Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 211 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111161201202203204205206207208209210211212213214215216217218219220221261311 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2012, 09:57
    LICIA LIMA
    duvidas
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, está disposto a pagar quanto??
    Dependendo, dando sua S10 e mais um pouco vc pode pegar uma S10 2003 ou 2004 Completa Diesel bem conservada, e é um ótimo carro!! Além do mais é bem mais econômica e menos fresca do que essas novas que tem no mercado tipo a minha S10 2010 que é um saco de problemas eletrônicos!! Mas antes de qlquer coisa fuja dessa L200..Rsrs!!

Philippe, essas L200 quadradas são realmente fortes, a minha já passou e passa por cada uma que só vndo pra crer!! E não tá muito derrubada não pelo uso que fizemos dela durante todos esses anos...ao contrário, ela tá é valente demais!!
    Meu pai está querendo vender ela, a nossa é GLS 2003 completinha, mas não deixei não!! Agora ela é a relíquia lá de casa e estou montando pneus agressivos, guincho e Snorkel nela até final do ano...aí é que não vendo mesmo!! Rsrs

Abraço amigos!!

Bom dia!!! Sou nova no forum,mais tirem as minhas duvidas.
    Comprei uma L200 triton modelo e ano 2010.
    A parte da carroceria dela quando eu travo o carro tinha que travar tambem a parte que abre da carroceiria certo ou errado.
    Qual o oleo que eu tenho que colocar,e quantos litros ela pega.
    Qual o pneu que é melhor para ela.
    Alguém conhece alguém que trabalha com capotaria em Fortaleza.
    Obrigada a todos espero que alguém me ajude.
  • 08/10/2012, 10:04
    Jon_offroad
    Citação:

Postado originalmente por LICIA LIMA Ver Post
    A parte da carroceria dela quando eu travo o carro tinha que travar tambem a parte que abre da carroceiria certo ou errado.

Comprei a minha tem uns 40 dias é 2010, ela está com pneus lameiros originais, decidi descer o step e comprei um novo da Genyus tire, ficou show de bola, pneu muito parecido com o Mud.
    Troquei o óleo e optei pelo 15w 40 mineral com trocas em 5 mil km ou seis meses, ela está com 60 mil km, com 90 mil irei trocar os tensores e correias.

• 08/10/2012, 10:48
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por LICIA LIMA Ver Post

Bem vinda Licia, estas informações que você deseja saber, se encontra no manual do proprietário.

O óleo que deve ser utilizado, deve ter alguma etiqueta quando se abrir o capô e constar no manual também.

Quanto ao pneu a medida original dela é o 265/70 R16, porém quando se quer um pneu um pouco maior o pessoal opta pelo 265/75 R16 ou o maior ainda 285/75 R16.

Se você está querendo uma capotaria para apenas instalar uma capota marítima, esqueça. É muito mais simples procurar por uma loja que venda e instale apenas a capota marítima, ou você pode comprar pela internet (no mercado livre tem) e pedir para alguém apenas instalar pra você.

[]s
  • 08/10/2012, 19:59
    jorge.duarte
    1 Anexo(s)
    Boa Noite Pessoal!
    Sou feliz proprietário de um Hliux pickup 2003, mas de um tempo para cá, venho paquerando um MIT, pois acho o design dela muito bonito, mas que a Toyota. Pergunto? Qual a diferença entre L200, Triton, HPE? A motorização, é própria mitsubishi? Manutenção é cara? Toyota aqui no Rio é! Penso em pegar uma 2009 ou 2010. Qual o ano saiu com a frente atual? todos os comentários são bem vindos

Anexo 374283
    Obrigado pelas respostas
  • 08/10/2012, 20:13
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Boa Noite Pessoal!
    Sou feliz proprietário de um Hliux pickup 2003, mas de um tempo para cá, venho paquerando um MIT, pois acho o design dela muito bonito, mas que a Toyota. Pergunto? Qual a diferença entre L200, Triton, HPE? A motorização, é própria mitsubishi? Manutenção é cara? Toyota aqui no Rio é! Penso em pegar uma 2009 ou 2010. Qual o ano saiu com a frente atual? todos os comentários são bem vindos

Anexo 374283
    Obrigado pelas respostas

O motor é da Mit sim, é muito bom por sinal, o mesmo usado na Pajero Full a anos. A manutenção fora da css é bem em conta, mas tem muita coisa na css a preço bom tb, só pesquisar. Acho que a frente nova, que é bem bonita, tira aquela cara redonda de bolacha da Triton saiu do modelo 2011.
  • 08/10/2012, 21:51
    Jon_offroad
    o pneu da savana é 255 70 R16 Mud Scorpion
  • 08/10/2012, 22:57
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    O motor é da Mit sim, é muito bom por sinal, o mesmo usado na Pajero Full a anos. A manutenção fora da css é bem em conta, mas tem muita coisa na css a preço bom tb, só pesquisar. Acho que a frente nova, que é bem bonita, tira aquela cara redonda de bolacha da Triton saiu do modelo 2011.

Exatamente...
    E confirmando o modelo atual fora a HPE 2013 que está usando o farol modelo dakar, é o das 2011 em diante.

[]s
  • 09/10/2012, 09:56
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Acredito que a recomendação da MWM para o NGD seja o 9.0193.05.6.0012 devido as caracteristicas de anti-congelante e anti-fervura que é justamente por conter etileno-glicol, note que no restante a composição é igual:

MWM 9.0193.05.6.0012: Anticorrosivos, Etilenoglicol, Boratos,Silicatos e Corante;

MWM 9.0193.05.6.0011: Anticorrosivos, Silicatos, Boratos, Água e Corante;

Inclusive o que estou usando o MWM 9.0193.05.6.0011, é recomendado para o motor MWM sprint 4.10 (2,8L) e para o sprint 6.10 (4,2L) e ambos possuem radiadores e cabeçotes em alumínio (ou em ligas de alumínio), seria um tanto estranho o fabricante do motor recomendar um aditivo anti-corossivo para seus motores (que possume bloco em ferro fundido e cabeçote e radiador em aluminio) que causa-se corosão no sistema de arrefecimento.

Agora se reage com o latão ou cobre, não sei e não estou achando material referente a isso...embora tenha ouvido muita recomendação sobre estes aditivos inclusive de quem utilizava em caminhões antigos que os radiadores eram de cobre e latão também.
    E outra coisa esse aditivo é recomendado para o MWM 229, que eu me lembre os radiadores eram de latão ou cobre que saiam nas F-1000 com MWM 229.

Desculpe demora em responder.

Impressionante como uma coisa que deveria ser simples os fabricantes conseguem complicar.
    Fiz uma busca mais apurada no Google e achei tanta informação diferente que só consegui ficar mais confuso.

Talvez o problema seja a falta de uma norma sobre isso, pq os valores são muito diferentes, até nos EUA aditivos para o radiador são caros e aqui no Brasil vc acha em qualquer auto peças aditivos a 6 reais o litro, ou super concentrados para dezenas de litros a 15 reais, não tem como não desconfiar. Independente de ser anti-congelante ou não, e quando o aditivo é anti-congelantemente ele também possui ponto de ebulição mais alto o que é benéfico para climas quentes.

Sobre silicatos algumas informações que achei:

Aqui explica que os aditivos japoneses não contem silicatos Choosing The Right Coolant - Popular Mechanics

Nesse tem a discussão sobre qual usar em motores Honda e tem postagem que mostram que a Honda diz que somente deve usar aditivos sem silicatos em seus motores do i really have to use genuine honda antifreeze coolant? - S2KI Honda S2000 Forums

Aqui diz que aditivos com silicatos são banidos na Asia, pois trazem problemas de vazamento e apresentam baixa taxa de transferência de calor, ao invés de silicatos utilizam carboxylates que tem um custo maior. Learning Coolant Fundamentals

E nesse diz que motores diesel que possuem camisa não devem utilizar aditivos com silicatos devido a vibração. Coolants

No resumo, vou utilizar o que o manual manda e pronto, infelizmente nesse caso fico refém da CCS.
  • 11/10/2012, 11:28
    Pitdog
    escape direto ou não...eis a luz no fim do tunel
    Citação:

Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Cara eu não boto escapamento direto pq para mim ia ser fogo andar todo dia com ela assim, ainda mais pq moro em niteroi e estudo no rio e minha namorada mora em caxias!Ai é fogo cara andar em velocidade constante alta e som do motor no teu ouvido direto, eu quando tinha um peugeot sem a parte final já fiquei maluco, eu acho maneiro nos outros carros mas no meu não aguentaria!

Bom no caso...para aqueles q tem o receio de andar com scape aberto a solução e um Y no escape, tem alguns importados lindos, e no brasil o tal Deepy...carinho...no Youtube...tem uns q fazem com um registro de esfera q aguenta bem as temperaturas, e tem varios tipo e polegadas ai foge do controlar, assim fica com o escape original, e qdo quiser fazer uma graça só abrir a valvula.

como exemplo tem este link
    Ford F150 5.4: QTP electric exhaust - YouTube - f150 gringa
    Deepy no Honda Accord v6 - YouTube - honda v6 Deepy fabricante brasileiro

produto no Ebay sonho de consumo

2 1/2 inch 2.5 inch Electric Exhaust DUMPS Cut out pick up 20hp | eBay

Abraço a todo to no aguardo da curva q comprei do Junior assim q colocar faço um video

Valew!!!
  • 11/10/2012, 19:08
    antoniosmg
    Boa noite pessoal... acabei de sair da ccs da nissan aqui em cuitiba, pois estou pensando em trocar a minha L. Enfim, os caras foram avaliar ela e disseram que ela está começando a formar borra no motor. E disseram que é cronico desse motor hpe e gls....eu nao vi o teste q eles fizeram mas falaram que ao acelerar, ela espirrava oleo para fora (isso com o medidor ali meio aberto) e que isso é que forma a borra..

Mas a minha está com 81100km e nunca fez trilha pesada. É possivel isso? Todas as manutençoes feitas na ccs e sempre trocando oleo e filtros antes da km estabelecida...

Notei ultimamente que ela esta fumaceando mais do que o normal em baixas rotaçoes, isto é sem pisar fundo.

Será que é melhor passar pra frente?? Vou levar na segunda-feira la na ccs pra eles olharem isso

Obrigado!! Abraços
  • 11/10/2012, 19:24
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Boa noite pessoal... acabei de sair da ccs da nissan aqui em cuitiba, pois estou pensando em trocar a minha L. Enfim, os caras foram avaliar ela e disseram que ela está começando a formar borra no motor. E disseram que é cronico desse motor hpe e gls....eu nao vi o teste q eles fizeram mas falaram que ao acelerar, ela espirrava oleo para fora (isso com o medidor ali meio aberto) e que isso é que forma a borra..

Mas a minha está com 81100km e nunca fez trilha pesada. É possivel isso? Todas as manutençoes feitas na ccs e sempre trocando oleo e filtros antes da km estabelecida...

Notei ultimamente que ela esta fumaceando mais do que o normal em baixas rotaçoes, isto é sem pisar fundo.

Será que é melhor passar pra frente?? Vou levar na segunda-feira la na ccs pra eles olharem isso

Obrigado!! Abraços

Cara, num é por nada não, mas eu acho que esse motor faz isso msm 0km, é característico dele. Seu motor está normal.
  • 11/10/2012, 19:43
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Cara, num é por nada não, mas eu acho que esse motor faz isso msm 0km, é característico dele. Seu motor está normal.

Se for ali no respiro de óleo é normal desse motor mesmo, como disse o Paulo.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 211 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111161201202203204205206207208209210211212213214215216217218219220221261311 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:39.