x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    21/08/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

duvidas

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, está disposto a pagar quanto??
    Dependendo, dando sua S10 e mais um pouco vc pode pegar uma S10 2003 ou 2004 Completa Diesel bem conservada, e é um ótimo carro!! Além do mais é bem mais econômica e menos fresca do que essas novas que tem no mercado tipo a minha S10 2010 que é um saco de problemas eletrônicos!! Mas antes de qlquer coisa fuja dessa L200..Rsrs!!

Philippe, essas L200 quadradas são realmente fortes, a minha já passou e passa por cada uma que só vndo pra crer!! E não tá muito derrubada não pelo uso que fizemos dela durante todos esses anos...ao contrário, ela tá é valente demais!!
    Meu pai está querendo vender ela, a nossa é GLS 2003 completinha, mas não deixei não!! Agora ela é a relíquia lá de casa e estou montando pneus agressivos, guincho e Snorkel nela até final do ano...aí é que não vendo mesmo!! Rsrs

Abraço amigos!!
    Bom dia!!! Sou nova no forum,mais tirem as minhas duvidas.
    Comprei uma L200 triton modelo e ano 2010.
    A parte da carroceria dela quando eu travo o carro tinha que travar tambem a parte que abre da carroceiria certo ou errado.
    Qual o oleo que eu tenho que colocar,e quantos litros ela pega.
    Qual o pneu que é melhor para ela.
    Alguém conhece alguém que trabalha com capotaria em Fortaleza.
    Obrigada a todos espero que alguém me ajude.

Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP

Talking

Citação Postado originalmente por LICIA LIMA Ver Post
    A parte da carroceria dela quando eu travo o carro tinha que travar tambem a parte que abre da carroceiria certo ou errado.

Comprei a minha tem uns 40 dias é 2010, ela está com pneus lameiros originais, decidi descer o step e comprei um novo da Genyus tire, ficou show de bola, pneu muito parecido com o Mud.
    Troquei o óleo e optei pelo 15w 40 mineral com trocas em 5 mil km ou seis meses, ela está com 60 mil km, com 90 mil irei trocar os tensores e correias.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LICIA LIMA Ver Post
    Bem vinda Licia, estas informações que você deseja saber, se encontra no manual do proprietário.

O óleo que deve ser utilizado, deve ter alguma etiqueta quando se abrir o capô e constar no manual também.

Quanto ao pneu a medida original dela é o 265/70 R16, porém quando se quer um pneu um pouco maior o pessoal opta pelo 265/75 R16 ou o maior ainda 285/75 R16.

Se você está querendo uma capotaria para apenas instalar uma capota marítima, esqueça. É muito mais simples procurar por uma loja que venda e instale apenas a capota marítima, ou você pode comprar pela internet (no mercado livre tem) e pedir para alguém apenas instalar pra você.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa Noite Pessoal!
    Sou feliz proprietário de um Hliux pickup 2003, mas de um tempo para cá, venho paquerando um MIT, pois acho o design dela muito bonito, mas que a Toyota. Pergunto? Qual a diferença entre L200, Triton, HPE? A motorização, é própria mitsubishi? Manutenção é cara? Toyota aqui no Rio é! Penso em pegar uma 2009 ou 2010. Qual o ano saiu com a frente atual? todos os comentários são bem vindos

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-l200-18.jpg
    Obrigado pelas respostas
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Boa Noite Pessoal!
    Sou feliz proprietário de um Hliux pickup 2003, mas de um tempo para cá, venho paquerando um MIT, pois acho o design dela muito bonito, mas que a Toyota. Pergunto? Qual a diferença entre L200, Triton, HPE? A motorização, é própria mitsubishi? Manutenção é cara? Toyota aqui no Rio é! Penso em pegar uma 2009 ou 2010. Qual o ano saiu com a frente atual? todos os comentários são bem vindos

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-l200-18.jpg
    Obrigado pelas respostas
    O motor é da Mit sim, é muito bom por sinal, o mesmo usado na Pajero Full a anos. A manutenção fora da css é bem em conta, mas tem muita coisa na css a preço bom tb, só pesquisar. Acho que a frente nova, que é bem bonita, tira aquela cara redonda de bolacha da Triton saiu do modelo 2011.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP

Cool

o pneu da savana é 255 70 R16 Mud Scorpion

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    O motor é da Mit sim, é muito bom por sinal, o mesmo usado na Pajero Full a anos. A manutenção fora da css é bem em conta, mas tem muita coisa na css a preço bom tb, só pesquisar. Acho que a frente nova, que é bem bonita, tira aquela cara redonda de bolacha da Triton saiu do modelo 2011.
    Exatamente...
    E confirmando o modelo atual fora a HPE 2013 que está usando o farol modelo dakar, é o das 2011 em diante.

[]s

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Acredito que a recomendação da MWM para o NGD seja o 9.0193.05.6.0012 devido as caracteristicas de anti-congelante e anti-fervura que é justamente por conter etileno-glicol, note que no restante a composição é igual:

MWM 9.0193.05.6.0012: Anticorrosivos, Etilenoglicol, Boratos,Silicatos e Corante;

MWM 9.0193.05.6.0011: Anticorrosivos, Silicatos, Boratos, Água e Corante;

Inclusive o que estou usando o MWM 9.0193.05.6.0011, é recomendado para o motor MWM sprint 4.10 (2,8L) e para o sprint 6.10 (4,2L) e ambos possuem radiadores e cabeçotes em alumínio (ou em ligas de alumínio), seria um tanto estranho o fabricante do motor recomendar um aditivo anti-corossivo para seus motores (que possume bloco em ferro fundido e cabeçote e radiador em aluminio) que causa-se corosão no sistema de arrefecimento.

Agora se reage com o latão ou cobre, não sei e não estou achando material referente a isso...embora tenha ouvido muita recomendação sobre estes aditivos inclusive de quem utilizava em caminhões antigos que os radiadores eram de cobre e latão também.
    E outra coisa esse aditivo é recomendado para o MWM 229, que eu me lembre os radiadores eram de latão ou cobre que saiam nas F-1000 com MWM 229.
    Desculpe demora em responder.

Impressionante como uma coisa que deveria ser simples os fabricantes conseguem complicar.
    Fiz uma busca mais apurada no Google e achei tanta informação diferente que só consegui ficar mais confuso.

Talvez o problema seja a falta de uma norma sobre isso, pq os valores são muito diferentes, até nos EUA aditivos para o radiador são caros e aqui no Brasil vc acha em qualquer auto peças aditivos a 6 reais o litro, ou super concentrados para dezenas de litros a 15 reais, não tem como não desconfiar. Independente de ser anti-congelante ou não, e quando o aditivo é anti-congelantemente ele também possui ponto de ebulição mais alto o que é benéfico para climas quentes.

Sobre silicatos algumas informações que achei:

Aqui explica que os aditivos japoneses não contem silicatos Choosing The Right Coolant - Popular Mechanics

Nesse tem a discussão sobre qual usar em motores Honda e tem postagem que mostram que a Honda diz que somente deve usar aditivos sem silicatos em seus motores do i really have to use genuine honda antifreeze coolant? - S2KI Honda S2000 Forums

Aqui diz que aditivos com silicatos são banidos na Asia, pois trazem problemas de vazamento e apresentam baixa taxa de transferência de calor, ao invés de silicatos utilizam carboxylates que tem um custo maior. Learning Coolant Fundamentals

E nesse diz que motores diesel que possuem camisa não devem utilizar aditivos com silicatos devido a vibração. Coolants

No resumo, vou utilizar o que o manual manda e pronto, infelizmente nesse caso fico refém da CCS.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Barueri/SP

escape direto ou não...eis a luz no fim do tunel

Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Cara eu não boto escapamento direto pq para mim ia ser fogo andar todo dia com ela assim, ainda mais pq moro em niteroi e estudo no rio e minha namorada mora em caxias!Ai é fogo cara andar em velocidade constante alta e som do motor no teu ouvido direto, eu quando tinha um peugeot sem a parte final já fiquei maluco, eu acho maneiro nos outros carros mas no meu não aguentaria!
    Bom no caso...para aqueles q tem o receio de andar com scape aberto a solução e um Y no escape, tem alguns importados lindos, e no brasil o tal Deepy...carinho...no Youtube...tem uns q fazem com um registro de esfera q aguenta bem as temperaturas, e tem varios tipo e polegadas ai foge do controlar, assim fica com o escape original, e qdo quiser fazer uma graça só abrir a valvula.

como exemplo tem este link
    - f150 gringa
    - honda v6 Deepy fabricante brasileiro

produto no Ebay sonho de consumo

2 1/2 inch 2.5 inch Electric Exhaust DUMPS Cut out pick up 20hp | eBay

Abraço a todo to no aguardo da curva q comprei do Junior assim q colocar faço um video

Valew!!!

Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite pessoal... acabei de sair da ccs da nissan aqui em cuitiba, pois estou pensando em trocar a minha L. Enfim, os caras foram avaliar ela e disseram que ela está começando a formar borra no motor. E disseram que é cronico desse motor hpe e gls....eu nao vi o teste q eles fizeram mas falaram que ao acelerar, ela espirrava oleo para fora (isso com o medidor ali meio aberto) e que isso é que forma a borra..

Mas a minha está com 81100km e nunca fez trilha pesada. É possivel isso? Todas as manutençoes feitas na ccs e sempre trocando oleo e filtros antes da km estabelecida...

Notei ultimamente que ela esta fumaceando mais do que o normal em baixas rotaçoes, isto é sem pisar fundo.

Será que é melhor passar pra frente?? Vou levar na segunda-feira la na ccs pra eles olharem isso

Obrigado!! Abraços
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Boa noite pessoal... acabei de sair da ccs da nissan aqui em cuitiba, pois estou pensando em trocar a minha L. Enfim, os caras foram avaliar ela e disseram que ela está começando a formar borra no motor. E disseram que é cronico desse motor hpe e gls....eu nao vi o teste q eles fizeram mas falaram que ao acelerar, ela espirrava oleo para fora (isso com o medidor ali meio aberto) e que isso é que forma a borra..

Mas a minha está com 81100km e nunca fez trilha pesada. É possivel isso? Todas as manutençoes feitas na ccs e sempre trocando oleo e filtros antes da km estabelecida...

Notei ultimamente que ela esta fumaceando mais do que o normal em baixas rotaçoes, isto é sem pisar fundo.

Será que é melhor passar pra frente?? Vou levar na segunda-feira la na ccs pra eles olharem isso

Obrigado!! Abraços
    Cara, num é por nada não, mas eu acho que esse motor faz isso msm 0km, é característico dele. Seu motor está normal.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Cara, num é por nada não, mas eu acho que esse motor faz isso msm 0km, é característico dele. Seu motor está normal.
    Se for ali no respiro de óleo é normal desse motor mesmo, como disse o Paulo.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem