na Nova Ranger a XLT 3.2 (R$114.900) acho que vai lhe agradar...

[]s
    Cara, eu simplesmente tenho MEDO de possuir um Ford... KKKKKK

O melhor custo x benefício é a Frontier, sem sombra de dúvidas. E como você falou, é a que anda mais!
    Eu preciso de um carro robusto e resistente, pois pego estrada de barro ruim! Daquelas que tem buraco que cabe carro pequeno dentro...
    Ouço muita gente dizer que a Hilux é "inquebrável". Procede?
    L200 Outdoor HPE MT 2009 - Xenon 8000K, DVD Retrátil Booster 7", Subwoofer Hinor Active Box 8"

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Cara, eu simplesmente tenho MEDO de possuir um Ford... KKKKKK

Ouço muita gente dizer que a Hilux é "inquebrável". Procede?
    Entendo o medo da Ford, muita gente tem isso kkkkkkkkk
    Não procede, acontece que a Toyota, atende muito bem seus clientes e quanto a garantia em muitos casos você apenas relata o ocorrido e eles realmente arrumam ou trocam o item na garantia sem você ter que ficar implorando. Ou seja eles tem um bom pós-venda o que acaba por construir a fama. Mais não que seja inquebrável, elas apresentam problemas assim como outras marcas, porém é uma marca bastante confiável.

Legal que nas suas opções só consta as japas hehehehe. Acredito que qualquer uma vai lhe atender bem. Ande nas 3 e veja qual mais lhe agrada.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem