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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 24/10/2012, 22:20
    philippeL200
    No manual aqui diz para eu parar o carro para engatar a 4x4!
    Eu sempre paro o carro para engatar!Sei lá tenho medo de dar M.
  • 25/10/2012, 01:40
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    No manual aqui diz para eu parar o carro para engatar a 4x4!
    Eu sempre paro o carro para engatar!Sei lá tenho medo de dar M.

    Parar o carro pra engatar quando é a reduzida. Quando for tração 4x4Hi, pelo que sei a L200 (inclui as quadradas) podem ser engatadas até a 100km/h pois possuem a t-case easy select.

    []s
  • 25/10/2012, 23:06
    lsamaral
    3 Anexo(s)
    Galera,

    Alguém ai já instalou uma caixa de solenoide de guincho no compartimento do motor de uma l200 Outdoor hpe?
    Sabem onde ficaria melhor a instalação?

    Estou instalando um guincho Warn Tabor 9k na minha e pelo que estou vendo e não tem espaço para colocar a caixa de solenoide do lado do guincho (o vendedor disse que dava, mas não dá).

    A base de guincho que comprei é uma dessas (mas comprei direto da 4wdbrasil):
    http://4wdbrasil.com.br/wp/wp-conten...Interno-13.jpg

    Se alguem puder ajudar, desde já agradeço.

    Seguem algumas fotos:

    Anexo 377300Anexo 377301Anexo 377302



    Estou colocando um suporte desses:
  • 26/10/2012, 17:30
    Afrosamurai
    Turbina da L200 GLS 2004
    Prezados Membros,

    É com orgulho que venho fazer parte deste grupo de pessoas! "Herdei" do meu pai uma L200 GLS 04/04 "quadradinha" de 100CV. Toda revisada, toda arrumada, praticamente nova... somente 110.000KM. Uma jóinha mesmo.

    Entretanto, na última revisão o pessoal da autorizada condenou a turbina por não estar mais nos "padrões de autorizada" e recomendou a troca da mesma. Só que essa turbina na MIT BSB custa 10.000 Dilmas!

    Veja, a quadradinha está funcionando perfeitamente, não perde potência, não faz fumaça (demais)... está ok.

    Então eu levei um uma oficina especializada em turbinas e o mecânico confirmou o relato da MIT BSB que a turbina eta com uma pequena folga... provavelmente do desgaste natural da peça pelo tempo de uso.

    Daí pus-me a procurar a tal turbina para comprar ou para recondicionar. Naquela oficina especializada em turbinas o serviço sai por volta de 1800 Dilmas uma recondicionada.

    Entretanto, pela internet (aliexpress.com) encontrei varias turbinas para vender por em média de 300-400 Obamas com o frete.

    O problema é que eu não sei qual o modelo especifico ou numero de referencia da turbina para realizar a compra com segurança de ser a peça certa.

    Eu gostaria da ajuda dos senhores para descobrir o modelo ou numero de referencia da turbina da L200 GLS 2004 de 100CV.

    Atenciosamente,

    Alberto
  • 26/10/2012, 18:31
    leobnaval
    Amigo, o modelo de turbina que você tem que procurar é TD04, e você precisa somente trocar o conjunto rotativo, as carcaças dificilmente estragam.

    Olha aqui o que você precisa:
    Turbina L200 Quadrada Gl / Gls / Savana P/n 49177-01504 - R$ 743,38 no MercadoLivre

    []s
  • 26/10/2012, 18:43
    Afrosamurai
    Obrigado
    eu continuei pesquisando e encontrei varios tipos de TD04...

    Tem diferença? Me parece que a mais indicada seria uma TD04-10T, n. 49177-01504.

    Tá certo isso?
  • 26/10/2012, 18:59
    Afrosamurai
    Valeu demais
    Muito obrigado mesmo pela ajuda. Acredito que já encontrei todas as informações necessárias.
  • 28/10/2012, 20:12
    mec art
    Boas leo ... preciso de alguns detalhes de acabamento da minha L, travinhas da moldura do farol,as travas do friso do vidro parabrisa e mais alguns itens onde encontro, será que tem na agencia ainda ??




    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo, o modelo de turbina que você tem que procurar é TD04, e você precisa somente trocar o conjunto rotativo, as carcaças dificilmente estragam.

    Olha aqui o que você precisa:
    Turbina L200 Quadrada Gl / Gls / Savana P/n 49177-01504 - R$ 743,38 no MercadoLivre

    []s

  • 28/10/2012, 20:26
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por mec art Ver Post
    Boas leo ... preciso de alguns detalhes de acabamento da minha L, travinhas da moldura do farol,as travas do friso do vidro parabrisa e mais alguns itens onde encontro, será que tem na agencia ainda ??

    Cara eu acabei de reformar a minha e não usei nenhum destes itens....hsuahsuahsua

    No parabrisa, quando foi trocado ele rebeceu apenas o adesivo preto (tipo um silicone, mais é próprio para o parabrisa) e com algumas das travinhas originais foram usadas apenas para posicionamento dele, após a cura do adesivo usei uma borracha já com cola para acabamento.
    Tipo esta: Borracha do para-brisa - Alternativo - Mitsubishi L-200 1991 até 2006 - moldura - auto colante - preta - cada (unidade) - Jocar

    Já as molduras de farol, as 2 fixações inferiores eu usei cinta plástica (fita hellerman) e nas 2 superiores eu fixei com parafusos e porcas parlock, com arruelas e usei uma borracha entre a moldura e a lata.

    []s
  • 29/10/2012, 11:44
    Felipe Glod
    Vê se algum amigo aqui ajuda, um amigo tem uma Mit l200 hpe 2008 (diesel), o carro anda normal sem aquecer, mais parou em um engarrafamento com ar ligado a temperatura começa a subir passando do meio, desliga o ar e temperatura volta ao normal, alguma solução ?
  • 29/10/2012, 12:10
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Mit l200 hpe 2008 (diesel), o carro anda normal sem aquecer, mais parou em um engarrafamento com ar ligado a temperatura começa a subir passando do meio, desliga o ar e temperatura volta ao normal, alguma solução ?

    Se não tiver a ventuinha auxiliar elétrica na frente do radiador seria um bom investimento...se já tiver é bom verificar se ela está funcionando adequadamente.

    []s
  • 29/10/2012, 15:00
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se não tiver a ventuinha auxiliar elétrica na frente do radiador seria um bom investimento...se já tiver é bom verificar se ela está funcionando adequadamente.

    []s

    Como a dele é outdoor com certeza tem a ventoinha Léo...o problema aí vai ser outro!!
    Primeiramente é claro como vc falou, verificar se está funcionando a ventoinha...pra isso é só ligar o carro e olhar lá na dianteira.
    Posteriormente vai eliminando tudo mais que pode causar isso, como limpeza de radiadores, alinhamento das canaletas, validade e cor do fuido do radiador, etc...algumas coisas bem bobas podem causar isto...apesar que com esse calor infernal que tem feito ultimamente esse aquecimento torna-se quase que normal em qlquer carro!!
    Aqui no mato grosso tá impossível de quente, não tem carro que não sobe um pouco mais o ponteiro da temperatura acima do normal...em trânsito lento é bem normal por aqui!!
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